15 formas de minimizar estrias e flacidez

Certamente você já deve também ter reparado que quase toda mulher, se pudesse, mudaria algo no próprio corpo.

Veja Também: 8 tratamentos para estrias que toda mulher precisa saber

Como nem sempre é possível recorrer a um método cirúrgico ou essa acaba não sendo a prática adequada, selecionamos 15 formas relativamente simples de minimizar as estrias e a flacidez. Confira.

Adeus ao sedentarismo

Ficar parada não dá! Fazer exercício físico é extremamente importante para os músculos, a beleza da pele e a própria autoestima. Deixe a preguiça de lado e escolha uma atividade da qual você gosta para começar a mexer o corpo o quanto antes.

Veja Também: Sedentarismo: Não deixe ele te matar

Dança, hidroginástica, corrida e power jump são algumas opções que ajudam a tonificar o corpo e diminuir a flacidez em regiões mais específicas, como bumbum e coxas. Exercícios físicos como esses são tão prazerosos que você vai querer fazer sempre!

Veja Também: 13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite

minimizar estrias e flacidez

Alimentos e bebidas que você deve apostar

De acordo com a nutricionista da Nutri & Consult, Daniela Cyrulin, entre os alimentos que contribuem para ter uma pele mais firme e bonita estão:

  • frutas cítricas
  • frango
  • peito de peru
  • carnes vermelhas magras
  • ovos
  • peixes
  • queijos magros
  • leite
  • iogurte
  • grão-de-bico
  • soja
  • lentilha

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

“Para melhorar a aparência do corpo, é muito importante evitar refrigerantes, álcool, refeições rápidas e doces. Sem contar que é imprescindível parar de fumar. Em pouco tempo dá para notar a diferença”, explica a nutricionista.

Veja Também: Flacidez nos seios: Saiba prevenir e combater

Azeite de oliva para atenuar as estrias

Por ter alta capacidade de absorção de água, o azeite de oliva é um ótimo hidratante de duração prolongada. Ele permite que a pele recupere a elasticidade rapidamente, evitando o surgimento de novas estrias. Não à toa, estudos recentes vêm comprovando sua ação preventiva na gestação.

Veja Também: Gravidez sem estrias é possível, saiba como!

Banho de água fria

Banho quente não faz bem para o cabelo e nem para o corpo. Procure deixar o chuveiro ligado em uma temperatura morna e, ao final, deixe a água fria escorrer pelas áreas mais flácidas do corpo durante dois minutos ou o tempo que aguentar. Nem todo mundo sabe, mas a água fria ajuda a tonificar os músculos.

Veja Também: Melhores tratamentos para estrias

Beba água

Beba água para minimizar as estrias e a flacidez

A água é importantíssima para o bom funcionamento do corpo e ainda ajuda a manter a elasticidade da pele, isto é, ela ajuda a atenuar a flacidez e previne contra novas estrias. Beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia.

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

Café para amenizar as estrias

A bebida mais famosa do mundo compõe uma receita caseira que ajuda a amenizar as estrias. Com a borra de café que ficou no filtro, esfolie as estrias. Retire o excesso da borra colocada na pele com água (sem sabão), ponha algumas gotas de azeite de oliva e cubra com plástico firme por 30 minutos ou até o óleo “desaparecer”. Se a área ficar irritada, evite expor a mesma ao sol. Procure repetir o processo duas vezes por semana.

Veja Também: Tratamento contra celulite à base de Café

Creme para as estrias

creme para minimizar estrias e flacidez

Os cremes antiestrias que existem no mercado minimizam as estrias já existentes e previnem o aparecimento de novas marcas. Entretanto, é importante optar por produtos que contenham colágeno na composição.

Veja Também: Peeling caseiro para tratar estrias

Gelatina/Colágeno para melhorar a flacidez

Você já ouviu falar que comer gelatina ou colágeno melhora a elasticidade da pele? Pois saiba que é verdade. Um estudo feito em 2005 pela Universidade de Stanford, EUA, comprovou que comer 250 mg de gelatina por dia melhora o aspecto da pele, diminuindo a flacidez. Como nem todo mundo consegue consumir essa quantidade diariamente, a dica é apostar em cremes à base de colágeno (como esse aqui) e suplementos.

Veja Também: Flacidez: Saiba como evitar e tratar

Hidrate o corpo

Procure passar no corpo cremes hidratantes que tenham em sua composição a coenzima Q10, colágeno, retinol, elastina ou outras proteínas, nutrientes e vitaminas de eficácia comprovada na prevenção da flacidez e melhora da saúde da pele. De preferência após o banho, aplique esses cremes diariamente em movimentos circulares crescentes.

Veja Também: Saiba como eliminar a flacidez depois da dieta

Mude a alimentação

mude a alimentação para minimizar as estrias e a flacidez

Para combater a flacidez, essa é a dica fundamental, afinal, nenhum creme ou exercício funcionarão se você não seguir uma dieta adequada. Evitar frituras e alimentos gordurosos, além de diminuir o consumo de açúcar, não faz bem apenas para o corpo, mas para a saúde em geral.

Veja Também: 7 novidades em tratamentos Anti-idade

Óleo de buriti para as estrias

De coloração levemente avermelhada, o óleo de buriti é rico em vitamina A e carotenoides, fazendo dele um ótimo óleo para ajudar na manutenção de uma pele mais firme e elástica. Ele também tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Basta aplicá-lo na pele e revestir com um plástico firme por 30 minutos. Lembre-se de que o óleo de buriti não trata a estria, apenas melhora o aspecto dela temporariamente.

Veja Também: Estrias: Como acabar com elas

Para estrias vermelhas ou arroxeadas…

Se as suas estrias são vermelhas ou arroxeadas, significa que elas ainda são recentes e, portanto, mais simples de serem curadas. É muito provável que tratamentos com ácido retinoico e um peeling na região resolvam esse problema. Se você optar por esse procedimento, alguns cuidados são indispensáveis, como evitar a exposição ao sol.

Veja Também: Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

Para estrias brancas…

Se elas forem brancas, o tratamento será um pouco mais complexo. Entre as opções de tratamentos estão o laser e peeling combinados com injeções de substâncias que levam a elasticidade de volta para a pele. É realmente necessário que o tratamento para estrias seja feito sob a orientação de um dermatologista.

Veja Também: Conheça o que há de melhor em tratamento para estrias

Procure um especialista

procure um especialista para minimizar as estrias e a flacidez

Para saber qual a melhor providência a ser tomada a fim de reduzir a flacidez e minimizar as estrias, o ideal é consultar uma equipe competente de profissionais da saúde (nutricionistas, professores de educação física, psicólogos e dermatologistas). Muitas vezes, pode acontecer de o problema ser menor que a pessoa imagina, ou seja, uma questão apenas de reforçar a autoimagem.

Veja Também: Como prevenir e combater estrias na gravidez

Evitando o aparecimento de novas estrias

Além de hidratar a pele com bons cremes e muita água e nutrir o corpo com os alimentos certos, outras ações contribuem para evitar o surgimento de novas estrias, como evitar o uso de roupas apertadas, praticar atividade física regularmente e tomar cuidado para não entrar no famoso efeito sanfona, quando a pessoa engorda e emagrece repentinamente.

2 Comentário

  1. b-woman abril 29, 2015
  2. Claudinei Rodrigues junho 20, 2017

Adicionar comentário