5 Dicas de decoração para sala pequena

Planejar a decoração de uma sala pequena exige mais cuidados, já que há pouco espaço para colocar os móveis e objetos.

Veja Também: Decoração minimalista para ganhar espaço

Por esse motivo, para conseguir criar um ambiente mais aconchegante é preciso tomar mais cuidado com a escolha dos móveis, cores e objetivos decorativos.

Para te ajudar nessa tarefa, confira a seguir algumas dicas de decoração para sala pequena.

Foto de sala pequena decorada

Dicas de decoração para sala pequena

1 – Espelhos para aumentar o espaço

Uma das melhores dicas para ampliar ambientes, é apostar em espelhos. Isso porque através da reflexão, a sensação de espaço aumenta, deixando o ambiente mais aconchegante. No entanto, para obter um bom resultado na decoração, eles precisam ser instalados nos lugares certos. O ideal é posicionar o espelho nas laterais ou nas costas de onde as pessoas vão sentar. Além disso, é preferível que os espelhos fiquem posicionados próximos a outros materiais.

Veja Também: 7 dicas para você acabar com o mofo no guarda-roupa

decoração para sala pequena

2 – Esqueça os tapetes

A maioria das pessoas gostam de colocar um tapete para completar a decoração da sala. No entanto, a sala pequena não combina com tapetes, pois ele reduz a sensação de amplitude do ambiente. Por isso, não usá-lo na decoração ajuda bastante a dar uma sensação de continuidade no piso, e por consequência no ambiente.

Veja Também: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

Foto de decoração sem tapete para sala pequena

3 – Invista nas linhas horizontais

Uma das melhores dicas de decoração para sala pequena, é apostar nas linhas horizontais, pois elas aumentam a sensação de espaço dos ambientes. Por isso, se você quer deixar a sua sala mais “espaçosa”, aposte sem medo nesse truque.  No entanto, só tome cuidado para que o sentido das linhas seja o sentido de maior dimensão da sala, para potencializar os resultados.

Veja Também: Dicas de como organizar maquiagem

Foto de sala decorada com linhas horizontais

4 – Móveis multifuncionais

Os móveis de ambientes pequenos devem ser escolhidos com cuidado, já que eles podem reduzir a sua amplitude. Uma boa dica para evitar esse problema e a dor de cabeça na hora de escolher os móveis, é apostar nos multifuncionais. Esses tipos de móveis são excelentes alternativas para ampliar salas pequenas.

Veja Também: Receita caseira de aromatizador de ambiente

Imagem de sala com móveis multifuncionais

A dica é apostar em uma poltrona que também tenha a função de guardar livros e outros objetos ou então em pufes como mesa de centro. Outra sugestão é trocar a mesa de jantar comum, por uma mesa extensível, pois dessa forma ela pode ficar em seu tamanho menor durante o uso diário, para não prejudicar a circulação do ambiente.

Veja Também: Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

5 – Cuidado com as cores

Na hora de fazer uma decoração para sala pequena, também é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher as cores que vão compor o ambiente. Nesse caso, a dica é evitar muitas estampas e tonalidades diferentes. Uma boa opção é apostar nas cores claras e neutras, já que elas ajudam a ampliar o ambiente. Para quem gosta de mais cores no ambiente, uma boa dica é investir diferentes texturas na tonalidade escolhida, além de papéis de parede, tecidos e elementos de decoração que fazem toda a diferença em ambientes pequenos.

Veja Também: Como recuperar produtos de maquiagem danificados

Foto de decoração de sala pequena

Para te ajudar a se inspirar na hora de decorar uma sala pequena, confira a seguir várias fotos de decoração para sala pequena.

Veja Também: Aprenda a fazer seu próprio batom

Adicionar comentário