5 dicas para acertar na compra do perfume importado

Hoje, as pessoas procuram muito mais que um perfume importado gostoso, procuram por perfumes que demonstram sua personalidade e que fixe bem na pele por longas horas. Os perfumes importados são famosos por sua alta concentração de essência na fragrância, que faz o perfume durar mais na pele.

A maioria dos perfumes fabricados no Brasil, não possuem esta alta concentração, pois, nosso clima pede por fragrâncias com essências menos concentradas. Por isso, dentre outros motivos, os perfumes importados são muito procurados. 

tudo sobre perfume importado

Para fazer uma boa escolha do seu perfume importado, algumas informações precisam ser levadas em consideração, como, o quanto você gostaria que ele fixasse /durasse na pele, se prefere fragrâncias suaves ou mais fortes. A estação do ano também interfere na escolha. Em dias de muito calor, por exemplo, os aromas menos intensos são os mais indicados, pois, passam frescor. Já no frio pode ser usado uma fragrância mais marcante.

Vamos então, entender um pouquinho mais sobre este universo cheiroso. Conhecer os tipos de perfumes, sua essência e qual sua duração na pele, para que você possa escolher seu perfume importado ideal.

Cabelo, roupa e maquiagem para entrevista de emprego

1) Tipos de perfumes

Os perfumes são basicamente divididos em 4 grupos. Você já deve ter notado que na embalagem do seu perfume ou no frasco vem escrito, Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne. A diferença entre cada um é a concentração da essência (os óleos que exalam o aroma), quanto mais diluída for a fragrância, menor é a concentração da essência e vice versa. 

  • Parfum (perfume): sua essência chega a 45%. São os mais caros e vendidos em pequena quantidade. Duram cerca de 12 horas na pele.
  • Eau de Parfum (água de perfume): a concentração da essência está em torno de 15% e 20%. Duram entre 8 e 12 horas na pele.
  • Eau de Toilette (água de banho): A concentração da essência está em torno de 8% a 10%. Duram de 6 a 8 horas.
  • Eau de Cologne (água de colônia): A concentração da essência está em torno de torno de 2% a 5%. Duram entre 3 e 6 horas na pele.

dicas de perfume importado

Portanto, antes de comprar um perfume importado, pergunte-se para qual finalidade você o quer. Se o lugar que você mora, o tempo é geralmente quente, a escolha ideal é optar pelo Eau de Toilette ou Eau de Cologne, mas, nada impede que você possa ter um Eau de parfum para usar a noite em ocasiões especiais.

Perfume: See By Chloé chega ao Brasil

2) Perfume x pele: como escolher o perfume certo?

foto de perfume importado

Com base nas informações acima, então você pode cheirar alguns frascos e se decidir pelo que mais lhe agrada. Mesmo escolhendo o perfume importado ideal, ainda assim o efeito pode não ser o desejado, pois, variam de acordo com cada tipo de pele. Um perfume importado que dura, por exemplo, 8 horas em uma pessoa, pode durar apenas 4 horas em outra.

Cada pele tem suas características e influenciam na duração e cheiro do perfume. Mas, de modo geral, a escolha do perfume x pele, pode ser baseada em peles oleosas e secas.

  • Pele oleosa: a pele oleosa adere melhor a fragrância, logo, o perfume ficará ainda mais intenso.  Quanto maior a concentração da essência, mais forte o perfume ficará na pele.
  • Pele seca: ao contrário da pele oleosa, a fragrância fixa menos na pele seca, por isso, devem ser reaplicados. Aromas mais fortes e marcantes são os ideias. Uma alternativa é usar um hidratante da mesma marca do perfume para reter melhor o cheiro do perfume.
  • As peles normais são as que mais conseguem manter a essência do perfume exatamente como é.

Conheça alguns perfumes importados para bebê

3) Você já ouviu falar…

…que para descobrir como ficará verdadeiramente o cheiro do perfume na pele é preciso aguardar pelo menos 1h após sua aplicação? Isso acontece porque o cheiro vai evaporando ao longo do dia e isso se deve as notas que compõe a essência, que são as verdadeiras responsáveis pela fixação do perfume na pele.

A notas são: de cabeça (saída), de coração e de fundo.

  • Cabeça (saída): é o aroma imediato que você sente, é a primeira impressão. É o que desperta o interesse em comprar.
  • Coração: quando as notas de cabeça começam a enfraquecer, as de coração aparecem. É a identidade do perfume. É o aroma que as pessoas conseguirão sentir mais em você.
  • Fundo: aparecem depois de algumas horas e é o último aroma que vai evaporar, portanto, é o que mais vai fixar na pele.

Notas essencia

As opiniões sobre as notas são diferentes. Algumas pessoas dizem não conseguir sentir esta evolução do perfume, outras as acham evidentes e por fim há as que se agradam, por exemplo, mais da nota de coração do que a de fundo, que é a que ficará por mais tempo na pele.

4) Não compre por impulso 

comprar perfume importado

Sabe aquele comercial que você viu na TV e ficou super ansiosa para experimentar e comprar? Então, saiba que mais do que simplesmente divulgar o perfume importado, o comercial está indicando sua fragrância e quando deve ser usado. Cada perfume importado tem sua particularidade e sua essência não combina em qualquer ocasião.

Exemplos:

O perfume 212 Feminino (Eau de Toilette) foi feito para a mulher moderna, confiante e carismática e pode ser usada em todas as estações. Veja o vídeo.

Já a versão 212 Sexy (Eau de Parfum) como o próprio nome diz é uma fragrância descrita como sensual e sedutora e que possui a capacidade de seduzir no primeiro encontro. Por isso o 212 Sexy foi desenvolvido para a mulher sofisticada e sensual. Veja o vídeo.

Os perfumes indicam até a personalidade da pessoa, por isso, que muitas pessoas se identificam com algum comercial. Outras não se identificam, mas, passam a ter o desejo de ser igual “aquela pessoa do comercial”, que se mostra sendo, sexy, poderosa, romântica entre outras identidades.

As vezes estamos à procura de um perfume para ser usado no dia a dia e nos encantamos com algum comercial de perfume, porém, a proposta do comercial é diferente do que estamos procurando. A consequência é a compra por impulso e que por fim nem chega a ser usado. Uma pesquisa publicada pela Toda Ela Uol mostrou que as mulheres gastam com perfumes que nunca chegarão a usar, pois, grande parte delas usam o mesmo todos os dias.

Portanto, antes de sair comprando perfumes por impulso, procure pensar se este combina com seu perfil ou se realmente vai usá-lo alguma vez.

O poder da Lingerie

5) Antes de comprar seu perfume importado

  • Se for pela internet, vá a uma loja física antes para testar o produto e;
  • Não compre em qualquer site, faça uma pesquisa antes para não sofrer prejuízos;
  • Se a compra for feita em uma loja online do exterior, fique atento ao valor, pois, existe a cobrança de impostos acima de um determinado valor.
  • Borrife o produto e passeie pela loja para esperar que o verdadeiro cheiro apareça, ou seja, até que as notas de saída tenham evaporado.
  • Não compre um perfume somente porque gostou em outra pessoa, pois, o cheiro e a fixação variam na pele de cada um.
  • Quando for comprar o perfume, vá sem perfume nenhum para não misturá-los.
  • Na hora de provar, passe em diferentes partes do antebraço, para não misturar os aromas.
  • Não esfregue o perfume na pele, pois, vai evaporar mais rápido.

Agora você já pode escolher o melhor perfume para seu dia e suas noites. Boa sorte!!

Imagens: Reprodução/Internet.

6 Comentário

  1. Juliana dezembro 4, 2013
    • debora cristina fevereiro 7, 2014
  2. Caio abril 22, 2015
  3. Maria Rosa dos Prazeres janeiro 23, 2016
  4. aida fioretto fioretto outubro 14, 2016
  5. Fabio novembro 14, 2016

Deixe um comentário