5 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e que poucas pessoas sabem

Pergunte a qualquer nutricionista ou especialista em alimentação, quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade durante a temporada de gripes e resfriados?

A maioria falará sobre os benefícios da couve, do limão, do gengibre e do açaí, por exemplo.

Porém, a maioria das pessoas já sabe que esses alimentos ajudam a aumentar a imunidade.

Já ouvimos isso 10 bilhões de vezes, não é mesmo?

O suco de limão, por exemplo, é repleto de vitamina C. Ela, por sua vez, é ótima para o sistema imunológico. Já sabemos. Até aí, nenhuma novidade.

Mulher gripada

No entanto, existem alguns alimentos pouco conhecidos que podem fazer maravilhas para a sua saúde. Eles podem não estar tão na moda quanto o açaí ou o limão, mas são tão poderosos quanto.

Para trazer para você algumas dicas de especialistas, fomos atrás do que a nutricionista americana Rebecca Scritchfield disse sobre o assunto.

Recentemente, Rebecca falou sobre alimentos pouco conhecidos que ajudam a aumentar a imunidade na Fox News e na CNN.

As oscilações de temperatura pelas quais passamos frequentemente podem deixar nosso sistema imunológico abalado e, assim, ficamos mais propensas a gripes e resfriados. Na maioria das vezes, apelamos para alimentos mais conhecidos na ideia de aumentar a imunidade, mas há alguns tesouros pouco conhecidos que você precisa ter em sua lista.

Veja: 5 alimentos para curar a ressaca

Mais: Alimentos que ajudam a combater a acne

Confira as dicas de Rebecca a seguir:

1. Ervilhas frescas

Ervilhas frescas

As ervilhas frescas merecem muito mais crédito do que recebem. Elas são uma grande fonte de vitaminas e ajudam seu corpo a combater infecções.

“Ervilhas verdes são ótimas para aumentar a imunidade porque são uma boa fonte de vitaminas A e C, folato e fibras”, explica Scritchfield. “A vitamina C ajuda a combater infecções e regenerar outros antioxidantes no corpo, tais como a vitamina E, enquanto a fibra ajuda a manter um intestino saudável.”

Mais: 13 alimentos que você deve parar de comer para emagrecer

2. Couve-flor

Couve-flor

Se você encontrou este post um pouco tarde e já está sentindo a gripe te pegar, comece a comer couve-flor. Ele é repleto de antioxidantes e glutationa, excelentes substâncias quando se trata de acelerar a recuperação.

Conheça: 10 alimentos que fazem bem para pele

3. Mirtilos

Mirtilos

Os mirtilos são também conhecidos como blueberries.

Pesquisadores da Oregon State University descobriram que um composto chamado pterostilbene encontrado nas blueberries, quando combinado com a vitamina D, pode ajudar o corpo a combater doenças e aumentar a imunidade.

Blueberries também são uma ótima fonte deantioxidantes que combatem os sinais de envelhecimento.

Veja: 7 alimentos que previnem o envelhecimento precoce

4. Brócolis

Brócolis

Assim como a couve-flor, o brócolis é rico em antioxidantes e glutationa, que podem realmente ajudar a acelerar a sua recuperação quando você está doente.

Conheça: 10 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

5. Gemas de ovo

Gemas de ovo

Omeletes que usam somente a clara de ovo podem estar em um bom momento na cena da saúde, mas durante a temporada de gripes e resfriados, você deve usar o ovo inteiro.

“A gema é repleta de minerais, incluindo zinco e selênio, que são importantes para a função imunológica saudável”, observa Scritchfield.

Veja: Como emagrecer definitivamente de uma forma rápida e saudável, sem sofrimento e sem suar em academias

Adicionar comentário