5 exercícios poderosos para chapar a barriga em tempo recorde

Alcançar o sonho de ter uma barriga sequinha pode ser o objeto de consumo de muitas mulheres.

Não tem segredo:

É necessário muita dedicação quanto à dieta, exercícios e redução de maus hábitos para alcançar uma barriga chapada.

Entretanto, mostraremos alguns exercícios que podem te ajudar nessa corrida contra o tempo e chapar a barriga em tempo recorde. Confira!

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Conheça 5 exercícios para chapar a barriga em tempo recorde

exercícios poderosos para chapar a barriga em tempo recorde

1 – Passagem de quatro suportes para prancha

Passagem de quatro suportes para prancha

  • Para este exercício, você deverá se apoiar com os pés e as mãos – formando uma angulação reta com os ombros – e sem encostar os joelhos no chão.
  • Contraia os músculos abdominais e force o torso pra frente, estenda as pernas e fique em posição de prancha.
  • Posição de prancha: Corpo formando uma linha reta dos tornozelos até os ombros.
  • Mantenha-se assim por cerca de 4 segundos e retorne. Repita esse procedimento por quatro séries de dez repetições

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2 – Lateral grupa-estende

Lateral grupa-estende

  • Fique de lado e eleve o tórax, estendendo o braço direito no comprimento do tronco e o braço esquerdo na frente – apoiando a mão de apoio no chão.
  • Estenda as pernas e suspenda-as levemente.
  • Por último, basta flexionar os joelhos e trazê-los em direção ao cotovelo.

Para chapar a barriga em tempo recorde, é necessário realizar quatro séries de quinze a vinte repetições de ambos os lados.

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3 – Do cotovelo até as pontas dos pés

Do cotovelo até as pontas dos pés

  • Deite e flexione suas pernas em uma angulação de 90 graus, com o ombro sem encostar no chão e mãos atrás da nuca.
  • Com o tórax elevado, traga cada um dos cotovelos e leve até os joelhos, voltando – sem descer o tronco por completo – e retornando novamente. Enquanto isso estenda o braço e a perna, levando ambas as mãos até os pés.

Realize quatro séries de doze a quinze repetições.

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4 – Bola de pilates

Exercício com bola de pilates para secar a barriga

  • De frente para uma parede, junto com uma bola de pilates. É tudo o que você precisará para este exercício, te ajudando a chapar a barriga em tempo recorde.
  • Empurre a bola contra a parede, contraindo o abdômen e realizando uma inclinação de agachamento – lembre-se de deixar os braços logo à frente do corpo.
  • Suba e agache lentamente, retornando a posição inicial e repetindo o processo. quatro séries de quinze repetições.

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5 – No pain, no gain

Exercício "No pain, no gain" para secar a barriga

  • Para este exercício, você precisará deitar-se de costas.
  • Estique a perna e os braços.
  • Os braços devem ficar esticados acima da cabeça.
  • Em seguida, separe uma perna da outra levemente e levante o corpo do chão, mantendo a área das costas (lombar) e nádegas contraídas.
  • Fique nessa posição utilizando a força exercida pelo abdômen, e em seguida, gire lentamente para um lado.
  • Mantenha-se assim por cinco segundos e retorne a posição original, realizando os mesmos movimentos para o outro lado.

Repita esse procedimento por quatro séries de quinze repetições.

E é isso!

Realizando esses 5 exercícios (um por dia da semana), você conseguirá chapar a barriga em tempo recorde.

Lembre-se de manter uma dieta balanceada e rica em fibras, para potencializar ainda mais os efeitos.

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