6 Ideias Para Decoração de Banheiros Pequenos para Você se Inspirar

Procurando dicas para decoração de banheiros pequenos? Então você está no lugar certo, vem comigo e se inspire nessas seis ideias fantásticas.

Ter algum cômodo pequeno em casa é algo que preocupa algumas pessoas na hora da decoração, pois além da beleza é necessário pensar em táticas para tornar cada cantinho o mais funcional possível.

Quando o cômodo pequeno em questão é o banheiro, essa preocupação pode ser ainda maior.

Se você está vivendo esse dilema, veja agora 6 ideias fantásticas para decoração de banheiros pequenos.

Um banheiro bem decorado e organizado irá valorizar a sua casa e melhorar o seu estado de espírito.

decoração de banheiros pequenos

Dicas de Decoração de Banheiros Pequenos

Veja Também:

O segredo para conseguir decorar um banheiro pequeno

38 Modelos de Cozinha Planejada Pequena

Decoração e Tendências para Cozinha em 2017

Ideia 1 – Use o Minimalismo

banheiro com decoração minimalista

Nesse caso, o menos realmente é mais. Observe (na imagem acima) que o banheiro quase não tem objetos e que foram usados apenas tons neutros nas paredes. A ideia de reduzir a quantidade de elementos e cores funciona porque torna o espaço mais amplo visualmente.

Outro truque bem interessante que foi usado nesse banheiro é o fato dos móveis estarem ‘flutuando’ em suspensão. Os itens que não tocam o chão também criam uma ideia de que o ambiente é maior do que ele realmente é.

O toque divertido ficou por conta do quadro na parede, afinal não precisa ser tão minimalista assim…

Veja Também: Decoração minimalista para ganhar espaço

Ideia 2 – A Lei do Contraste

decoração de banheiro pequeno

Uma forma de fazer com que qualquer espaço pareça mais amplo é optar por ter uma parede com um tom forte em contraste com tons neutros, e de preferência claros.

Nesse caso (da foto acima) fica claro que as paredes vermelhas em contraposição com o resto all white do banheiro faz com que ele pareça ser mais profundo em dimensões.

Trabalhar com o branco junto com outra cor é sempre inteligente.

Veja Também: 13 ideias incríveis para decorar seu quintal

Ideia 3 – Use Estantes e Compartimentos

dicas para decorar um banheiro pequeno

Ganhar espaço é a ideia central na decoração de banheiros pequenos. Basicamente tudo o que está em algum compartimento sai do caminho e assim oferece maior espaço de circulação. Além disso, a ideia de criar blocos dentro do seu banheiro também é interessante.

Na foto acima, observamos o uso da cor branca no banheiro que, também, é uma forma de fazer com que o espaço pareça ser mais amplo. Cores claras sempre passam a ideia de ambientes maiores assim como cores mais escuras quando usadas sozinhas fazem parecer menor.

Veja Também: Sugestões de cores para quarto de casal

Ideia 4 – Espelho Grande

banheiro pequeno com espelho grande

Os ambientes pequenos sempre são favorecidos pelo uso de espelhos grandes, pois isso cria uma sensação de maior profundidade.

Além de contribuir para a decoração do seu banheiro, não é nada mal ter um grande espelho para poder se pentear e se arrumar todos os dias, não é mesmo?

Uma dica para conseguir aproveitar ao máximo essa ideia, é fazer a opção por espelhos sem moldura aumentando assim a área de reflexão.

Veja Também: O charme das penteadeiras no quarto

Ideia 5 – Textura com Pastilhas

banheiro pequeno decorado com pastilhas

As pastilhas de revestimento tem conquistado cada vez mais espaço dentro da casa, e um dos lugares em que elas tem um excelente aproveitamento é no banheiro.

Uma forma legal de usar esse item na sua decoração, é criar uma textura no piso e nas paredes. Você não precisa fazer um trabalho tão grandioso como esse da foto acima, mas pode se valer do uso de texturas para aumentar o seu banheiro visualmente.

Mais: Veja como decorar o quarto de bebê sem gastar muito

Ideia 6 – Pontos de Cor

ideia para decoração de banheiro pequeno

Para quem gosta de muita cor na sua decoração, mas se preocupa em não sobrecarregar de informação um ambiente pequeno pode trabalhar com o uso de pontos de cor.

Essa ideia contribui para fazer com que o espaço, mesmo pequeno, pareça maior e ganhe um ar mais simpático.

Para quem deseja aproveitar essa ideia na decoração de banheiros pequenos, a dica é usar itens como tapetes. Uma divisória em forma de cobogós é bem interessante para deixar o ambiente mais cool e porque dá a impressão que existe muito mais profundidade atrás dela.

Mais: 8 Truques para decorar ambientes pequenos

 

Deixe um comentário