12 dicas de ouro para acabar com a barriga flácida

Uma das partes do corpo mais difíceis de conseguir deixar em dia é a barriguinha, pois mesmo fazendo uma série intensa de exercícios na academia e cuidando da alimentação pode ser que ela continue sendo um pouco flácida.

Você já se perguntou como se livrar dessa flacidez indesejada? Com as 12 dicas que daremos a seguir você será capaz de acabar com a barriga flácida. Dê adeus aos dias de medo do top cropped!

Veja Também: Como emagrecer sem ficar flácida

Mais: Creme anti-idade caseiro com apenas 3 ingredientes para combater rugas e flacidez

E: Dieta para deixar a barriga lisinha

Dicas para acabar com a barriga flácida

Dicas para acabar com a barriga flácida

 

Dica 1 – Substitua alimentos processados

O foco de muitas mulheres para eliminar a flacidez da barriga é a prática de exercícios, no entanto, a alimentação é a principal responsável por esse efeito.

Então fique atento ao que está indo para o seu prato. Quanto mais industrializado é um alimento mais ele é difícil de digerir e mais chances tem de se manter no seu corpo na forma de gordura localizada. Prefira ter uma alimenta mais natural.

Veja Também: Aposte nos alimentos certos e diga adeus à flacidez

Dica 2 – Atividade Física

Obviamente, mesmo que você cuide da sua alimentação precisará também dar atenção para a atividade física.

Além de exercícios que tenham como foco a região abdominal é importante fazer outros tipos de exercícios como corridas, caminhadas entre outros. A flacidez, em qualquer parte do corpo, é resultante também do sedentarismo.

Conheça: Os 6 melhores exercícios para achatar sua barriga

Dica 3 – Inclua fibras na sua dieta

Sabia que estar com a barriguinha flácida é um indicativo de que seu intestino não está funcionando como deveria? Pois, para melhorar isso é necessário aumentar a ingestão de fibras nas suas refeições.

Quem sofre de prisão de ventre tem mais dificuldade de conseguir definir a barriga. Dentre os alimentos com boa quantidade de fibra que podem te ajudar estão:

Veja: Como saber se um alimento é integral mesmo?

Dica 4 – Colágeno

Quanto mais o tempo passa menos colágeno nosso corpo é capaz de produzir, e isso explica porque a pele vai ficando flácida uma vez que essa substância é responsável, entre outras coisas, pela característica de firmeza.

Uma forma de ajudar a acabar com a barriga flácida é consumir boas quantidades de colágeno seja na forma de produtos como gelatinas ou mesmo de suplementos específicos.

Veja Também: Radiofrequência ajuda na redução de celulite, rugas e flacidez

Dica 5 – Cuidado com o efeito sanfona

As pessoas que tentam emagrecer muitos quilos em poucas semanas se esquecem que não foi em questão de dias que ganharam sobrepeso.

Então é importante que o processo de emagrecimento seja feito com tranquilidade e dando tempo para que o corpo se adapte ao novo peso.

Além disso, depois de conseguir emagrecer, cuidado para não ficar oscilando no ganho e perda de peso, pois isso deixa a pele flácida.

Veja Também: 8 dicas para evitar o efeito sanfona

Dica 6 – Não Fume

Sabemos que é chato ser fiscal da saúde alheia, mas fumar além de ser um hábito péssimo que atrapalha o seu condicionamento para a prática de atividade física, pode contribuir para o aumento de acúmulo de gordura na região abdominal, isso foi comprovado por diversos estudos.

Veja Também: Largar o cigarro é possível: Confira 5 dicas para você parar de fumar de vez

Dica 7 – Fortaleça a musculatura com musculação

Muitas pessoas fogem da academia quando chega o momento de fazer a musculação, mas saiba que se você deseja eliminar a flacidez de vez não pode pular essa etapa.

A musculação tem como objetivo fortalecer a musculatura de maneira que a pele ganhe mais firmeza. Então já sabe não dá para evitar esses exercícios.

Veja Também: Exercícios para enrijecer o músculo do tchau

Dica 8 – Beba bastante água

A água contribui não somente para deixar a sua saúde em dia, mas também para tornar o trânsito intestinal mais fluido.

Sendo assim nossa recomendação é que você beba bastante água, assim ainda irá fortalecer o fígado. Um estilo de vida saudável só é efetivo se conta com bastante água.

Veja Também: 5 maneiras geniais para você beber mais água

Dica 9 – Proteínas de qualidade

A qualidade das proteínas que você consome faz toda a diferença para conseguir deixar a pele mais firme e a flacidez no passado.

A dica é procurar incluir em sua dieta, alimentos como peixes, carnes brancas, soja entre outros. Se achar que a sua alimentação não está com boas proteínas pode incluir suplementos proteicos.

Veja Também: 15 formas de minimizar estrias e flacidez

Dica 10 – Inclua alimentos termogênico em sua dieta

Os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura do corpo de maneira que promovem maior queima calórica.

Sendo assim inclua alimentos como pimenta e canela em sua dieta para garantir que possa queimar calorias mesmo quando não está se exercitando.

Veja Também: Use os poderes da canela para emagrecer rapidamente

Dica 11 – Tenha boas noites de sono

Dormir bem é fundamental para quem está em busca de um corpo mais bonito e menos flácido. Para começar, uma boa noite de sono ajuda a preparar o corpo para enfrentar uma nova rotina de exercícios no dia seguinte.

Outro ponto crucial é que durante a noite o corpo atua na queima calórica, esse processo é menos efetivo se a noite é mal dormida.

Veja Também: Estudos comprovam que dormir bem emagrece

Dica 12 – Cremes firmadores da pele

Um bom creme com agentes firmadores é bem interessante ajudar a acabar com a barriga flácida.

Esses produtos agem externamente corroborando todo o esforço que é feito internamente para que o corpo fique mais bem delineado. Mas, saiba que apenas cremes não vão deixar a sua barriga firme.

Veja Também: 10 Incriveis Cremes Anticelulite Bons e Baratos

 

Deixe um comentário