6 armas para alcançar o peso ideal

Alcançar o peso ideal é importante para evitar complicações como obesidade e diabetes ou até mesmo a desnutrição. Não ignore o alerta!

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Alcançar o peso ideal é desafiador.

Há quem diga ser simples manter uma rotina com dieta e exercícios, mas sem dúvidas exige bastante esforço.

Seja para uma melhora da saúde, aumento de auto estima ou até mesmo curtir férias na praia.

No fim das contas, sempre vale a pena.

Portanto, veja quais são as armas que você deve levar para essa batalha.

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Dicas para você alcançar o peso ideal

armas para alcançar o peso ideal

1. Coma mais proteína

A proteína é considerada o alicerce de quem quer alcançar o peso ideal, e não é pra menos.

Trocar boa parte dos carboidratos das refeições por mais proteína, tende a aumentar a saciedade.

Além de ser digerida mais lentamente no organismo e evitar que você belisque pequenos lanchinhos gordurosos em horários impróprios, a proteína contribui para o crescimento e manutenção dos músculos e impulsiona o metabolismo inclusive.

Estando presente em leguminosas como a soja, basicamente as proteínas são ovos e carnes.

Então na hora da escolher a carne, prefira as mais magras, como filé de tilápia e frango.

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2. Prefira as gorduras benéficas

Os carboidratos complexos, como a batata doce e o abacate, tem ação semelhante a proteína no nosso corpo.

Incluí-los na dieta é uma boa tática para não deixar os níveis de insulina cair e manter a saciedade por muito mais tempo.

O segredo é usar as calorias que ingere ao longo do dia de forma inteligente, comendo alimentos que vão trabalhar no seu corpo em prol dos seus objetivos, e não servindo apenas para se tornar tecido adiposo.

Afinal, se você vai para uma guerra, prefere uma espada de madeira ou de aço?

Pense bem.

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3. Trace metas com prazos mais fáceis de cumprir

Para alcançar o peso ideal, o planejamento é que vai decidir o seu sucesso ou fracasso.

Isso porque estabelecer objetivos pautados no desejo e não na sua própria realidade desestimulam a determinação de seguir em frente, já que as metas estabelecidas são quase impossíveis de alcançar.

Assim, você deve priorizar o mínimo e nunca o máximo, pois é mais fácil ir conquistando aos poucos um quilinho a menos e continuar motivado, do que se frustrar com uma meta imbatível.

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4. Defina o seu cardápio

Outra chave para o sucesso no peso ideal é definir além de prazos, um cardápio detalhado para as suas refeições.

Com isso, ao chegar no supermercado, você sempre terá uma lista exata do que deve comprar, além de evitar olhar o que há de novo nas prateleiras.

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5. Tenha alimentos saudáveis para beliscar

Entre uma refeição e outra, não dá para ficar com a boca parada, não é mesmo?

Nesse caso, aproveite e inclua no cardápio e lista de compras, alimentos que te darão tanto prazer em beliscar, quanto um doce calórico.

São diversas opções:

  • Palitos ou bolinhas de cenoura
  • Amêndoas e castanhas
  • Morango
  • Salada de frutas variadas
  • Ovos de codorna

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6. Tenha um diário alimentar

E por último, a tática de guerra que mais vai fazer diferença para alcançar o peso ideal, o controle.

Nosso corpo é como um investimento financeiro, você não deve só saber o que está saindo, mas também o que está entrando.

Por isso, descreva tudo o que você come diariamente. Se você quiser contabilizar calorias, melhor ainda.

Mas se não tem paciência, não faz mal.

O importante é saber que se você comeu uma coxinha no sábado, nos dias seguintes deve compensá-la eliminando algo aqui e ali.

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Importante

Se você está fora do seu valor de peso ideal, deve consultar um nutricionista para iniciar uma dieta adaptada às suas necessidades, para aumentar ou diminuir de peso.

Além disso, também deve consultar um profissional de educação física para iniciar um plano de exercícios adequado.

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