24 alimentos que são inibidores naturais da fome

Você sabia que alguns alimentos são inibidores naturais da fome? Isso mesmo tem alimentos que ao entrarem na sua dieta te ajudam a sentir menos fome.

Conheça um pouco mais sobre esses aliados que vão ajudar delinear a sua silhueta, algumas opções são bem saborosas como amêndoas, mingau de aveia e chocolate amargo.

Então que tal começar a incluir esses alimentos no seu cardápio desde já?

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Conheça os inibidores naturais da fome

Os abacates são inibidores de apetite

1. Abacate

Por ter uma quantidade grande de fibras ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Fica a dica somente para não exagerar, pois o abacate é muito calórico.

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2. Água

água é um inibidor natural de apetite

Parece curioso? Mas, saiba que beber um copo d’água antes do almoço faz com que a pessoa coma menos durante a refeição, pois tem a sensação de que o estômago está mais cheio.

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3. Amêndoas

Amêndoas são inibidores naturais de apetite

Um alimento rico em proteínas e fibras que ajuda a manter a sensação de saciedade. Mas atenção, você deve comer uma amêndoa por dia, pois elas são calóricas.

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4. Batata doce

batata doce é um inibidor natural de apetite

Esse tubérculo contribui para que você se sinta saciado por mais tempo por ser um carboidrato, contudo, por ter baixo índice glicêmico é um bom carboidrato.

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5. Café

Café é um inibidor natural de apetite

A cafeína oferece sensação de energia para o corpo de maneira que ajuda a reduzir o apetite. Mas, não se empolgue, pois muito café pode acarretar em problemas para dormir.

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6. Canela

Canela inibe o apetite

Um alimento que tem uma ação muito importante no organismo, promove a regulação do índice glicêmico no sangue.

Uma dica, para quem está tentando controlar o tanto que com,e é adicionar uma colher de canela ao leite ou a torradas para se sentir saciado por mais tempo.

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7. Chá verde

Chá verde inibe o apetite

Um dos principais inibidores naturais da fome, o chá verde, possui uma grande quantidade de catequinas que são substâncias que agem diretamente nos receptores de leptina que regulam a sensação de fome.

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8. Chocolate amargo

Chocolate amargo reduz o apetite

Esse tipo de chocolate pode ser tão saboroso quando o convencional e oferece o benefício de aumentar a sensação de saciedade.

Nesse chocolate é possível encontrar uma grande quantidade de substâncias antioxidantes que promovem a sensação prolongada de saciedade.

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9. Gengibre

gengibre é um inibidor natural de apetite

Uma raiz que não está na lista de opções de muitas pessoas por seu gosto bem peculiar. O que torna o gengibre um dos inibidores naturais da fome é a sua ação termogênica que ainda queima calorias.

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10. Leite desnatado

leite desnatado é um inibidor natural de apetite

O leite desnatado é um dos alimentos inibidores naturais da fome pelo fato de contar com proteínas de absorção lenta e absorção rápida o que contribui para manter a sensação de saciedade por mais tempo.

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11. Linhaça

Os grãos de linhaça são inibidores naturais da fome

Para se ter uma ideia dos benefícios da linhaça, ela tem cerca de quatro vezes mais fibras que a aveia.

Essa semente trabalha melhorando a liberação do hormônio colecistocinina que mantém por mais tempo a sensação de que a pessoa se alimentou o suficiente.

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12. Maçã

Maçã é um alimento inibidor natural da fome

Essa fruta conta com uma grande quantidade de fibras solúveis que ajudam a deixar no seu estômago uma sensação de estar saciado.

Maçãs são pouco calóricas sendo uma boa opção para a sua dieta.

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13. Mingau de aveia

Mingau de aveia é um inibidor natural da fome

Conta com uma grande quantidade de fibras, que contribui para que o organismo regularize a produção de insulina (um hormônio de grande importância para o organismo) evitando que o açúcar dos alimentos fique solto na corrente sanguínea.

Um dos mais gostosos alimentos inibidores naturais da fome.

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14. Molho picante

molho picante é um inibidor natural da fome

Molhos picantes são excelentes aliados de quem está tentando reduzir alguns quilinhos por ter ação termogênica no organismo fazendo com que a pessoa se sinta mais saciada.

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15. Ovos

ovos são inibidores naturais da fome

Um alimento rico em proteínas de maneira que ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo.

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16. Pera

As peras são inibidores naturais da fome

Uma fruta que possui grande quantidade de fibras solúveis e pectina que auxilia a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

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17. Pimenta dedo de moça

Pimenta dedo de moça é um inibidor natural de apetite

Uma pimenta forte, mas que atua no organismo como agente termogênico, isto é, acelera o metabolismo.

Bem prático para te manter com a sensação de estar saciado por mais tempo, cuidado apenas que pimentas podem agredir o estômago.

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18. Pimenta caiena

Pimenta caiena é um inibidor natural da fome

Além de dar mais sabor para algumas refeições, essa pimenta pode contribuir para a sua sensação de saciedade prolongada por conter capsaicina que ainda age como termogênico queimando calorias.

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19. Saladas

Saladas são inibidores naturais da fome

Incluir saladas de folhas nas suas refeições é bem interessante para ajudar a aumentar a sensação de saciedade, pois esse prato oferece o aumento da quantidade de água no estômago de maneira que pareça que você está bem alimentado por mais tempo.

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20. Sopa de vegetais

Sopa de vegetais inibe a fome

Para que a sua sopa seja mais eficaz é importante consumi-la ainda quente, pois assim ela enviará a mensagem de que seu estômago está cheio para o seu cérebro.

Os vegetais oferecem fibras para que o intestino funcione melhor e aja mais sensação de saciedade.

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21. Suco de vegetais

Suco de vegetais é um inibidor natural da fome

Perfeito para quem está em busca de opções de inibidores naturais da fome, pois tem sua digestão feita gradualmente de maneira a promover uma sensação maior de saciedade.

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22. Tofu

Tofu inibe o apetite

Para alguns o tofu é um alimento um tanto quanto sem graça, porém, ele pode ser muito bom como um dos inibidores naturais da fome.

No tofu você encontra vitaminas do complexo B, minerais e diversos nutrientes capazes de acelerar o metabolismo aumentando a sensação de saciedade.

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23. Vegetais folhosos

Vegetais folhosos são inibidores naturais da fome

A combinação de nutrientes como fibras, proteínas e vitaminas do complexo B agem controlando a sensação de fome.

Também são alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

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24. Whey Protein

Whey Protein é um inibidor natural de apetite

Esse tipo de suplemento também entra na lista de inibidores naturais da fome por contar com proteínas do leite que prolongam a sensação de saciedade.

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