5 dicas para emagrecer no inverno

Hummm…esse tempinho frio dá uma preguiça, não é? E o que é pior, um terrível apetite também!

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Na verdade, deveria ser proibido sair das cobertas no frio. O fato é que, justamente, o apetite nessa estação, mais a preguiça, acabam resultando em quilinhos extras.

Mas…nada de se deixar levar, xô preguiça! A dica é aproveitar que o inverno é o melhor momento para emagrecer, quando o metabolismo fica mais acelerado, e detonar alguns quilinhos. Portanto, se você é uma das muitas pessoas que vive brigando com a balança, aproveite esse período de dias mais friozinhos, baixas temperaturas, para fazer as pazes com ela, quer saber como? Anote nossas dicas!

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emagrecer no inverno

Veja o  que fazer para conseguir emagrecer no inverno

O nosso metabolismo fica mais acelerado no inverno pois nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, e assim, acaba gastando mais energia e “pedindo” por alimentos mais calóricos para repô-la. Então, anote essas cinco dicas para emagrecer no inverno:

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1. Invista em chás

chá para emagrecer no inverno

Quem quer emagrecer no inverno e com saúde, deve fazer dos chás ótimos aliados, ainda mais nessa época do ano, pois, não só estaremos nos mantendo aquecidos, como também estaremos dando uma mãozinha para o metabolismo, utilizando as ervas que auxiliam no emagrecimento, como, por exemplo:

  • chá verde com gengibre
  • chá de frutas vermelhas
  • chá de hibiscos com limão
  • chá branco com canela
  • chá de cavalinha, etc…

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2. Aposte nas sopas de legumes

sopa para emagrecer no inverno

E quem quer entrar em forma sem abrir mão da saúde, outra dica é apostar em sopas, como as de legumes, que além de saudável, auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar.

Mas, muita calma nessa hora, não é toda sopa que serve para a dieta, por exemplo, evite as sopas e caldos cremosos, aquelas que têm adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais, assim como, evite pães, torradas e tortas como acompanhamentos.

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3. Abuse dos vegetais

vegetais para emagrecer no inverno
Nada de deixar de comer vegetais. Ok, saladas verdes cruas pouco combinam, ou nada, com o inverno, mas é possível comer vegetais de outra maneira, como refogados, por exemplo.

O importante é incluí-los na dieta, pois os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável, ricos em fibras e proteínas, fazendo com que o intestino funcione melhor.

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4. Troque o doce da sobremesa por uma fruta

fruta para emagrecer no inverno
Ok, no frio dá aquela vontade de cair com tudo em um bolinho…hummmm, mas se o seu objetivo é emagrecer no inverno, a dica é investir em frutas na sobremesa.

As frutas assadas ou cozidas são ótimas para a sobremesa ou lanche da tarde, já que além de serem super saudáveis, elas também são importantes para o emagrecimento.

Uma dica é adicionar canela às frutas, além de ficarem mais saborosas, ajudarão a acelerar o metabolismo, pois a canela tem efeito termogênico.

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5. Coma de três em três horas

dicas para emagrecer no inverno
Nada de ficar muitas horas sem comer, deixar a fome chegar, para cair com tudo devorando a comida, assim como, nada de ficar o tempo todo beliscando.

A dica é comer a cada três horas, essa é uma regrinha mais do que fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade, ajudando a evitar a fome fora de hora.

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truques para emagrecer no inverno
Pronto, agora é aproveitar esse tempinho gostoso sem descuidar da dieta!

 

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