6 ideias para comemorar o aniversário de casamento

Quando temos a certeza de que encontramos a pessoa certa e que é com ela que queremos passar o resto da vida, tudo vale a pena.

Estar apaixonado é uma delícia e sentir-se amada é ainda mais gostoso, por isso, aproveite os momentos que você tem com o seu parceiro e não deixe que eles passem em branco: comemore, divirta-se e faça a festa, mesmo que seja a dois!

Veja Também: 5 segredos de um casamento feliz

Uma das épocas ideais para passar bons momentos com o marido é o aniversário de casamento, a data que remete a vocês dois um dos dias mais felizes de todos. Por isso, quando esse momento chegar, não economize no dinheiro e muito menos na criatividade.

Selecionamos aqui 6 ideias para comemorar o aniversário de casamento de maneiras diferentes e totalmente inovadoras!

Veja Também: 10 sinais de que você está num bom relacionamento

Aniversário de casamento

Veja como comemorar o aniversário de casamento

1 – Viaje para suas respectivas cidades natais

Celebrar o aniversário de casamento

Hoje em dia, é comum nascer em uma cidade e, por conta do trabalho ou de estudos, mudar-se para outro lugar. Por conta disso, é cada vez mais raro as pessoas voltarem ao local onde nasceram e relembrar das origens. Que tal aproveitar esse momento para conhecer mais do seu parceiro e dar a chance de ele saber mais sobre você? Planeje um final de semana para visitar a cidade natal do seu amado, conhecer a casa onde ele cresceu e ficar encantada com as histórias da infância que seu amor viveu.

Veja Também: Como lidar com uma crise no casamento

Na hora do almoço, vocês podem aproveitar para ir a um restaurante local onde ele não comia há muito tempo, em uma lanchonete ou café. Essa viagem com certeza fará com que vocês entendam melhor as atitudes um do outro e os amadurecerá ainda mais como casal. Vale a pena investir nessa experiência no aniversário de casamento.

Veja Também: O que os homens admiram nas mulheres?

2 – Apoie o seu parceiro a fazer algo que ele sempre teve vontade

comemorando o aniversário de casamento

Com a vida corrida que levamos, é cada vez mais comum deixarmos os sonhos para depois – “qualquer dia pulo de paraquedas”, “um dia aprendo a tocar um instrumento”, “quando tiver um tempo vou fazer uma trilha”. Por isso, que tal aproveitar a data e desafiar o seu parceiro a fazer algo que ele sempre quis, mas nunca chegou a realizar? Peça para que ele também escolha algo para você fazer e embarquem em uma atividade superemocionante para ambos.

Veja Também: 10 coisas que os homens não gostam

Além de passar por uma nova experiência e ter sensações que você nunca teve antes, será uma delícia ter o seu parceiro ao seu lado te apoiando. Com certeza essa nova atividade no aniversário de casamento fará com que vocês se tornem mais cúmplices e tenham ainda mais histórias juntos.

Veja Também: 8 qualidades que encantam os homens

3 -Renovem os seus votos

O que fazer no aniversário de casamento

Muitos casais escrevem votos que serão lidos no dia do casamento e, depois, na vida conjunta, raramente os leem de novo. Por isso, o dia do aniversário de casamento de vocês é uma ótima data para relembrar os votos que foram feitos e aproveitar para escrever novos. Com certeza ambos se sentirão renovados e isso dará um gás a mais para a relação!

Veja Também: Dicas de relacionamento

Para deixar tudo mais gostoso, faça dessa noite um momento especial: preparem um jantar gostoso que agrade ambos, acenda algumas velas e não se esqueça de providenciar um vinho bastante saboroso. Depois que jantarem, sob a luz das velas, olhem um nos olhos do outro e falem sobre os novos votos que vocês prepararam. Outra ótima ideia para essa data é trocar as alianças de casamento para ter a sensação de que vocês estão reforçando os laços do matrimônio. Com certeza será uma ocasião inesquecível!

Veja Também: Capriche na escolha das alianças

4 – Faça a viagem dos seus sonhos

Viagem dos sonhos para comemorar o aniversário de casamento

Aproveite esse momento tão especial para fazer aquela viagem que vocês sempre sonharam, mas que nunca saiu do orçamento. Se for algo que exigirá muito dinheiro, é melhor se planejar antes e economizar em alguns luxos para que tudo saia da maneira como vocês sempre imaginaram: no aniversário de casamento, é permitido exagerar no preço da champanhe ou escolher o quarto mais luxuoso do hotel, tudo o que fizer o casal feliz não deve ser economizado.

Veja Também: Bahamas: o paraíso na terra

Outros casais não se importam com luxo e têm o espírito mais aventureiro, por isso, planejem suas respectivas férias e aproveitem esse momento para sair em mochilão ou acampar naquele lugar que vocês sempre sonharam em ir. Imagina equipar uma boa mochila e sair por aí com o seu amor! Com certeza realizar um sonho juntos faz com que vocês se sintam ainda mais motivados para conseguir outros feitos.

Veja Também: Os 10 melhores destinos para passar o Natal

5 – Tire férias em casa

Férias em casa no aniversário de casamento

Poucos dias de férias ou pouco dinheiro não são desculpas para passar o dia do aniversário de casamento em branco, pelo contrário! Não pense que por conta desses motivos vocês não poderão se divertir e passar bons momentos juntos: as melhores experiências certamente são as mais simples, mas com um significado bastante intenso. Por isso, não desanime e aproveite a época do aniversário de casamento para tirar férias em casa.

Veja Também: Briga de casal: 5 frases que devem ser evitadas

O primeiro passo para aproveitar essa aventura é desligar os smartphones e desconectar-se da internet. Essa é uma ótima oportunidade para aproveitar e assistir todos aqueles filmes que vocês sempre planejaram ver juntos, para cozinhar comidas gostosas ou para visitar o parque no centro da cidade para fazer um piquenique. Vai dar até pena de voltar para a vida real depois desses dias no paraíso!

Veja Também: Porque os relacionamento de hoje duram pouco?

6 – Trabalhe em um presente pessoal

presente para o aniversário de casamento

A maioria das pessoas, quando deseja presentear outras, pensam muito mais no valor financeiro do que no valor emocional que aquele produto terá. Por isso, se você quiser realmente inovar no presente e surpreender o seu parceiro no aniversário de casamento, evite os itens prontos das lojas e que soarão totalmente impessoais, como blusas, relógios, sapatos, bolsas e afins. Você deve se perguntar: “o que comprar, então?”

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados masculinos

Para esse presente, busque em sua memória algo que o seu parceiro goste muito e trabalhe essa ideia para dar um presente bem original. Escolha fotos de momentos que vocês vivenciaram e crie um exclusivo foto livro, por exemplo. Se você tem algum dom artístico, aproveite a data para pintar um quadro que diga algo a vocês, componha uma música para o seu parceiro ou escreva um poema que fale sobre a sua história juntos. Lembre-se que não precisa ser caro ou uma grande obra, apenas precisa vir do coração e ser sincero.

Veja Também: Truques para te deixar mais fotogênica

Que tal seguir uma dessas dicas e fugir daquele roteiro pronto de aniversário de casamento? Vá além dos jantares em restaurantes chiques, dos cinemas ou dos presentes prontos em lojas. Surpreenda seu parceiro, aposte na sua criatividade e faça com que esse dia realmente seja marcante para vocês!

Add Comment