5 tons loiros mais lindos para 2017

Você é loira e está pensando em mudar o tom do cabelo?

É morena e quer arriscar nos tons loiros?

Veja Também: 4 Dicas para você ficar loira

Não importa! Esse texto vai te mostrar os cinco tons loiros mais lindos para arrasar em qualquer lugar e estação e para qualquer estilo, além de dicas para a tinta e manutenção da cor!

1. Loiro dourado

Esse tom nunca sai de moda e costuma ser a principal tendência de coloração de cabelo para as estações mais quentes. Isso não quer dizer que não combine com o outono/inverno que estamos vivendo agora. O loiro dourado tem essa vantagem: dá um ar natural em qualquer estação.

Veja Também: Guia para ficar loira

foto de mulher loira

Os especialistas afirmam que esse é um dos que mais combinam com os diferentes tons de pele. O loiro dourado vai bem com as branquinhas, as bronzeadas e as morenas.

Se você tem cabelos escuros e quer atingir este tom, será precisar fazer luzes com descolorante. Para as meninas de cabelos claros, o loiro dourado pode ser atingido com tintura. Em ambos os casos, é importante finalizar com tonalizante, para a cor não amarelar e, ao invés de loiro dourado, ficar loiro ovo.

Veja Também: Como tirar o amarelo do cabelo loiro em casa

2. Loiro platinado

cabelo loiro platinado lindo

Mais usado que o dourado, o loiro platinado foi o preferido de muitas mulheres no começo dos anos 2000 e volta com tudo, principalmente nas estações frias de 2015.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Esse tom de loiro costuma combinar mais com as mulheres bem branquinhas. Os especialistas não recomendam a cor para meninas com a pele mais escura, porque não combina.

Outra desvantagem da cor também é a atenção redobrada na manutenção. Por ser uma cor muito clara, as raízes ficam à mostra facilmente e precisam ser retocadas de duas em duas semana, pelo menos. Fora isso, é um loiro que está em alta e pode ser bem elegante se bem tratado.

Veja Também: Como cuidar do cabelo loiro platinado

Para atingir a cor, você pode precisar de algumas sessões de descoloração e tingimento e também de hidratação. Isso porque, tanto mulheres de cabelos claros e escuros vão precisar descolorir totalmente os fios e esse processo desgasta e desidrata bastante os cabelos.

Após a descoloração, veja com o seu cabeleireiro a tintura mais adequada para os seus cabelos e finalize com o tonalizante, que também vai ajudar a não amarelar os fios.

Veja Também: 10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

3. Loiro acinzentado

Loiro acinzentado

Agora, a maior tendência para o outono/inverno 2015 e para o verão do hemisfério norte é o cabelo cinza e o loiro acinzentado.

A internet já está cheia de depoimentos de meninas que arriscaram na cor e adoraram. Se você ainda não tomou coragem para tingir os cabelos de cinza, a sugestão é começar com este tom de loiro e depois, se preferir, tentar a cor mais ousada.

Veja Também: Cabelo loiro e crespo: 5 dicas para mantê-lo bem cuidado

Esse loiro também é recomendado para as mais branquinhas. Morenas que arriscaram na cor costumam envelhecer com essa tintura no cabelo.

Assim como o loiro platinado, as meninas com cabelos claros e escuros devem passar por várias sessões de descoloramento e clareamento. Então se preparem para sessões de hidratação intensa para não danificar os fios. Para atingir a cor, depois de descoloris os fios, pode-se usar tinturas superclareadores e depois, tonalizante.

Veja Também: Dicas para cuidar do cabelo loiro na praia

4. Loiro escuro

Mulher com cabelo loiro escuro

O loiro escuro muitas vezes confundido com o castanho é recomendado para as morenas que pretendem ficar loiras. É uma cor que não choca muito no começo, já que a passagem de morena para loira pode ser de difícil adaptação, mas surpreendentemente é um dos tons loiros mais lindos.

Veja Também: Cabelo crespo loiro perfeito: saiba como conseguir

Esse tom de loiro combina com todas as cores de pele. Mulheres branquinhas, morenas, negras e asiáticas podem usá-lo sem medo.

Para atingir o loiro escuro, independente da cor do seu cabelo natural, a tintura 6.0 dá conta do trabalho. E além de ser fácil conseguir a coloração, o loiro escuro não exige tanto dos fios, o que não desidrata tanto. A manutenção também costuma ser mais fácil, por ser um tom mais escuro.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

5. Loiro mel também no top 5 tons loiros mais lindos

Loiro mel também no top 5 tons loiros mais lindos

O loiro mel é um dourado com tons leves de avermelhado. As dicas, combinações e maneiras de atingi-lo também são parecidos com o loiro dourado, mudando apenas as tinturas a serem usadas. Ou seja, para os cabelos mais escuros, será necessário fazer luzes antes da tintura. Para os cabelos claros, apenas a tintura basta.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Esse, sem dúvida alguma, está no top 5 tons loiros mais lindos, também para mulheres de pele negra – uma das cores de pele mais difíceis de combinar com o loiro, assim como as asiáticas.

Adicionar comentário