5 Causas de Zumbido no Ouvido e Tratamentos Caseiros

Quem nunca ouviu aquele zumbido incomodo no ouvido? Se isso acontece quase nunca tudo bem, mas se é recorrente então o melhor a fazer é tratar esse problema, muitas coisas podem causar zumbido no ouvido e existem tratamentos caseiros que ajudam aliviar ou eliminar esse incômodo.

Nesta matéria vamos explicar cinco das principais causas de zumbido no ouvido e, em seguida, você vai aprender as soluções caseiras para tratar este problema de forma natural. No entanto, os remédios caseiros não substituem os cuidados de um médico ou terapeuta.

Veja Também: 9 coisas que você fez errado a vida toda e não sabia

Mais: 7 exames necessários na prevenção do câncer

Causas de zumbido no ouvido

Causas de Zumbido no Ouvido e Tratamentos Caseiro

1 – Poluição sonora

Essa é a principal causa de zumbido no ouvido, isso porque vivemos em ambientes de sons muito altos, muito barulho e nossos ouvidos acabam sendo desgastados com toda essa agitação.

Tente reduzir o áudio do fone de ouvido e ser mais gentil com seus ouvidos.

Veja Também: 8 Alimentos venenosos que você adora comer

2 – Cera e inflamações no ouvido

Naturalmente a gente vai acumulando cera no ouvido com o passar do tempo, não é recomendável introduzir objetos no ouvido para limpar, mas você pode limpar superficialmente periodicamente.

Inflamações no ouvido também pode causar o zumbido.

Veja Também: 20 sinais de que você pode ter algum tipo de câncer crescendo em seu corpo

3 – Má circulação

Algumas pessoas com má circulação, podem ter um fluxo baixo de sangue para a parte superior do ouvido e isso pode causar o zumbido, até mesmo um zumbido conhecido como pulsátil, quando a pessoa ouve os próprios batimentos cardíacos.

Veja Também: 8 Sinais de infarto em mulheres

Mais: 9 maneiras de eliminar o mau hálito para sempre

4 – Problemas na mandíbula

Algumas pessoas podem ter problemas na articulação da mandíbula, especialmente em uma articulação chamada temporomandibular, isso pode ser a causa do zumbido no ouvido, já que toda a região está ligada.

5 – Deficiência de vitamina A

A deficiência de vitamina A é uma das causas para o zumbido no ouvido, pois ela é necessária para o bom funcionamento da cóclea, uma espécie de orelha interna, responsável pela recepção de sons, e seu mau funcionamento pode resultar no zumbido no ouvido.

Veja Também: Elimine o tártaro definitivamente de forma natural

Tratamentos caseiros para o zumbido no ouvido

tratamentos caseiros para zumbido no ouvido

1 – Abacaxi

Esse é o melhor tratamento caseiro para o zumbido no ouvido, basta comer algumas fatias de abacaxi diariamente e o zumbido no ouvido irá reduzir consideravelmente.

Isso porque o abacaxi reduz inflamações e estimula a circulação sanguínea na região da cabeça. Por isso essa fruta é um ótimo tratamento para esse tipo de incômodo.

Veja Também: 8 sinais de alerta que sua língua pode estar enviando sobre sua saúde

2 – Casca de Malagueta

Malagueta é conhecida como um dos medicamentos naturais contra o zumbido no ouvido, ela proporciona grande alívio do zumbido, assim como raiz de bardana e folhas de espinheiro. Adicione a sua dieta.

Veja Também: Esses chás podem derreter a gordura do fígado e você nunca ouviu falar sobre eles

3 – Vinagre de maça

  • Misture duas colheres de vinagre de maçã com mel e água em um copo comum.
  • Beba essa solução diariamente, duas ou três vezes por dia até que o zumbido no ouvido acabe.

Veja Também: Vinagre no cabelo: como usar para conseguir muito brilho e hidratação

4 – Gengibre

O gengibre melhora a circulação sanguínea e ajuda a reduzir a dor que acompanha o zumbido no ouvido, por isso é um ótimo tratamento.

Tome o chá de gengibre duas ou três vezes por dia e mastigue um pouco de gengibre cru, o processo de mastigação vai ajudar a diminuir a pressão no ouvido.

Veja Também: Não fique sem Gengibre

5 – Abóbora

Introduza a abóbora e outros alimentos ricos em vitamina A na sua alimentação diária, se a causa do seu zumbido for a deficiência dessa vitamina no seu organismo, a abóbora vai ajudar a repor e isso vai reduzir o zumbido no ouvido.

Veja Também: Previna o Alzheimer e a Perda de Memória com um Ingrediente Natural

One Response

  1. SIDNEY junho 3, 2018

Add Comment