4 itens de maquiagem que você nunca deve emprestar

Sabemos que nem sempre dá pra evitar, às vezes você precisa retocar o batom naquela festa e não trouxe o seu, mas o da amiga é igual.

E pode acontecer de um maquiador profissional preferir usar a maquiagem dele, claro.

Mas para evitar problemas de saúde é muito importante nunca emprestar alguns itens de maquiagem.

Se você gosta muito de make ande com seus itens de maior importância na bolsa, para evitar pedir emprestado e também não empreste esses itens de maquiagem.

Veja Também: 12 erros que você comete ao maquiar os olhos

4 itens de maquiagem que você nunca deve emprestar

1 – Máscara para cílios

Os olhos são uma região extremamente sensível e se você empresta ou pega emprestado a máscara de cílios de uma amiga, você corre o risco de pegar conjuntivite ou terçol.

Evite fazer isso, pois depois de emprestado não tem como evitar a transmissão de bactérias e vírus. Esse é um item essencial na maquiagem então leve sempre o seu na bolsa e só pra você usar.

você nunca deve emprestar ou pegar emprestado a máscara de cílios

Veja Também: Kit básico de maquiagem: saiba como montar o seu

2 – Lápis de olho e Delineador

Ocorre com Lápis de olho e Delineador o mesmo problema que acontece com a máscara de cílios, os olhos são uma região extremamente apta para se adquirir uma doença contagiosa.

Então evite ao máximo emprestar ou pegar emprestado o lápis de olho ou delineador. Eles deixam a make linda, mas são itens de maquiagem que não podem ser compartilhados.

3 – Esponjas e Pincéis

Esponjas e Pincéis são itens de maquiagem que por natureza já podem transmitir doenças se não forem bem limpos, quanto mais se você compartilha esses itens com uma colega, que você nem sabe se cuida bem da maquiagem dela.

Esponjas e Pincéis ficam úmidos devido a produtos como base e acabam podendo criar fungos e bactérias, por isso é extremamente importante lavar esses itens de maquiagem a cada 15 dias com água morna e shampoo neutro, e nunca emprestá-los.

Você nunca deve emprestar ou pegar emprestado esponjas e pincéis de maquiagem

Veja: O que não pode faltar na sua Maleta de Maquiagem

4 – Batom

O batom é um item de maquiagem que conquista as mulheres, e por mais que seja parte importante da make, você não deve emprestar ou pegar emprestado de jeito nenhum.

Isso porque a boca é uma região muito vulnerável e cada pessoa tem suas bactérias.

Então, se você compartilha o batom está sujeita a contrair algumas doenças como herpes, e também a conhecida doença do beijo, chamada de mononucleose.

você nunca deve emprestar ou pegar emprestado o batom

Veja Também: 10 coisas que você provavelmente não sabe sobre o beijo

Não deu pra evitar. E agora?

Calma, se não deu pra evitar e agora você já compartilhou esses itens de maquiagem, fique atenta às dicas.

  • Máscara de cílios, delineador, lápis de olho e batom não tem muito o que fazer, agora é torcer para não pegar nenhum doença e nunca mais compartilhar. O máximo que se pode fazer é retirar a maquiagem o mais rápido que puder no caso de ter pegado emprestado.
  • Mas se os itens de maquiagem emprestados foram pincéis e esponjas, ainda dá pra fazer alguma coisa. Lave bem os pincéis e esponjas com água morna e shampoo neutro como falamos acima, depois deixe que seque muito bem antes de voltar a usar e não volte a emprestar.

Veja Também: Pincéis de maquiagem, veja como conservá-los!

Adicionar comentário