6 alimentos que você deve evitar se estiver tentando engravidar

Comumente, encontramos informações a respeito dos alimentos que grávidas devem evitar para garantir a saúde do bebê, mas e se você estiver tentando engravidar?

O que você come enquanto está tentando engravidar pode realmente afetar suas chances de conceber.

Portanto, se você estiver preocupada com sua fertilidade, deve ficar de olho nesses 6 alimentos e evitá-los enquanto estiver tentando engravidar.

Veja Também: 13 sinais que indicam se a mulher tem problemas de fertilidade

Saiba Tudo Sobre: Fertilidade feminina

E mais: 11 primeiros sintomas de gravidez

1. Café

você deve evitar o café se estiver tentando engravidar

Se você tem filhos pequenos e está tentando engravidar novamente, pode ser assustador ter que deixar o café de lado, mas a boa notícia é que você não precisa cortar completamente o consumo, apenas diminuir a dose.

Para manter a fertilidade em dia, o recomendado é não exceder 200 mg por dia.

Veja Também: Como aumentar as chances de engravidar

2. Peixes com alto índice de mercúrio

Ingerir uma boa quantidade de ômega-3 é muito importante se você estiver tentando ficar grávida, mas nem todos os peixes são criados da mesma forma.

A ideia é evitar peixes que sejam ricos em mercúrio como atum e peixe-espada. O mercúrio pode acumular-se em seu corpo e ficar lá por mais de um ano, causando problemas de fertilidade.

Veja Também: Checklist pré-gravidez: 8 coisas que você precisa fazer antes de engravidar

3. Soja

A soja contém uma forma de planta de estrogênio. O excesso de estrogênio pode causar um desequilíbrio hormonal. Este, por sua vez, pode afetar a ovulação.

Certifique-se de evitar a soja e lembre-se que muitos alimentos que você nem percebe podem conter soja como óleos, leite e barras de proteína.

Veja Também: Descobertas surpreendentes sobre a infertilidade

4. Álcool

Quem está tentando engravidar deve deixar o álcool de lado. Assim como o café, não é preciso cortar completamente o consumo, mas diminuir significativamente a dose.

O consumo excessivo de álcool tem sido associado à falta de ovulação, bem como a níveis anormais de estrogênio e progesterona.

Veja Também: 11 coisas que você precisa fazer antes de engravidar

5. Bacon

Essa dica não é diretamente para você, mas sim para o seu parceiro.

De acordo com um estudo da Universidade de Harvard, comer carnes processadas, inclusive o bacon, está associado a uma menor qualidade do sêmen, o que pode dificultar a concepção.

Veja Também: 10 fatores que comprometem a fertilidade feminina

6. Açúcar

O consumo excessivo de açúcar como em balas, refrigerantes e doces em geral causa hiperglicemia (nível elevado de glicose no sangue), o que mexe com os níveis de hormônios reprodutivos e pode arruinar suas tentativas de engravidar.

Diminua o consumo desse tipo de alimento enquanto você estiver tentando engravidar para aumentar suas chances de conceber.

Veja Também: Reversão da laqueadura e vasectomia oferece nova chance para casais

Fonte: http://www.womansday.com/health-fitness/g2694/foods-you-shouldnt-eat-if-youre-trying-to-get-pregnant/

Adicionar comentário