5 coisas que podem acontecer se você comer farinha de aveia todas as manhãs

Fibras. Algumas pessoas sentem verdadeira aversão a esses inúmeros farelos e grãos, que são fundamentais para a regulação e bom funcionamento do intestino e que dão uma ajuda salvadora para quem quer entrar em forma e perder alguns quilinhos extras.

Uma das principais fontes de fibras existentes no mercado é o farelo de aveia.

À primeira vista, o farelo de aveia não é nem um pouco atraente.

Sem cor, sem aroma e sem sabor, ele pode te fazer, em um primeiro momento, não sentir a menor vontade de, sequer, abrir o pacote.

Entretanto, é bom pensar duas vezes antes de deixar o farelo de aveia de lado.

5 coisas que podem acontecer se você comer farinha de aveia todas as manhãs

Isso porque, uma simples xícara de farelo de aveia contém incríveis 5g de proteína e 4g de fibra, que ajudam a regular os níveis de açúcar do corpo e a manter você saciada por muito mais tempo.

Além disso, a farinha de aveia pode transformar sua rotina alimentar e o seu corpo, caso você passe a consumi-la todas as manhãs.

O segredo aqui, se você não é fã de aveia, é tentar adaptar o seu paladar, misturando a farinha a alimentos que você goste.

Se você prefere comer frutas pela manhã, por exemplo, adicione a farinha de aveia à banana picada ou ao mamão.

Você pode acrescentar mel para dar um pouco de doçura e umidade ao prato.

Se quiser, coloque um pouquinho de canela em pó, que funciona como um excelente termogênico.

O mesmo vale para o iogurte natural.

Outra alternativa, também simples, é fazer um mingau, misturando a farinha de aveia ao leite.

Fácil e barata, essa opção vai transformar o seu dia a dia de um jeito que você não pode imaginar.

Não acredita?

Então confira a seguir 5 coisas que podem acontecer se você comer farinha de aveia todas as manhãs.

Veja Também: Leite de amêndoas com aveia e canela ajuda emagrecer 27 kg: veja como fazer

E mais: Perca 5 kg em 1 mês com a Dieta da Aveia

1 – Você começará a perder peso

O café da manhã é a refeição mais importante do dia.

Quando o seu café começa a ser rico em fibras e proteínas, com o auxílio da farinha de aveia, você passa, não só a sentir mais saciedade, como também mais energia.

Dependendo da quantidade de farinha de aveia que você consome todas as manhãs, com o tempo, sua fome irá desaparecer e os lanchinhos fora de hora e até mesmo o lanche da manhã, vão parar de fazer falta.

Com a ajuda desse inibidor de apetite natural, que acelera o metabolismo e a queima de gordura, e com ingestão de menos calorias (a redução pode chegar a 80%), a perda de peso passa a ser apenas, uma questão de tempo.

Veja Também: Farelo de aveia para emagrecer

2 – Sua saúde melhora quando você começa a comer farinha de aveia todas as manhãs

Comer farinha de aveia todas as manhãs ajudará você a regular os níveis de colesterol e a reduzir, consideravelmente, os riscos de desenvolver diabetes Tipo 2 e doenças do coração.

Além disso, a farinha de aveia é rica em sais minerais, sendo abundante em fósforo, cobre, biotina, ácidos fenólicos, vitamina B1, selênio e magnésio (pesquisas indicam que 68% das pessoas possuem deficiência de magnésio).

Um quarto de xícara de farinha de aveia também possui praticamente toda a necessidade diária de manganês recomendada pelos médicos.

Cultivada pela humanidade há mais de 2 mil anos, a aveia vem constantemente sendo utilizada, não só como alimento, mas também como medicamento natural, mostrando-se eficaz em processos de cicatrização da pele e no tratamento de doenças do intestino e do sistema nervoso.

Veja Também: 9 coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de comer pão

3 – Sua disposição aumenta

Após uma noite de sono revigorante, precisamos repor as energias para enfrentar mais um dia cheio de atividades e compromissos.

Por isso, comer farinha de aveia todas as manhãs é essencial para estimular o aumento de energia e disposição.

Isso acontece porque a aveia provoca um impacto praticamente imperceptível no índice glicêmico, fazendo com que o açúcar no sangue não sofra alterações, regulando assim, os níveis de insulina do corpo.

Veja Também: 10 dicas para ter mais disposição para malhar no inverno

4 – Você fica mais bonita

Comer farinha de aveia todas as manhãs pode te deixar muito mais bonita.

Graças à alta concentração de zinco, cobre, ferro e magnésio, a aveia colabora para que a sua pele fique mais radiante e revitalizada, seus cabelos se tornem mais sedosos e com brilho e suas unhas fiquem muito mais fortalecidas e saudáveis.

Além do consumo no café da manhã, a aplicação da aveia diretamente na pele do rosto misturada a um tônico facial, ajuda a desobstruir os poros e eliminar células mortas.

Você também pode fazer uma mistura de farinha de aveia e azeite e aplicar no rosto, deixando agir por alguns minutos.

A ação hidratante da mistura deixará sua pele muito mais sedosa e macia, sendo bastante recomendado o uso para quem sofre com a pele seca, acne e manchas na pele.

Veja Também: 5 coisas que acontecem quando você começa a tomar café da manhã

5 – Você pode se prevenir contra o câncer de mama e de ovário

Comer farinha de aveia todas as manhãs também pode ser um importante aliado na prevenção de dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres: o câncer de mama e o câncer de ovário.

A concentração de fibras existente na aveia reduz os níveis de estrogênio no organismo, dificultando o aparecimento dessas doenças.

Sua ação antioxidante e de compostos fenólicos também colaboram para inibir o aparecimento de células cancerígenas.

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

Deixe um comentário