6 doenças autoimunes comuns

Descobrir uma doença autoimune cedo pode ajudar a diminuir o nível de danos e inflamação do corpo.

Veja: 6 Exames médicos que toda mulher deve fazer

Mais: Dores que não devemos ignorar

Então, vá ao médico assim que você perceber qualquer um dos seguintes sintomas das mais comuns doenças autoimunes:

Psoríase

O sistema imunológico trata células normais da pele como patógenos e tenta criar novas, o que causa um crescimento anormal das células de pele. Esse rápido crescimento pode causar, em alguns pontos, inflamação dermatológica.

Sintomas: pele vermelha e irritada. Desenvolvimento de manchas grossas e brancas que podem ser doloridas, ou podem coçar. Com o tempo, as articulações também podem doer, ou queimar devido à inflação interna.

Conheça: 10 dicas de saúde para as mulheres

Artrite reumatoide

Artrite reumatoide

O corpo ataca os tecidos das articulações e inflama a membrana que liga as articulações.

Sintomas: como a inflação ocorre nas articulações, ela pode causar dor, queimação e inchaço, algumas vezes acompanhados por perda de peso, febre, letargia e nódulos embaixo da pele.

Veja: Sede em excesso pode ser um mal sinal

Esclerose múltipla

A bainha de mielina que protege as fibras dos nervos do cérebro e da coluna vertebral é atacada e danificada pelo sistema imunológico. Mensagens que são passadas pelo cérebro são interrompidas.

Sintomas: visão embaçada, dificuldade em falar, fatiga, fraqueza nos braços e pernas, perda de mobilidade, espasmos musculares e problemas de memória e concentração.

Veja: Endometriose: Saiba reconhecer e tratar

Diabete tipo 1

Diabete tipo 1

O sistema imunológico ataca as células que produzem insulina no pâncreas. Com pouca insulina para reduzir o nível de glicose no sangue, o açúcar no sangue aumenta e isso pode danificar os olhos, rins, nervos e outros órgãos.

Sintomas: sede excessiva, urinação constante, fome, visão embaçada, cansaço, cicatrização demorada, pele seca e formigamento.

Mais: Aprenda a Controlar e a Curar Seu Diabetes Naturalmente

Doença celíaca

Em resposta à ingestão de glúten, o sistema imunológico danifica o intestino delgado e a absorção de nutrientes se torna fraca.

Sintomas: inchaço e dor na barriga, diarreia ou constipação, perda ou ganho de peso, fatiga, vermelhidão na pele, atraso na menstruação e infertilidade.

Veja: Intolerância ao glúten? Veja dicas para uma vida gostosa e saudável

Doença inflamatória do intestino

Essa doença pode incluir a Doença de Crohn e úlcera, que ocorre quando o sistema imunológico ataca as camadas do intestino, causando inflamação crônica.

Sintomas: dor abdominal, diarreia (que pode ser com sangue, ou pus), sangramento anal, febre, perda de peso, exaustão e úlceras bucais.

Veja: 10 rituais matinais que podem melhorar sua saúde

Doença de tireoide

Acontece quando o sistema imunológico ataca a glândula tireoide, causando hipo, ou hipertireoidismo, que é quando o corpo produz pouco, ou muito hormônio da tireoide.

Sintomas: perda de peso, transpiração, olhos inchados, tremedeira, irritação, fraqueza e dores nos músculos, fatiga e articulações rígidas.

Veja: Maneiras inocentes de contrair HPV que você nunca imaginou

One Response

  1. Amanda agosto 19, 2015

Add Comment