3 dietas que podem te ajudar emagrecer sem sofrimento

Você está há muito tempo procurando dietas que te ajudem a emagrecer sem sofrimento?

Saiba que isso é possível, porém, milagres não existem, você precisará se esforçar e ter paciência.

Dietas do grupo das chamadas milagrosas, que prometem eliminar x kg em uma semana, além de não serem saudáveis trazem consigo o efeito rebote, isto é, recuperação do que foi eliminado com adição de mais sobrepeso.

A seguir vamos mostrar três dietas que te ajudarão na missão de emagrecer sem sofrimento e que não irão prejudicar a sua saúde.

Lembre-se que emagrecer deve ser uma meta associada a qualidade de vida antes de ser uma meta com foco na aparência e beleza do corpo.

Veja Também: 4 dicas de ouro para reduzir a barriga: até 1 kg por dia

Dietas para emagrecer sem sofrimento e com saúde

3 dietas que podem te ajudar emagrecer sem sofrimento

Dieta 1 – Dieta de 1.200 calorias por dia

Os nutricionistas indicam que uma dieta saudável – em termos de nutrição – deve ter pelo menos 1.200 calorias diárias.

Nessa dieta devem ser realizadas 6 refeições diárias:

café da manhã,

lanche da manhã,

almoço,

lanche da tarde,

jantar e

ceia.

Selecionamos algumas dicas de cardápios desta dieta para você emagrecer sem sofrimento.

Veja Também: 3 dicas simples para você perder barriga sem sofrimento

Café da Manhã

Opção 1 – 1 copo de suco natural de frutas (200 ml) + 1 fatia de torrada integral + 1 colher de chá de manteiga.

Opção 2 – 1 iogurte natural (copo) + 2 colheres de sopa de aveia + 1 colher de sopa de gérmen de trigo + 1 colher de chá de mel.

Opção 3 – Vitamina feita com metade de um mamão papaia + 2 colheres de sopa de aveia + 1 copo de leite desnatado (200 ml).

Lanche da Manhã

Opção 1 – 1 banana + 1 colher de sopa de aveia.

Opção 2 – 1 barrinha de granola.

Opção 3 – 1 xícara de chá verde (pode ser com adoçante) + 1 colher de chá de requeijão + 1 torrada integral.

Almoço

Opção 1 – 1 bife bovino grelhado + 2 colheres de quiabo refogado + 1 batata assada + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Opção 2 – 3 colheres de sopa de salada de pimentão com berinjela + frango grelhado + 2 colheres de sopa de arroz integral + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Opção 3 – 1 prato (de sobremesa) de broto de feijão refogado + 2 colheres de macarrão de massa integral a bolonhesa + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Lanche da Tarde

Opção 1 – 1 xícara de chá verde + 2 mini pães de queijo.

Opção 2 – 1 copo de salada de frutas + 3 colheres de sopa de aveia.

Opção 3 – 1 xícara de chá preto + 3 castanhas do Pará.

Jantar

Opção 1 – 1 pão sírio + 1 fatia de queijo branco fina + 1 fatia de peito de peru light + 1 colher de sopa de creem cheese light (pode substituir por requeijão na mesma quantidade) + 1 tomate + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Opção 2 – 1 berinjela recheada com carne moída aquecida no forno + 2 colheres de sopa de arroz integral + 2 azeitonas + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Opção 3 – Sopa de legumes com frango desfiado + 1 pires de brócolis cozido + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Ceia

Opção 1 – 2 fatias finas de queijo branco.

Opção 2 – 1 copo de iogurte natural.

Opção 3 – 1 xícara de chá verde.

Veja Também: Esta dieta para perder 5kg em apenas 1 semana é sucesso com mulheres de todo mundo

Dieta 2 – Dieta para perder até 5 kg em 15 dias

Essa dica de dieta, para emagrecer sem sofrimento, tem como objetivo promover a eliminação de peso em 15 dias, sendo assim, depois desse período você deve suspender a mesma.

Confira a sugestão de cardápio para 3 dias de dieta e intercale os mesmos durante os 15 dias totais.

Veja Também: Perca até 2 kg em 3 dias com a dieta do fim de semana

Café da Manhã

Opção 1 – Vitamina de frutas sem açúcar + 1 colher de sopa de chia.

Opção 2 – 240 ml de leite desnatado + omelete (deve ser apenas de ovo e tomate).

Opção 3 – 1 queijo quente feito com duas fatias de pão integral com tomate e alface + 1 xícara de café preto (você pode usar adoçante para adoçar).

Lanche da Manhã

Opção 1 – 2 fatias de queijo branco + 1 copo de 200 ml de suco de fruta natural sem adoçar.

Opção 2 – 3 amêndoas + 1 maçã.

Opção 3 – 3 castanhas + 1 pera.

Almoço e Jantar

Opção 1 – Sopa de legumes com adição de quinoa + 1 fatia de melão de sobremesa.

Opção 2 – 1 filé de peixe grelhado com no máximo 150 gramas + prato de salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de grão de bico + 2 fatias de abacaxi de sobremesa.

Opção 3 – 1 filé de frango grelhado com no máximo 150 gramas + prato de salada refogada + 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 laranja de sobremesa.

Lanche da Tarde

Opção 1 – 2 fatias de melancia + 1 copo de iogurte desnatado.

Opção 2 – 1 colher de sopa de linhaça + 1 iogurte desnatado.

Opção 3 – Omelete de legumes + 1 xícara de chá verde sem açúcar.

Ceia

Opção 1 – 1 xícara de chá verde.

Opção 2 – 1 maçã.

Opção 3 – 1 copo de iogurte desnatado.

Veja Também: Perca até 4 kg em 15 dias com a dieta do chá de hibisco

Dieta 3 – Dieta detox de 3 dias

Dicas para emagrecer sem sofrimento

Essa dieta é interessante para quem está se sentindo inchada e quer eliminar as toxicas e acabar com a retenção de líquidos.

Trata-se de uma dieta para emagrecer sem sofrimento e que deve ser mantida por apenas 3 dias porque permite alimentos sólidos somente almoço e jantar.

Confira a dica de cardápio e lembre-se que essa é uma dieta de apenas 3 dias.

Veja Também: Dieta Detox: Mito ou Verdade

Café da Manhã

Opção 1 – Suco detox (gengibre + couve manteiga + suco de um limão + ½ litro de água batidos no liquidificador).

Opção 2 – Suco vermelho (goji berry + suco de laranja + suco de morango batidos no liquidificador).

Opção 3 – Vitamina de banana + leite de amêndoas.

Lanche da Manhã

Opção 1 – 1 copo de suco natural de laranja sem adoçar.

Opção 2 – 1 copo de suco natural de melancia sem adoçar.

Opção 3 – 1 xícara de chá verde sem adoçar.

Almoço/Jantar

Opção 1 – 1 filé de peixe grelhado com no máximo 150 gramas + 2 colheres de arroz integral + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Opção 2 – 1 filé de frango cozido com no máximo 150 gramas + molho de tomate + 3 colheres de sopa de grão de bico + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Opção 3 – 1 filé de frango grelhado com no máximo 150 gramas + 2 colheres de sopa de arroz integral + prato de salada de folhas verdes a vontade.

Lanche da Tarde

Opção 1 – 1 colher de sopa de linhaça + Vitamina de banana.

Opção 2 – Suco verde (couve + melancia + laranja + ½ litro de água batidos no liquidificador).

Opção 3 – Vitamina de mamão com leite de aveia.

Ceia

Opção 1 – Chá verde.

Opção 2 – Chá preto.

Opção 3 – Iogurte natural.

Com essas dietas fica fácil emagrecer sem sofrimento, que tal começar a tentar?

Veja Também: 3 histórias inspiradoras de mulheres reais que emagreceram com o Q48

Adicionar comentário