13 itens que você precisa ter no seu casamento

Toda festa de casamento envolve muitos detalhes, e conhecer todos os aspectos da celebração é a melhor forma para organizar um evento inesquecível.

Leia Também:

Então, se você está começando a pensar nos preparativos para o grande dia, observe essas dicas para ter o casamento dos sonhos:

casamento

Assessoria de casamento

Se você não tem muito tempo para pesquisar cada parte da festa ou quer ter mais praticidade, o melhor é contratar uma assessoria especializada.

Apesar desse serviço parecer um gasto a mais no orçamento do casamento, os profissionais contratados ajudam a pesquisar preços de buffet, DJ e outros detalhes, que no final das contas pode gerar economia.

Veja Também: 27 itens para o CheckList da noiva

Conforto

Tendo em vista o número de convidados, pesquise um salão que acomode a todos, e providencie cadeiras confortáveis.

Lembre-se de que nem todo mundo gosta de dançar e até mesmo os mais animados vão precisar descansar um pouco, então vale a pena investir em assentos aconchegantes.

Veja Também: Como planejar o casamento

Utensílios de mesa

Quando for escolher o buffet e o cardápio, não se esqueça de observar os utensílios de mesa, como pratos, copos e guardanapos.

Tudo deve estar impecável para dar uma boa impressão aos convidados e auxiliar na decoração. Afinal, a aparência da festa não depende apenas das flores, mas principalmente dos objetos que ficarão na mesa.

Veja Também: Tendências: casamentos 2015

decoração de casamento

Discurso dos noivos

Mesmo que você esteja planejando cumprimentar pessoalmente todos os convidados, pense em um discurso para fazer com o seu noivo.

Essa é uma excelente forma de agradecer quem ajudou a montar a festa, além de ser um momento bastante importante para o casamento. Aproveite também para mostrar a todos o quanto está feliz!

Veja Também: Lindos discursos de casamento

Dança especial

No começo da festa, é tradição os noivos dançarem a valsa, mas o que acontece depois disso pode ser ainda mais emocionante.

Combine com o DJ ou a banda para tocar a música especial de vocês e crie esse momento de romantismo na sua cerimônia!

Veja Também: 10 dicas para as noivas baixinhas parecerem altas

Dança de casamento

Site de casamento

Atualmente, a internet possibilita várias praticidades, inclusive aproximar os noivos dos convidados.

O site de casamento é a maneira mais fácil de confirmar presença no evento, solicitar dinheiro como forma de presente e compartilhar fotos, além de muitos outros recursos.

Para saber mais sobre o site de casamento, clique aqui.

Detalhe personalizado

Há algo na história de vocês que seria interessante mostrar a todos?

Pense em um vídeo que fizeram entre amigos, fotos de uma viagem marcante ou qualquer outro momento especial e insira na decoração da festa.

Independente do estilo adotado para a cerimônia, não se esqueça que o mais importante é mostrar a marca de vocês e, claro, todo o amor envolvido nessa relação.

Veja Também: 10 motivos para casar durante o dia

Lembrancinhas

As lembrancinhas já se tornaram tradição e são aguardadas por todos os convidados. Então, que tal surpreender?

Pesquise presentinhos que possam ser feitos por vocês, que tenham a cara do casal ou que sejam úteis para os convidados.

Há várias opções de lembrancinhas que são baratas, basta pesquisar onde comprar ou materiais mais acessíveis para fazer em casa.

Talvez vocês descubram um talento escondido ao fazerem os presentes por conta própria.

Veja Também: Os 10 passos até o altar

Balcão com bebidas

Para evitar o desgaste dos convidados em ter sempre que esperar os garçons, você pode montar um balcão com drinks, refrigerantes e sucos.

Ofereça variedade aos convidados, lembrando que nem todo mundo gosta de bebidas alcoólicas ou refrigerantes, sendo que o ideal é deixar os convidados satisfeitos com as comidas e as bebidas, sem limitações.

Veja Também: Dicas para casamento no campo

Fotografia

Apesar das fotos serem o registro oficial do casamento, vários casais optam por não gastar com fotógrafo e pedem para algum familiar tirar as fotografias do evento.

Porém, esse é um grande erro, pois apenas profissionais com equipamentos adequados serão capazes de captar a beleza da cerimônia.

Veja Também: O que não pode faltar no álbum de casamento

De nada adianta caprichar na decoração e nos detalhes, se depois vocês não tiverem fotos para relembrar o momento e mostrar aos outros.

Portanto, coloque no orçamento os gastos com um fotógrafo e contrate alguém de confiança, que já tenha trabalhado em outros casamentos e tenha um excelente portfólio para apresentar.

Veja Também: Truques para te deixar mais fotogênica

fotos de casamento

Música

Casamento é sinônimo de alegria e animação, por isso não pode faltar música, seja de uma caixa de som, DJ ou banda.

Observe o que compensa mais para a sua festa e, se possível, contrate um grupo musical para tocar pelo menos a marcha nupcial na igreja (se você também for casar no religioso).

Certamente, uma banda tocando ao vivo é sensacional e emocionante.

Veja Também: 8 Dicas de Make-up para noivas

Caderno para anotações

Uma maneira interessante de se aproximar dos convidados é deixar um caderno à disposição para que possam escrever os votos de felicidades.

Assim como eles terão as lembrancinhas para recordar dessa data tão especial, além das fotos e vídeos, vocês também terão esse gesto de carinho para lembrar da grande data.

Veja Também: 3 Acessórios de cabelo para noivas

Café

Para encerrar a festa com chave de ouro, sirva café e algum docinho especial (bem-casado é o mais tradicional).

Esse é o toque carinhoso para deixar a festa ainda mais acolhedora e fazer os convidados se sentirem bem depois de comer e dançar. Se quiser, você pode entregar as lembrancinhas nessa hora ou então na saída do buffet.

Veja Também: Lingerie de noiva para cada tipo de vestido

café da festa de casamento

 

Deixe um comentário