30 dicas de como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente

Quer saber como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente? Então, confira estas dicas incríveis!

Normalmente os cabelos crescem cerca de um centímetro por mês.

Isso é regra, mas podemos acelerar esse crescimento.

Fique atenta! Se você seguir as dicas deste artigo e notar que, mesmo assim, o crescimento do seu cabelo está lento, pode ser um sinal de que algo está acontecendo no seu organismo – como a má circulação sanguínea ou problemas hormonais – então, é de fundamental importância que procure um aconselhamento médico para saber o que está acontecendo.

Confira agora trinta dicas fantásticas e eficientes para fazer seu cabelo crescer rápido e naturalmente, você vai se surpreender com os resultados!

fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente

Como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente

Veja Também:

Xampu bomba de café e mais 5 receitas para fazer o cabelo crescer

4 Receitas Caseiras Para o Cabelo Crescer Mais Rápido

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Dica 1

  • Faça uma mistura de claras em neve e uma colher de creme de hidratação.
  • Passe nos cabelos lavados e ainda úmidos espere agir por cerca de 30 minutos, enxague bem.

Faça isso pelo menos uma vez por semana.

Dica 2

Pentear ou escovar o couro cabeludo é uma ótima dica para fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente, já que com isso você estará ativando a circulação sanguínea naquela área favorecendo o crescimento e o aparecimento de novos fios.

Só tome o cuidado na hora de escovar os cabelos molhados, use para isso um creme de pentear, assim você danificará menos os fios.

Dicas 3

Comer bem, incluindo proteínas na dieta (peixe, carnes, ovos) fará com que você note um melhor crescimento dos fios, além de crescerem saudáveis.

Dica 4

  • Ferva duas cebolas em 1 litro de água
  • Retire as cebolas e use a água nos cabelos secos
  • Espere agir por cerca de 30 minutos
  • Depois lave seu cabelo como de costume

Faça sem medo! Não ficará cheiro desagradável em seus cabelos.

Dica 5

Vinagre de maçã é bom para praticamente tudo, e não é diferente quando é para tratamento de cabelo, passe a usar o vinagre de maçã (3 colheres de sopa) misturado em meio litro de água fria e algumas gotas de óleo essencial de sua preferência, verá quanta diferença fará nos seus fios e no crescimento.

Dica 6

Evite aplicar condicionador no couro cabeludo, pois além de obstruir os folículos capilares também pode fazer com que haja um aparecimento de caspa nos seus cabelos. Por isso, aplique o condicionador apenas do meio do cabelo para as pontas.

Dica 7

Incluir alimentos ricos em biotina no cardápio é uma boa opção para quem deseja fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente. Esses alimentos são encontrados nos peixes, fígado, ovos…

Lembrando que a biotina é conhecida como “vitamina do cabelo” e é uma ótima aliada quando se fala em crescimento dos cabelos.

Dica 8

Evite dormir com o cabelo preso, isso fará com que seu cabelo quebre ou caia muito facilmente.

A dica para você que tem os cabelos que embaraçam facilmente é prendê-lo com um elástico bem soltinho ou fazer uma trança solta.

Dica 9

Adotar uma dieta balanceada fará toda diferença para você que quer fazer o cabelo crescer rápido naturalmente. Converse com um nutricionista sobre o assunto.

Veja Também:

Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos

Como Tratar e Dar Mais Volume aos Cabelos Finos

Dica 10

Massageie o couro cabeludo toda vez que for lavar o cabelo, massageie com as pontas dos dedos (não faça com as unhas, pois poderá levar ao aparecimento de caspa) isso fará com que haja uma estimulação da corrente sanguínea naquela área, favorecendo o crescimento dos cabelos.

Dica 11

Não fume! A nicotina é uma péssima aliada para você que deseja ter um cabelo comprido e saudável. Ela faz com que haja uma obstrução nas veias dificultando a passagem dos nutrientes que o cabelo precisa para crescer.

Dica 12

Vá ao cabeleireiro de três em três meses e corte as pontas dos seus cabelos, isso dará força para seus fios, sem contar que pontas duplas e cabelos quebradiços possuem um aspecto horrível. Evite isso cortando as pontas sempre!

Dica 13

Beba bastante água todos os dias, isso fará com que seus cabelos fiquem saudáveis e hidratados, além de liberar as toxinas do organismo. Beba pelo menos dois litros de água por dia!

Dica 14

Evite o uso de secador e chapinha, isso dará força a seus cabelos. O uso frequente desses utensílios fará com que seus fios pareçam ressecados e porosos, portanto deixe o uso do secador e da chapinha para quando for extremamente necessário.

Dica 15

Faça uso de óleos essências, você verá quanta diferença fará em seus cabelos. Use os de sua preferência!

Dica 16

Faça uma máscara capilar com:

  • 2 batatas
  • 1 clara em neve
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • Misture e passe nos cabelos lavados ainda úmidos
  • Espere cerca de 30 minutos e enxague.

Repita o processo a cada duas semanas.

Dica 17

Não use produtos no cabelo a base de silicone, o uso desses produtos poderá obstruir os folículos capilares enfraquecendo os fios, assim o cabelo não irá atingir seu potencial de crescimento.

Dica 18

No verão é de fundamental importância que você cuide ainda mais dos seus fios. Use bonés e protetores térmicos, isso fará com que seu couro cabeludo se mantenha forte e saudável proporcionando um ótimo crescimento dos cabelos.

Dica 19

Se mantenha bem longe do estresse. Esse problema poderá levar a queda dos fios, portanto invista em dias divertidos e em práticas de relaxamento como o yoga.

Veja Também:

15 maneiras inusitadas de aliviar rapidamente o estresse

Minoxidil Para Queda de Cabelo

6 principais causas da queda de cabelo

Dica 20

Evite lavar seus cabelos todos os dias. Essa prática expõe seus fios a produtos industrializados não deixando que seu couro cabeludo produza os óleos naturais que seu cabelo precisa.

Então, lave seus cabelos de dois em dois dias.

Dica 21

Dormir com os cabelos molhados pode ser muito ruim para quem quer fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente, essa prática pode afetar o couro cabeludo e fazer com que seus fios não cresçam da forma que você espera.

Dica 22

O uso de produtos para modelar os fios pode enfraquecê-los, portanto fique longe de sprays, gel ou mousse, use só quando for extremamente necessário.

Dica 23

Inclua ácidos graxos na alimentação, esses são essenciais para quem deseja ter um cabelo comprido e saudável.

Inclua peixes, ovos, nozes em sua alimentação diária. Assim você verá seu cabelo crescer rápido e naturalmente.

Dica 24

Vitaminas como Pantogar e innéov nutricare são excelentes auxiliares no crescimento dos cabelos pois nutrem os fios melhorando a circulação sanguínea da região. Converse com seu dermatologista sobre o assunto.

Dica 25

Aposte no óleo de uva para os cabelos.

  • Aplique o óleo de uva no couro cabeludo antes de dormir
  • Envolva o cabelo em uma touca (assim você não irá manchar o lençol)
  • Lave-o no dia seguinte

Faça isso pelo menos 2 vezes por semana.

Dica 26

Invista em produtos naturais, receitas caseiras

Isso fará toda diferença em seus fios, apostando no tratamento caseiro você deixará de usar produtos industrializados (nada contra).

Dica 27

Sempre que puder, deixe o condicionador agir por no mínimo 5 minutos no cabelo, o vapor do banheiro fará com que o condicionador penetre profundamente nos fios tornando-o sedoso e saudável.

Dica 28

Use xampus estimulantes, o uso desses farão com que seu cabelo cresça forte e saudável.

Um xampu que eu recomendo é o “crecePELO”, ele estimula o crescimento dos fios. Super aprovado pelas pessoas que usam.

Dica 29

Aposte nas fronhas de seda, essas fronhas não agridem o cabelo como as fronhas de algodão.

Dica 30

Use um xampu anti-resíduos pelo menos uma vez a cada quinze dias, isso fará com que saiam os resíduos de produtos usados no dia a dia, renovando o aspecto de seus fios.

Veja Também: Óleo de Rícino para Crescimento e Fortalecimento dos Cabelos

3 Comentário

  1. Cecília Aparecida setembro 26, 2016
    • Ana Carolina setembro 26, 2016
  2. Marcia Cristina julho 3, 2017

Adicionar comentário