4 truques para acabar com a acne

A acne, apesar de ser um problema bem comum, vamos combinar, ela consegue nos tirar do sério.

Veja Também: Como acabar com a acne na idade adulta

Embora não escolha sexo, raça e idade, esse é um problema que atinge, na maioria das vezes, os adolescentes.

Veja Também: Acne, veja como tratar as cicatrizes

Mas…isso não quer dizer que “só os adolescentes”. Afinal, quem, volta e meia, não se depara com uma. E, na maioria das vezes, é quando temos aquela festa tão esperada, um encontro com o gato, o primeiro dia de aula…mas calma, não é porque o universo esteja conspirando, é porque, a acne também pode ser afetada pelo sistema nervoso e o estresse, sabia?

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

Então, muita calma nessa hora e preste atenção nesses truques bem legais para acabar com a acne.

acabar com a acne

Veja como acabar com a acne

Para começar, é bom logo esclarecer, não deve ser chamada de acne uma única espinha, pois a acne é uma dermatose que provoca o surgimento de um monte de manifestações, tais como cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes e…portanto, a acne não significa, necessariamente só a espinha.

Veja Também: Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

Para quem não sabe, a acne surge quando os folículos pilosos da pele ficam fechados por excesso de sebo e células mortas, se enchendo de bactérias que resultam em inflamação. A acne, geralmente, aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Veja Também: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

dicas para acabar com a acne

E vale o alerta, a acne não deve ser subestimada, pois, dependendo do caso, ela pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele e até problemas de socialização.

É bom esclarecer que existem diferentes tipos de acne, e a mais comum é aquela que aparece durante a adolescência, devido aos níveis hormonais, que ficam elevados nessa fase da vida, especialmente a testosterona, que acaba estimulando as glândulas da pele, e elas começam a produzir mais óleo (sebo).

Veja Também: Peeling para manchas de acne

Mas, não pense que se safou do problema, porque a má notícia é que os adultos e mais velhos também podem ter acne.

Mas, a boa notícia é que já existem tratamentos para acabar com a acne com ótimos resultados, e a dica é procurá-los o mais cedo possível, para evitar danos maiores e o risco de cicatrizes.

Veja Também: Acne e Espinha: Verdades, mitos e como eliminar a acne para sempre

CAUSAS DA ACNE

truques para acabar com a acne
Como já vimos, a acne está ligada, principalmente, ao alto grau de produção de sebo na pele e à concentração de células mortas em seus folículos pilosos, resultando em obstrução e no acúmulo de bactérias e inflamação.

Veja Também: Como Clarear A Pele de maneira fácil e natural

Com isso tudo, o folículo pode acabar ficando inchado e inflamado, acumulando pus, formando a maldita e nada bem-vinda espinha.

Mas, por outro lado, pode acontecer, também, do folículo se abrir e escurecer, gerando o conhecido cravo, que é um outro inimigo da pele.

Veja Também: Passo a passo de como eliminar cravos

Mas as causas podem ser diversas, por isso, é importante a avaliação de um profissional, que poderá identificar se o problema é de ordem emocional ou física, e indicar, então o melhor tratamento para acabar com a acne, já havendo muitos com ótimos resultados.

No mais, nunca esprema nem cravo nem acne, quer saber alguns truques de como acabar com a acne?

Veja Também: Saiba como eliminar os cravos no banho

VEJA ABAIXO 4 TRUQUES PARA ACABAR COM A ACNE:

tratamentos caseiros para acabar com a acne

INVISTA EM UMA DIETA ALCALINA

Quando o assunto é combater a acne, certamente, a alimentação tem um papel mais que importante, na verdade, fundamental. A primeira dica nesse sentido, claro, é beber muita água.

Por isso, nesse caso, o melhor é investir em um cardápio adequado para ter bons resultados. Já que se sabe que a acne prospera em ambientes ácidos, a dica, então, apostar em uma dieta alcalina, ou seja, rica em verduras e pobre em alimentos processados, para ajudar a equilibrar a pele e dar um basta nessa inimiga, a acne.

Veja Também: Invista na máscara preta para se livrar dos cravos

TROQUE DIARIAMENTE A TOALHA DE ROSTO

troque diariamente a toalha para acabar com a acne

Na hora de acabar com a acne, muitos hábitos devem ser revistos, por exemplo, a toalha de rosto pode acabar servindo de terreno fértil para a proliferação de bactérias, já que elas podem se acumular na toalha.

Por isso, para acabar com a acne, procure trocar a toalha de rosto diariamente.

E em relação ao tipo de tecido da toalha – já que ele também pode afetar a pele – opte sempre pelas versões macias e, claro, não se esqueça de lavá-las frequentemente.

Veja Também: 6 dicas para se livrar das espinhas

LAVE A FRONHA FREQUENTEMENTE

A fronha, acredite, pode se tornar uma terrível inimiga da pele bonita e saudável, para quem tem a pele oleosa e vive às voltas com problemas de acne.

Se você não quer que sua cama sirva de terreno fértil para a proliferação de bactérias, ajudando a obstruir os seus poros, e isso porquê as bactérias podem se acumular na cama e na fronha, por exemplo, imagine quantas vezes você encosta, até esfrega, o rosto na fronha durante horas toda a noite, então, assim como acontece com a toalha, é mais do que importante trocar as fronhas até duas vezes por semana, para não ter que viver às voltas com problemas de acne.

Veja Também: Espinhas: Mitos e Verdades

TROQUE A PASTA DE DENTE POR MOSTARDA

troque a pasta de dente por mostarda para acabar com a acne
Você é do time que aos primeiros sinais de acne já corre para passar pasta de dente?

Saiba que esse é um grande erro, não se deve usar creme dental para secar espinhas, pois pode causar queimaduras na pele, piorando ainda mais o lado estético do problema.

Veja Também: Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

Experimente, em vez da pasta de dente, usar mostarda, acredite, ela é uma grande fonte de ácido salicílico, um ingrediente super eficaz no combate à acne.

É só aplicar a mostarda no local afetado e deixar agir por 10 a 15 minutos. Depois, é só lavar com água fria e pronto.

Add Comment