5 Dicas para Você usar e abusar do delineador

Não é novidade alguma que um bom make pode fazer verdadeiros milagres, ele ajuda a levantar qualquer look e, vamos combinar, qualquer maquiagem ganha um charme ainda mais especial com um traço bem delineado rente aos cílios. Porém, contudo, todavia, embora seja lindo e, hoje até indispensável, aplicar o delineador exige uma certa técnica e treino, e a boa notícia é que para facilitar você pode apelar para uma caneta delineadora, pois ela deixa o traço mais preciso, além de secar mais rápido, portanto, faça as pazes agora mesmo com o delineador!

Olhos delineados são tendências

aprenda usar e abusar do delineador
Além do look, sem dúvida, o delineador ajuda a levantar o olhar e ainda deixar uma pegada mais sexy e glamourosa em qualquer produção. Vimos recentemente nas passarelas internacionais, nas semanas de moda de Londres e de Paris, entre maquiagens super-neutras desfiladas, os delineados se destacarem absolutos! Dentre muitos diferentes, com cores e traços a mais, estava o bom, conhecido e amado delineado gatinho! O que?? Não sabe usar??? Não tem problema, veja abaixo algumas dicas para aprender a usar delineador.

Penteados e makes da Semana de alta costura de Paris

Dicas para usar o delineador

1 – Traço sem erro

delineador


Para não errar no traço, use um espelho de mão e o posicione na altura do peito, fazendo um ângulo de 45º com os olhos. Dessa forma você terá uma boa visão da área a ser delineada. Com a mão firme e os olhos bem abertos, use o delineador na raiz dos cílios, observando o traço pelo espelhinho.

Curso de Maquiagem da Juliana Goes

Antes de passar a caneta delineadora, passe uma sombra bronze ou bege na pálpebra móvel, lembre-se que qualquer maquiagem para os olhos vai bem com o delineador, porém, se optar por um traço diferenciado, como o estilo gatinho ou triangular, então o make pede uma sombra mais básica.

Make up para a copa do mundo 2014

Quem tem os olhos muito redondos e grandes devem optar pelo traço simples, que apenas contorne toda a pálpebra. Esse tipo de olho é ótimo para usar sombras e cores, porém, não deve abusar no delineador.

Olho esfumado azul passo a passo

2 – Estilos de traços

estilos de traços que podem ser feitos com o delineador
Existem várias formas de usar o delineador e seus efeitos também variam, por exemplo, os olhos amendoados devem escolher aqueles traços mais longos, já quem tem olhos redondos e grandes pedem traços mais simples.

famosas com olhos de gatinho
O estilo gatinho ficou famoso na década de 60 com Brigitte Bardot e Audrey Hepburn, e hoje, com essa onda retrô, ele ressurgiu, e as cantoras atuais apostam em traços diferenciados para inspirar as mulheres.

Tendências de maquiagem para o inverno 2014

3 – Delineador gatinho

aprenda fazer olhos de gatinho usando delineador
Ele é uma unanimidade, essa tendência com o traço puxado na lateral pode ser vista no make de Adele e Katy Perry. O delineador gatinho é aquele em que o traço continua após o fim da pálpebra e é mais indicado para olhos em formato de amêndoas e disfarça olhos caídos, pois ajuda a levantar o olhar, veja que o traço deve subir na direção do côncavo do olho.

Maquiagem para aumentar os olhos

4 – Traço triangular

traço triangular feito com delineador
Ele ficou em alta após ser usado e consagrado pela cantora Amy Winehouse, porém, se quiser apostar nele, precisará investir na caneta delineadora, seguindo as mesmas indicações do delineador gatinho, a diferença é que o traço é mais grosso, formando um triângulo em direção ao côncavo do olho, e depois preenchendo toda a região com a caneta. Sem dúvida, uma ótima opção para quem quer conquistar um look ousado, irreverente e super-marcante.

Make: a ordem dos fatores pode alterar o produto

5 – Traço duplo

Traço duplo feito com delineador
Ultimamente vem ganhando mais espaço em produções mais ousadas, é feito com dois traços paralelos em toda a pálpebra, usando cores diferentes para cada um, ou formado por um traço na pálpebra e outro no côncavo do olho.

Saiba evitar reações alérgicas à maquiagem

delineador de Paula Fernandes
No entanto, a nova forma de destacar os olhos é usar o delineador para fazer dois traços paralelos apenas no canto externo dos olhos e um traço triangular na região do canal lacrimal. Esse estilo já virou marca registrada de Paula Fernandes, a cantora.

Dicas para maquiagem não derreter no calor

Claro, não é preciso fazer esses delineados super engenhosos, você pode optar por um mais discretinho, que também está super em alta! E se mesmo depois de tudo isso você ainda não fez as pazes com o delineador, vale dar uma olhadinha nesse vídeo abaixo: um tutorial fofo e supersimples! Depois é só treinar e arrasar!

Adicionar comentário