22 sapatos perfeitos para tirar qualquer look da mesmice

Já percebeu como a ideia de moda está muito ligada a roupas? Pois, saiba que assim como lindos vestidos e saias, os sapatos podem ser itens fashionistas que transformam as suas produções.

Acha difícil usar sapatos como peças-chave das suas produções?

Então confira a nossa lista com 22 sapatos perfeitos para tirar os seus looks da mesmice.

Tem para todos os gostos desde os mais básicos como tênis até os mais fashionistas como oxfords e claro sem esquecer dos saltos altos.

Veja Também: Calçados Verão 2017: Tudo que Será Tendência

1. Scarpin vermelho

Scarpin Vermelho

Ter um par de scarpin vermelhos no closet é ter um seguro de tirar até o mais básico dos looks da mesmice.

O scarpin é um sapato clássico que ganha muito mais interesse fashion numa cor mais forte e vibrante como o vermelho. 

Veja Também: V-neck: o scarpin de cara nova

2. Oxford metalizado

Oxford Metalizado

Uma das principais tendências dentre os sapatos é o Oxford em versão com sola tratorada e em tons metalizados como dourado ou prateado.

Esse sapato é perfeito para adicionar uma quebra a looks mais certinhos como vestidos mais delicados. Vai bem também em looks com calça.

Veja Também: Sapatos Metálicos: Deixe Seus Pés Brilharem com a Tendência Lançada na NYFW Verão 2016/2017

3. Sandália com tachas

sandálias com tachas

Uma sandália que funciona como coringa para dar mais peso ao seu look, a sua pegada rocker é capaz de tirar até a mais básica das produções da mesmice.

Combine essa sandália com jeans ou mesmo com um belo vestido curto. Cuidado apenas para que o peso da sandália não brigue com o peso do look.

Veja Também: Como cuidar corretamente das Sandálias

4. Tênis branco

Tênis Branco

O tênis branco entrou para a lista de sapatos perfeitos há algumas temporadas, e parece que não vai mais sair. Isso porque, além de confortável, esse tênis combina muito bem com uma série de looks.

Pode ser usado como complemento para vestidos e shorts de verão bem como para dar uma quebra em looks com alguma formalidade.

Veja Também: Quem disse que tênis não combina com verão?!

5. Sapato bicolor

Sapato Bicolor da Chanel

Tem como contradizer Coco Chanel? Pois, a estilista em 1957 criou esse modelo que tem o corpo nude (para alongar a silhueta) e a biqueira preta (para reduzir visualmente o tamanho do pé).

O modelo até hoje é sinônimo de elegância e não pode faltar dentre os seus modelos favoritos. Combina tanto com a formalidade do escritório como com um look mais despojado que você deseja deixar mais sério.

Veja Também: 14 truques incríveis para salvar suas roupas e sapatos

6. Plataforma

Sapato Plataforma

Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que não é qualquer plataforma que deve entrar na galeria dos fashionistas.

Para que o peso, que a plataforma adiciona ao look, seja suavizado é interessante que você procure por um modelo com um estilo mais voltado para o universo masculino como esse modelo da foto acuna.

Cuidado com sapatos com os quais você não consegue andar.

Veja Também: Saiba combinar joias, vestidos e sapatos

7. Botas de cano curto

Botas de Cano Curto

As botas de cano curto entram para a galeria de sapatos perfeitos, elas deixam seus looks mais interessantes porque adicionam peso a produção e porque combinam com todo tipo de roupa.

As mais delicadas podem combinar as botinhas com vestidos curtos e com estampas e quem prefere um estilo mais glam pode combinar com peças de couro ou jeans.

Veja Também: Saiba como cuidar corretamente de suas botas

8. Sandália meia pata

sandália meia pata

Muitas mulheres tem o desejo de usar saltos avantajados para parecer mais altas, mas tem dificuldade em permanecer com esses sapatos por muito tempo.

Uma forma de tentar driblar esse inconveniente é escolher saltos altos que tenham meia pata, trata-se de uma mini plataforma adicionada na parte da frente do calçado para oferecer mais estabilidade e conforto.

Veja Também: Saiba como andar de salto alto corretamente

9. Tênis iate

Tênis Iate

Nem só de saltos vive um closet recheado de sapatos perfeitos, um exemplo disso é o tênis iate que ganhou versões de luxo por grifes como a Dior.

A dica para que seus looks, com esse calçado, fiquem mais femininos é escolher tênis que tenham alguma aplicação ou trabalho de texturas. Assim seu look sai do lugar comum.

Veja Também: Looks Práticos e Cool Para Dias Chuvosos

10. Sapatos com design diferenciado

sapatos com design diferente

Encontrar modelos que sejam diferentes é uma forma de transformar os seus looks. Um sapato que combine um modelo abotinado com recortes pode contribuir para que qualquer produção se destaque.

O que é interessante nesse tipo de calçado, é que mesmo, tendo esse visual fora do comum pode ser levado para situações sociais como o trabalho sem problemas.

Veja Também: 5 formas de usar sapatos baixos sem perder a elegância

11. Sandália com franjas

sandálias com franjas

As franjas estão sempre entrando e saindo do circuito fashion, manter no seu closet uma sandália com esse acessório é uma forma de estar preparada para arrasar sempre que o universo country der o ar da graça.

Para as mais discretas a dica é combinar a sandália franjada com roupas mais básicas.

Veja Também: 10 sapatos que toda mulher precisa ter

12. Sandália flat pompom

Sandália Flat PomPom

Uma das tendências mais divertidas para os pés é com certeza a sandália flat com pompons. Você pode usar essa sandália em várias ocasiões, como para passear na praia ou mesmo para aproveitar um dia na cidade.

Como se trata de uma sandália bem colorida é interessante que você não pese na escolha do look.

Veja Também: 12 truques para deixar seus calçados mais confortáveis

13. Oxford brilhante

Oxford Brilhante

Um sapato que é perfeito para quem gosta de trazer itens do guarda-roupa masculino para as suas produções.

A dica é que você pode até mesmo comprar um Oxford masculino se desejar deixar as suas produções ainda mais interessantes.

Combine esse sapato clássico com looks que também remetam ao universo de roupas masculinas como blazer, por exemplo.

Veja Também: Alerta de Tendência: Estilo Genderless ou Sem Gênero Definido, Roupas Que Podem Ser Femininas ou Masculinas

14. Scarpin com spikes

scarpin com spikes

Um dos sapatos que mais chamou atenção nas últimas temporadas foi um modelo de scapin com aplicação de spikes criado pela grife Valentino. O modelo passou a ganhar versões de várias marcas mais populares.

Você também pode ter um scarpin com esse visual interessante e fashionista. Perfeito para compor seus looks que vão deixar o ponto focal nos pés.

Veja Também: A volta do sempre clássico Scarpin

15. Alpargatas

Alpargatas

O conforto não precisa estar dissociado de looks fashionistas, você pode muito bem ter uma produção cheia de estilo com sapatos flat e que não apertam os seus dedos.

As alpargatas deixam o visual, de diferentes looks, mais despojado e cheio de estilo. Você pode optar por versões estampadas para dar um ar fun as suas produções.

Veja Também: Como Criar Looks Incríveis com Alpargatas

16. Sandália com estampa étnica

Sandália com Estampa Étnica

As estampas étnicas adicionam estilo a qualquer produção por si só, mas quando estão aplicadas em lindas sandálias ficam ainda mais fashionistas.

Ter uma sandália de salto grosso e com a aplicação da estampa é ter um item coringa no seu closet. Fica muito bem com produções com calça jeans e também com vestidos.

Veja Também: Calçados confortáveis para quem trabalha em pé

17. Sandália preta poderosa

Sandália preta poderosa

Uma sandália preta é um item indispensável no closet de qualquer mulher, para que essa sandália ganhe o status de perfeita você deve investir numa peça poderosa.

Geralmente sandálias com um toque rocker cumprem bem essa função. Tire as suas produções do lugar comum com peças que tragam mais sensualidade para os seus looks.

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres

18. Sapatilha caramelo

Sapatilha Caramelo

Talvez você esteja se perguntando por que uma sapatilha de cor tão básica está na lista de sapatos perfeitos e nós explicamos.

A cor caramelo nunca sai de moda e pode funcionar muito bem com looks que tenham uma proposta mais fashionista e que se destaquem.

A ideia é ter um sapato que seja um complemento ideal para produções mais complexas.

Veja Também: Sapatilhas e Saias de Tule estão de Volta à Moda

19. Anabela

Anabela é um dos sapatos perfeitos

Mais um item confortável para a nossa lista de sapatos perfeitos, o salto anabela é indicado para quem deseja ganhar uns centímetros, mas sem ficar desconfortável.

Observe que as versões de corda são as que permanecem sempre em alta, você pode criar produções com um toque navy com um modelo de anabela.

Veja Também: As 10 peças-chave do verão 2017

20. Scarpin nude

Scarpin Nude

Um sapato que vai adicionar muito mais sensualidade as suas produções e que ainda ajuda a alongar a sua linha de pernas te deixando mais alta visualmente.

Uma aposta certeira para deixar os seus looks mais fashionistas. Esse scarpin é um coringa, mas lembre-se cada tom de pele tem seu próprio tom nude.

Veja Também: 5 sandálias incrivelmente lindas que você precisa conhecer

21. Sapato fun

Sapato Fun

Quem gosta de brincar com a moda vai amar a proposta de usar sapatos perfeitos com toque fun. Um dos temas que está mais em alta entre as fashionistas nesse quesito são gatinhos.

Apostar num sapato desse, pode te ajudar a não se preocupar tanto com a escolha da roupa uma vez que pode complementar um look básico.

Veja Também: Como combinar o sapato com cada tipo de calça

22. Slipper é um dos sapatos perfeitos para tirar seu look da mesmice

Slipper é um calçado perfeito

O slipper é um modelo de sapato que veio do guarda-roupa masculino, mais precisamente dos sapatos usados com o pijama.

Porém, tenha certeza que a última coisa que produções com ele vão dar é sono. Você pode apostar em modelos com estampas fashionistas como essas animal print (da foto acima).

Veja Também: 15 peças para ter no guarda-roupa em qualquer estação

Add Comment