5 dicas para emagrecer sem abrir mão do chocolate

Veja aqui 5 dicas incríveis que vão te ajudar a estar em dia com a balança e emagrecer sem abrir mão do chocolate.

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O aspecto mais difícil de fazer dieta é se privar dos alimentos que mais gostamos e comer, e que honestamente, nos deixaram com o peso que estamos hoje.

Mas, em alguns estudos foi possível determinar que ao invés de eliminar esses alimentos, como o chocolate, do cardápio não é uma maneira muito duradoura de emagrecer e manter o peso, afinal, quem deseja emagrecer quer passar bem longe do efeito sanfona não é mesmo?

Então, separamos aqui 5 dicas para emagrecer sem abrir mão do chocolate, comprovadas pelos estudos científicos mais recentes, confira abaixo.

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Dicas para emagrecer sem abrir mão do chocolate

Fonte: Pixabay

Dica número 1: Relaxe para emagrecer

Negar para você mesma os alimentos que você gosta leva a emoções negativas o que é a razão de muitas pessoas associarem dieta com sacrifício, terminando ou até iniciando o processo se sentindo infeliz.

Relaxar e ter uma abordagem mais relaxada quanto ao emagrecimento, incluindo um pouquinho de chocolate aqui e ali faz com que a perda de peso seja mais bem sucedida e cria uma associação positiva com a alimentação como um todo.

Você terá muito mais sucesso se planejar sua perda de peso de maneira gradual, fazendo pequenas mudanças e ajustes ao longo do tempo.

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Dica número 2: Reconheça os benefícios do chocolate

Descubra como emagrecer sem abrir mão do chocolate

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Algumas pesquisas científicas demonstram alguns efeitos positivos da ingestão de chocolate e isso pode ser um fator que deixe você com menos peso na consciência ao consumi-lo.

Mas lembre-se que o chocolate ideal é sem aditivos e sem leite, portanto o chocolate meio amargo é o ideal para trazer saúde ao seu organismo.

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Pressão sanguínea:

Em uma análise de estudos científicos, foi possível constatar que o consumo de certos tipos de chocolate ajudou a reduzir a pressão arterial de uma maneira significativa.

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Inflamação:

Baixos níveis de inflamação crônicas frequentemente significam uma condição de má saúde no futuro, como diabetes do tipo 2, problemas cardíacos e até alguns tipos de câncer.

Em um estudo foi possível descobrir baixos níveis da proteína C reativa, que é um marcador para quem tem processos inflamatórios no organismo, nas pessoas que consumiam quantidades saudáveis de chocolate meio amargo.

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Resistência a insulina:

Para quem sofre de diabetes do tipo 2 ou está no início da pré diabetes, o chocolate meio amargo pode reduzir a resistência à insulina, ajudando aos poucos o restabelecimento da saúde.

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Cognição:

Em algumas pesquisas foi possível encontrar que o consumo mais frequente de chocolate está relacionado a melhoramentos em alguns tipos de funções cognitivas em adultos, portanto esta é uma prova de que vale à pena comer um chocolatinho antes de uma prova ou teste.

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Dica número 3: Aprenda a emagrecer sem abrir mão do chocolate

Melhore chocolate para quem está de dieta

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Você precisa aprender a consumir os tipos certos de chocolate para que em sua dieta você não precise abrir mão desse doce maravilhoso.

Consuma apenas o chocolate meio amargo, veja na composição da embalagem quais são os ingredientes, e fuja de opções com leite e muitos químicos impronunciáveis.

Sempre dê preferência a um pedaço de chocolate puro, evitando opções de pães ou doces que trazem o chocolate na lista de ingredientes, assim você evita consumir calorias extra.

Quando o chocolate vier em uma barra de cereal, verifique se tem muito açúcar adicionado na composição e também verifique o nível de sódio.

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Dica número 4: Aprenda a substituir

Truque para emagrecer comendo chocolate

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Para que você possa emagrecer sem abrir mão do chocolate, você precisa aprender a fazer algumas substituições saudáveis de forma que seu emagrecimento possa ter um resultado a longo prazo, sem que em alguns meses você se encontre tendo que fazer dieta novamente, por isso veja uma lista de alimentos que podem ser substituídos para ter sucesso em sua dieta com chocolate:

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Mude seu gosto:

A primeira substituição deveria ser do chocolate normal, ao leite, para o chocolate meio amargo.

Muitas pessoas dizem não gostar deste tipo de chocolate, porém a maioria que experimenta pela primeira vez não gosta mesmo, mas aos poucos vão mudando seu gosto para apenas preferir este tipo de chocolate em qualquer sobremesa, então mude seu gosto aos poucos para esta versão de chocolate muito mais saudável.

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Pacotes menores:

Substitua os alimentos que vêm em grandes pacotes por versões menores, infantis, mini ou de bolso, assim você consegue matar a vontade e ainda garantir o saldo positivo no déficit calórico.

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Crie sobremesas:

Para que você não desvie de seu objetivo de perda de peso, veja algumas receitas com chocolate que possuem poucas calorias e leve com você para onde for, assim se pintar uma vontade de doce, você estará segura com algo que você mesma fez e conhece os ingredientes utilizados.

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Dica número 5: Saiba o que está consumindo

Tipos de chocolate

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A dica final para emagrecer sem abrir mão do chocolate é perceber o que você está consumindo, com as quantidades de calorias incluídas e como elas irão se encaixar em seu limite calórico diário.

Caso você tenha passado dos limites, saber quantas calorias acabou de consumir poderão te ajudar a calcular quanto tempo de atividade física será necessário realizar depois.

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