10 truques para conseguir glúteos durinhos e avantajados

Ter um bumbum ideal é o sonho de muitas mulheres, para as brasileiras essa é uma das partes do corpo que merecem mais atenção durante a rotina de malhação. O bumbum entendido como perfeito é aquele de glúteos durinhos, mas sabemos que não exatamente tão simples conseguir esse resultado.

Se você está buscando por maneiras de deixar o seu bumbum perfeito confira, a seguir, os truques incríveis que compilamos. São técnicas que irão te ajudar a entender porque, mesmo com muito esforço, você ainda não conseguiu o visual que estava esperando.

Continue lendo e descubra como transformar seus glúteos deixando-os durinhos e avantajados.

glúteos durinhos e avantajados

10 técnicas para ter glúteos durinhos dos sonhos

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Top 8 Exercícios para Empinar o Bumbum

1. Atividades aeróbicas

Quem pensa que investir pesado somente nos exercícios para o bumbum resolverá a questão está enganado.

Para ter glúteos durinhos e avantajados também é importante realizar atividades aeróbicas como corridas, por exemplo.

corrida para trabalhar os glúteos

A função dessas atividades é fazer com que o corpo queime calorias. Essas atividades ainda melhoram o funcionamento do seu coração.

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2. Cuidado com o que você come

Muitas horas de academia de nada adiantam para quem não tem controle sobre a sua alimentação. Você precisa ter bons hábitos alimentares, isso significa ter em seu prato uma grande variedade de tipos de alimentos.

glúteos durinhos depende também da alimentação

Evite alimentos processados e aqueles que possuem grande quantidade de açúcar e gordura. Uma forma de aumentar a musculatura do corpo e ajudar seus glúteos a ficarem mais avantajados é investir em proteínas magras.

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3. Ande para trás

Essa é uma dica no mínimo curiosa, mas que vale muito a pena. Ao invés de caminhar na esteira de maneira convencional é interessante que você comece a caminhar de costas na mesma.

caminhar na esteira de costas para deixar os glúteos durinhos e avantajados

O corpo se habitua aos exercícios conforto os fazemos com regularidade e dessa maneira a esteira pode deixar de fazer efeito se feita de maneira convencional.

Além disso, esse esforço de caminhar ao contrário irá fortalecer os seus glúteos.

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Dica 4 – Exercício de avanço com halteres

Sabe quando você está em casa de bobeira e não sabe o que fazer? Pode fazer um exercício bem simples, mas que tem grande poder de endurecer os seus glúteos.

Exercício de avanço com halteres para trabalhar os glúteos

Para fazer esse exercício, tudo o que você precisa é contar com halteres.

  • Fique em pé segurando um haltere em cada mão.
  • Deixe uma perna esticada para trás e flexione a parte da frente.
  • Você pode fazer para cada perna 3 séries que tenham 12 repetições.

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Dica 5 – Beba bastante água

Todo mundo já ouviu falar que a água é essencial para o corpo humano e além de contribuir para a saúde ela faz toda a diferença na hora de conseguir os glúteos durinhos com que sempre sonhou.

hidratação com água ajuda a conseguir glúteos durinhos e avantajados

A água realiza o transporte de nutrientes para o seu corpo como um todo e ainda faz com que a retenção de líquidos seja reduzida. Também contribui para a renovação celular.

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Dica 6 – Exercícios localizados

Os exercícios localizados são fundamentais para quem deseja ter um corpo mais bonito e um bumbum ainda mais empinado e avantajado.

exercícios localizados para trabalhar os glúteos

  • Para que esses exercícios realmente façam efeito é necessário que o treino tenha no mínimo 30 minutos diários.
  • Para aumentar os resultados é interessante contar com o uso de pesos como caneleiras, por exemplo.

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Dica 7 – Persistência

Os resultados nos glúteos podem demorar um pouco para aparecer, sendo assim se mantenha persistente nesse treino. Somente com algum tempo de dedicação será possível observar o endurecimento do seu bumbum.

treino para conseguir glúteos durinhos

Se você mantiver a sua dieta em dia e realizar os exercícios com frequência observará que os resultados irão aparecer. Então não desista.

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Dica 8 – Compre uma bola de exercícios

Esse equipamento é bem interessante para quem deseja melhorar o seu bumbum e deixa-lo mais empinado e bonito.

Os exercícios que você pode fazer com essa bola para deixar o seu bumbum mais durinho são bem interessantes.

exercício com bola para trabalhar os glúteos

Uma dica é fazer o exercício de elevação com a bola.

  • Deite num colchonete e posicione a bola no local indicado, quando estiver bem apoiada eleve o seu quadril.
  • Faça 3 séries com 20 repetições.

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Dica 9 – Agachamento com a bola

Aproveitando que você comprou a bola, é possível fazer ainda outro exercício com ela. Estamos falando sobre o agachamento.

agachamento com bola

  • Encaixe a bola entre as suas costas e a parede, prossiga fazendo o movimento de agachamento.
  • Você precisa fazer 3 séries de 20 repetições.

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Dica 10 – Use o Leg Press

Elen Pinheiro exercitando no Leg Press para fortalecer os glúteos

Se na academia que você frequenta tem leg press você pode aproveitar para fazer vários exercícios para deixar os seus glúteos durinhos e mais avantajados.

Esse equipamento contribui para fortalecer os seus músculos e além de atuar nos glúteos também age nas coxas e nas pernas.

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