A fome desaparece se você usar esses inibidores naturais de apetite

Quem está na luta contra a balança, provavelmente, já ouviu falar sobre os inibidores de apetite, não é mesmo? Basicamente são alimentos que quando consumidos oferecem uma sensação prolongada de saciedade de maneira que seu apetite é reduzido.

Para emagrecer é importante comer menos, mas sem passar fome. Conheça agora os 5 melhores inibidores de apetite naturais e controle a vontade de comer. Sinta-se saciada por muito mais tempo com esses inibidores inclusos na sua dieta.

Veja Também:

Esse poderoso suco natural tira fome imediatamente

9 razões para você estar sempre com fome

Top 5 melhores inibidores de apetite naturais

inibidores de apetite naturais

Gengibre – Inibidor que dá energia

Nem todo mundo gosta muito do sabor forte do gengibre, mas é importante destacar que ele é ideal para quem está em busca de equilíbrio na hora de eliminar peso.

Para que o gosto forte do gengibre possa ser diluído a dica é usá-lo em sucos consumidos antes das refeições. Ao tomar sucos com gengibre você irá sentir mais energia para realizar as suas atividades do dia a dia e ainda terá prolongada a sensação de saciedade após a refeição.

Mais: 10 alimentos que saciam e ajudam a emagrecer

Chá verde – Diurético que inibe o apetite

Muitas pessoas tem no chá verde um grande aliado das dietas porque ele funciona muito bem como diurético ajudando assim a eliminar os inchaços.

O que faz desse chá um excelente inibidor natural de apetite é o fato dele ter catequinas em sua composição. A função dessas substâncias é encaminhar a glicose para as células adiposas do organismo com o objetivo de fazer com que o corpo não necessite de mais alimento num curto espaço de tempo. Ainda ajuda a controlar os níveis de açúcar no organismo.

Veja Também: Perdi 5 Kg em 15 dias com chá verde e hibisco

Maçã – Fruta mágica da saciedade

Na lista dos melhores inibidores de apetite naturais está a maçã que possui uma grande quantidade de fibras naturais, além de uma substância conhecida como pectina que age aumentando o tempo que vai demorar para sentir fome novamente.

Uma dica é mastigar a fruta bem devagar para que ela proporcione um efeito de saciedade ainda mais prolongado para o seu organismo. Sabe os lanchinhos entre as refeições mais importantes? Você pode incluir uma maçã para diminuir a sensação de fome.

Veja Também: Perca 7 kg em 5 dias com a Dieta da Maçã

Leite desnatado – O inibidor dos carboidratos

Tem coisa mais difícil do que resistir a carboidratos? Mesmo que você esteja numa dieta ferrenha, pode acabar sendo traída pelo seu próprio desejo e assim consumir alimentos que, além de engordar, prejudicam o bom funcionamento do seu organismo.

Um inibidor natural para a vontade de comer carboidratos é o leite desnatado. Esse pode não ser o leite favorito de muita gente, mas ele pode ser aquela ajudinha que você deseja para deixar a dieta sob controle. Ele ainda pode contribuir para uma sensação de mais tranquilidade durante a TPM.

Veja Também: Dieta do Leite: Perca 7kg em 8 dias

Aveia – Demora para a digestão

A grande vantagem da aveia é ser lenta para ser digerida, permanecendo mais tempo sendo processada pelo corpo cria uma sensação prolongada de apetite saciado.

Exatamente por isso muitas dietas privilegiam esse alimento como um importante aliado na eliminação de peso extra. Além disso, não é um sacrifício incluir aveia na sua dieta, não é mesmo?

Veja Também: Perca 5 kg em 1 mês com a Dieta da Aveia

Dica extra

Beba bastante água, todo mundo já ouviu muitas vezes que é necessário beber pelo menos 2 litros de água por dia para que o organismo funcione bem.

Saiba que manter o consumo de água em dia também contribui para que você tenha uma sensação de estar saciada por mais tempo.

Veja Também: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

Adicionar comentário