5 dicas para você ter cachos definidos e volumosos

Os cachos estão com tudo e as sortudas que possuem este tipo de cabelo procuram, cada vez mais, métodos e formas de evidenciarem suas madeixas, com bastante volume e textura.

Apesar de lindos, não é nada fácil manter os cachos definidos e volumosos somente lavando com xampu e condicionador, principalmente se você gosta de deixá-los com volume e textura, uma das principais características e um dos maiores atrativos dos cabelos enrolados.

Por isso, se você quer manter os seus cachos incríveis, fique ligadinha nas nossas dicas a seguir e esteja pronta para arrasar.

Veja Também: 7 truques para domar os cachos e realçar a beleza dos cabelos cacheados

E mais: Creme caseiro para ativar os cachos naturalmente

cachos definidos e volumosos

1 – Faça um cronograma capilar

Cabelos cacheados possuem fibras mais grossas, o que faz com que os fios fiquem mais ressecados e ásperos, facilitando o embaraçamento, a queda e a quebra, principalmente quando os cabelos sãos expostos à poluição, umidade e outros componentes vindos do ambiente e, até mesmo, do seu organismo.

Para não deixar que os seus lindos cachos fiquem danificados, é essencial que você siga rigorosamente um cronograma capilar, que inclua sessões de nutrição, hidratação e reconstrução, tanto em casa, quanto no salão.

Pesquise e teste produtos próprios para cacheadas e faça cada uma dessas etapas, ao menos, uma vez ao mês.

Assim, seus fios se manterão nutridos e bem hidratados, facilitando a moldagem e a definição dos cachos.

Veja Também: 5 passos para deixar os cabelos cacheados lindos

E mais: 5 dicas de ouro para disciplinar o cabelo crespo e cacheado

2 – Evite o calor excessivo para ter cachos definidos e volumosos

Apesar de parecerem fortes, os cabelos cacheados são os mais sensíveis ao calor e às agressões do ambiente, já que são bem mais propícios à perda de água e ao ressecamento.

Por isso, o uso frequente do secador e da chapinha são uma mão cheia para que seus cachos percam a forma e a beleza.

Para mantê-los definidos e volumosos, após a lavagem, retire o excesso de água apenas com a toalha e deixe secar naturalmente.

Caso seja necessário o uso do secador/difusor, faça uma boa hidratação antes e depois do uso do aparelho, para amenizar os danos causados pelo excesso de calor.

Veja Também: Cabelos cacheados 2018: Tendências em cortes e cores

E mais: 6 receitas caseiras para hidratar cabelos afros

3 – Para ter cachos definidos e volumosos tenha cuidado ao pentear os seus cabelos

Uma das características dos cabelos crespos e cacheados é que eles embaraçam com maior facilidade do que os cabelos ondulados e lisos.

Por isso, para evitar a quebra dos seus cabelos e manter seus cachos definidos e volumosos, é necessário que você siga um pequeno ritual já durante o banho.

Após lavar com o xampu e o condicionador, passe os dedos abertos dentre os fios para acabar com os nós mais evidentes (com cuidado, claro!).

Em seguida, aplique um creme de pentear específico, mecha a mecha, e penteie os cabelos com um pente de dentes bem largos.

Se ainda assim os seus cabelos ficarem com algum nó, aplique algumas gotas de óleo de amêndoas na região e penteie novamente.

Deixe secar naturalmente e não mexa mais nos cachos, pois assim você não corre o risco de deixá-los armados e sem molde.

Veja Também: 16 Penteados fantásticos para cabelos cacheados e curtos

E mais: 9 maneiras simples e eficientes de domar os cabelos cacheados

4 – Adote o uso regular de xampus anti-resíduos e esfoliantes

Cachos perfeitos requerem o uso constante de diversos produtos, dentre cremes, pomadas, óleos e mousses.

Tais produtos acabam, com o passar da semana, deixando resíduos nos fios e no couro cabeludo, resultando em cachos sem definição e com aspecto pesado.

Para se livrar, de vez, deste problema é essencial que você adote o uso regular de xampus anti-resíduos e xampus esfoliantes, que realizam uma limpeza profunda nos fios e no couro cabeludo, deixando os seus cabelos muito mais saudáveis, com um aspecto mais natural e pronto para receber novamente os produtos que dão o efeito definido e volumoso aos seus cachos.

Veja Também: Aprenda a usar o vinagre de maçã para conquistar cachos divos

E mais: 5 melhores cortes para cabelos cacheados volumosos

5 – Faça tratamentos durante a noite para ter cachos definidos e volumosos

Como ter cachos definidos e volumosos

Tratamentos capilares realizados durante a noite, que perduram durante o sono, são essenciais para você manter seus cachos definidos e volumosos.

Tais produtos, como o óleo de coco, por exemplo, hidratam seus cabelos por horas, facilitando a modelagem dos cachos quando você for lavá-los pela manhã.

Veja Também: 5 produtos para cuidar do cabelo cacheado que você tem na cozinha

E mais: 10 Maneiras Diferentes de Usar Cabelos Cacheados

Adicionar comentário