4 erros comuns na hora de malhar

Fazer exercícios físicos regularmente é fundamental para a manutenção da saúde do corpo e da mente, além de ajudar a emagrecer e manter o peso ideal. No entanto, muitas pessoas cometem erros na hora de malhar, o que pode causar dores nas costas, nos joelhos e nos pés. Em alguns casos, os efeitos dos erros podem gerar traumas ainda maiores. Para evitar problemas é preciso tomar cuidados com os movimentos e posição na hora de fazer os exercícios.

Top exercícios para perder peso no verão

erros comuns na hora de malhar

Entre os erros comuns na hora de malhar estão o excesso de carga, a postura incorreta e o exagero na intensidade. A maioria das pessoas que cometem esses erros, buscam por mudanças a curto prazo. O grande problema dessa atitude de querer obter resultados em pouco tempo, é que esses erros que parecem pequenos, podem te obrigar a parar com o treino de vez. Afinal, é preciso paciência e tempo para recuperar lesões.

Como perder barriga em 1 semana

Erros comuns na hora de malhar

1 – Não fazer exame médico

Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, é necessário passar por uma avaliação médica. Isso é importante porque algumas doenças podem manifestar apenas no momento do exercício, como as cardiovasculares, por exemplo. Além da consulta com um médico, também é importante fazer uma avaliação física na academia, pois é nessa hora que você vai explicar para o professor todo o seu histórico, se já teve lesões e doenças que merecem atenção especial.

Academia: Bons modos

falta de exame médico é um dos erros comuns na hora de malhar

2 – Não fazer aquecimento

Para evitar lesões e dores após os exercícios, é fundamental fazer exercícios aeróbicos de cinco a dez minutos. Esses exercícios antes do treino é muito importante, pois promovem um aumento da temperatura corporal e muscular e ainda preparam o sistema cardiorrespiratório para os próximos exercícios. Então, para evitar um dos erros comuns na hora de malhar, faça um caminhada ou uma corrida leve, de cinco a dez minutos, antes de começar o seu treino.

Ginástica aeróbica: perca peso se divertindo

3 – Exagerar na carga

Muitas pessoas que desejam conquistar seus objetivos em pouco tempo, acabam treinando pesado e, no dia seguinte, sentem tanta dor a ponto de ter de ficar de molho. Isso acontece quando exageramos na carga sem o corpo estar preparado. No entanto, essa atitude pode ter sérias consequências como lesões nas cartilagens das articulações, nos músculos e nos ligamentos.

5 maneiras de perder peso rapidamente

dieta restritiva também está na lista dos erros comuns na hora de malhar

4 – Fazer uma dieta restritiva e treinar forte


Um dos erros comuns na hora de malhar que merece destaque, é fazer uma dieta muito restritiva com a intensão de perder gordura rápido e ao mesmo tempo fazer um treino pesado. Para não prejudicar a saúde, o ideal é comer a cada três horas, pois somente dessa forma é possível manter o metabolismo acelerado e evitar a hipoglicemia, que faz o rendimento despencar. Além disso, é fundamental comer bem e os alimentos certos antes de malhar. Comer pouco antes de treinar só atrapalha no ganho de massa magra, já que durante os exercícios o organismo detecta a falta de nutrientes, e busca os músculos como fonte de energia.

Adicionar comentário