6 coisas que você faz e que irritam seus colegas de trabalho

Você pode pensar que todos no escritório gostam de sua personalidade e gostam de estar em torno de você.

Porém, se um dia você pudesse fazer uma pesquisa, descobriria que alguns de seus colegas de trabalho se irritam com coisas que você faz.

Fizemos uma lista com 6 coisas que, geralmente, irritam os seus colegas de trabalho.

Pare e reflita. Se você faz uma dessas coisas, consequentemente pode estar irritando-os sem perceber.

1. Ir trabalhar doente

trabalhar doente

Sim, você precisa do seu salário.

É assim que você paga todas as suas contas.

Porém, quando você vai para o escritório doente, pode espalhar germes por todo o local e, assim, a probabilidade dos seus colegas de trabalho também ficarem doentes aumenta.

Seja atencioso com aqueles ao seu redor e não vá trabalhar se você estiver muito doente: não será bom para eles e nem para você, pois essa atitude adiará sua recuperação.

Mais: Conheça alguns dos melhores empregos do mundo

2. Bajular o chefe

Bajular o chefe

Em todos os lugares, sempre existirá alguém que gosta de bajular o chefe. Acredite: se você é uma dessas pessoas, saiba que seus colegas de trabalho se irritam muito com isso.

Bajular o chefe pode ser seu plano mestre para chegar ao topo mais rápido e enquanto ele pode apreciar suas amáveis palavras, suas ações podem irritar seus colegas de trabalho.

Por que isso os irrita? Porque eles são capazes de ver além do seu ato e percebem que essa é uma estratégia suja para tentar conquistar um cargo melhor. Eles ficam ainda mais irritados quando você apoia todas as decisões do seu chefe por mais absurdas que elas sejam.

Conheça: 7 profissões que pagam as mulheres muito bem

3. Ser negativa demais

Ser negativa demais

Todas as pessoas tem problemas. Não há nada de errado em desabafar de vez em quando com os seus colegas de trabalho e, geralmente, todos acabam fazendo isso pelo menos uma vez.

Ao mesmo tempo, as pessoas que trabalham com você não querem ouvir sobre seus problemas pessoais oito ou nove horas por dia.

Seus colegas de trabalho tem seus próprios problemas para se preocupar. Pode ser especialmente irritante se você agir como se seus problemas pessoais fossem maiores ou mais graves do que os dos outras pessoas.

Conheça: Vantagens e Riscos do namoro no trabalho

4. Deixar de limpar ou arrumar sua mesa

Deixar de limpar ou arrumar sua mesa

A maioria das pessoas não gosta de trabalhar em torno de lixo e sujeira. Seja atencioso e mantenha sua estação de trabalho limpa e arrumada. Não deixe lixo em cima da mesa e mantenha sua papelada organizada.

Este conselho vai além de sua estação de trabalho. Se você comer na cozinha do escritório, certifique-se de limpar tudo aquilo que sujar.

Conheça: 10 dicas de etiqueta no trabalho

5. Falar muito alto

Falar muito alto irrita os colegas de trabalho

Se você tem uma personalidade borbulhante e uma grande quantidade de energia, você pode não perceber como isso irrita seus colegas de trabalho.

É muito importante lembrar que o local de trabalho não é um clube ou um restaurante. Seja respeitoso com aqueles ao seu redor e preste atenção ao volume de sua voz quando você estiver no telefone ou mesmo quando for conversar com alguém.

Se você ouve música com fones de ouvido, certifique-se de que o som não está alto o suficiente fazendo com que as outras pessoas também ouçam.

Conheça: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

6. Roubar o crédito

Roubar o crédito

Se você estiver trabalhando em projetos de equipe, também é importante que você não pegue para você todo o crédito por um trabalho de todo um grupo.

Em um esforço para chegar à frente mais rápido, você pode chamar a atenção para a sua contribuição para um projeto ignorando os esforços investidos na por seus colegas de trabalho. Seja sempre justa e honesta e imagine como seria a situação contrária.

Veja: 5 pequenas coisas para você fazer todos os dias e ser muito mais inteligente

Adicionar comentário