5 Exercícios Para Reduzir Celulite E Queimar Gorduras das Coxas e Bumbum

Diversos fatores contribuem para o desenvolvimento de celulite, como gênero, genética, desequilíbrios hormonais, retenção de líquido, escolha de dieta e a elasticidade natural de pele.

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A celulite é aquela aparência desagradável de covinhas da pele, que é causada pelos depósitos de gordura acumulados no tecido conjuntivo.

Diferente de outros depósitos de gordura dentro do corpo, a celulite fica evidente na pele porque ela está bem abaixo da sua superfície.

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Homens raramente desenvolvem celulite, porém é entendido que aproximadamente 90% das mulheres a experimentam em algum nível. Então, o que podemos fazer, como podemos nos livrar da celulite?

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Investir em cremes caros que afirmam curar a celulite ou gastar muito dinheiro em procedimentos de lipoaspiração não são as soluções para se ver livre da celulite.

Existem várias medidas que você pode tomar para melhorar a aparência da celulite e até bani-la de vez.

exercício para reduzir a celulite

Os fatores chave que realmente funcionam são deixar os hormônios equilibrados ao manter os níveis de estrogênio para baixo, melhorar a circulação sanguínea, reduzir a retenção de líquido, cortar certos alimentos que contribuem com a celulite e comer os corretos que ajudam a eliminá-la.

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Os exercícios também desempenham um importante papel para alcançar um visual mais firme e sedoso, que também irá melhorar a aparência dos pontos problemáticos da celulite.

Esses exercícios podem ser feitos em apenas 20 minutos por dia, e são recomendados pelo menos três vezes por semana. As áreas atingidas incluem a barriga, o quadril e as coxas.

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Conheça os melhores exercícios para reduzir celulite

Comece com um aquecimento cardiovascular de dois minutos para ativar a circulação. Isso inclui caminhada de ritmo moderado na escada ou bicicleta, em um aparelho ergométrico ou ao ar livre.

Aos poucos, aumente o ritmo e trabalhe em uma intensidade maior por aproximadamente oito minutos. Depois, vá desacelerando gradualmente para ter dois minutos de relaxamento do corpo.

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Na sequência, trabalhe com um treino um pouco forte, fazendo uma sessão com repetições com um peso que não seja tão pesado, mas pesado o suficiente para fazer uma certa resistência aos seus músculos.

Faça de 10 a 15 repetições de cada um dos exercícios seguintes:

  • agachamento com halteres
  • passadas
  • steps avançados
  • abdução/adução das pernas
  • exercício de compressão da parte interior das coxas.

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melhores exercícios para reduzir a celulite

Conforme a sua força começar a aumentar, ao longo do tempo, desafie você mesmo fazendo repetições por períodos mais longos.

É importante que depois de cada tipo de treinamento de exercício de força, alongar cada músculo que você trabalhou por um período de 20 segundos.

Só então, passe para o próximo treino de força. Assim que você tiver terminado cada um dos treinamentos, alongue todo o corpo, especialmente fazendo o alongamento da borboleta.

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Tenha em mente que esses exercícios para se livrar da celulite só irão ajudar a reduzir o efeito de covinhas da celulite.

Comer adequadamente, manter um peso saudável e procurar melhorar a circulação te levarão longe, em direção a eliminação do aspecto desagradável da celulite e a parecer e se sentir bem sobre si mesmo novamente.

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