10 tipos de batons que toda mulher deve ter

Batom é um item indispensável na nécessaire de qualquer mulher.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

Quando se não há muito tempo para a maquiagem, ou mesmo aquelas que não são adeptas do make total, sempre apostam no batom para dar um up e favorecer o visual.

Atualmente, opções não faltam no mercado. São diversas cores, marcas e texturas que chamam a atenção e nos deixam confusas na hora de escolher pelo melhor. Diante de tanta diversidade, as vezes fica complicado encontrar os tipos de batons indispensáveis para se ter.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

Bom, esta tarefa ficará mais fácil com as 10 dicas maravilhosas dos tipos de batons perfeitos para equipar seu jogo de maquiagem. Dá uma olhadinha!

Os batons indispensáveis

1. Cor de boca

batons cor de boca

Começando pelo básico! Quando se pensa em tipos de batons necessários, o nude não pode faltar.

Bastante sofisticado e versátil, ele cai bem em qualquer tom de pele, além de poder ser usado tanto com maquiagens mais carregadas quanto com as mais suaves.

Além disso, o batom cor de boca comporta produções diurnas e noturnas com a mesma elegância. Item mais que básico da bolsinha!

Veja Também: Aprenda a fazer seu próprio batom

2. Rosinha

batons cor de rosa

Ainda acompanhando os tons mais suaves, o rosa claro é prático e garante um make bem romântico e feminino.

Assim como o nude, ele também combina perfeitamente com qualquer tipo de pele, visual e maquiagem. É um dos tipos de batons ótimos para ter sempre na bolsa e proporcionar um charminho quando que precisar.

Veja Também: Descubra o batom rosa ideal para seu tom de pele

3. Gloss

gloss entre os tipos de batons

Há quem ame e quem odeie. Nestes tipos de batons vale testar marcas e linhas diferentes, pois há diferenças de cores e texturas.

O gloss labial proporciona máximo brilho, o que é um truque maravilhoso para quem tem lábios finos, pois o toque molhado dá a impressão de lábios maiores.

Veja Também: Truques para aumentar os lábios com maquiagem

4. Tangerina

batons na cor de tangerina

Ainda existe certo preconceito com os tons alaranjados, mas o fato é que eles combinam com todos os tipos de pele e dão luminosidade ao visual.

Estes tipos de batons pedem maquiagens mais neutras para que o foco nos lábios não se perca. Estas cores ficam lindas em dias de verão, com o sol reluzente, mas também ficam incríveis trazendo cor aos dias nublados.

Veja Também: Ombré lips: Aprenda a usar o batom em degradê

5. Vermelho

batons na cor vermelho

O clássico dos clássicos, o batom vermelho transborda sensualidade. Fica lindo em todos os tipos de pele.

Além disso, desde as jovenzinhas até as mais maduras podem usar sem medo, pois são elegantes em qualquer fase da vida.

Para não errar na aplicação, use um delineador de lábios antes de passar o batom. Para dar mais ênfase ao vermelho da boca e equilibrar o look, opte por makes neutras e minimalistas. Não tem erro!

Veja Também: Como escolher o batom vermelho ideal para você

6. Vinho

batons na cor vinho

Ainda tem gente com receio de experimentar, mas o batom vinho é o queridinho dos dias frios. Vale a pena apostar neste tom sofisticado que pede apenas uma maquiagem neutra para já ficar lindo.

Para quem não gosta de gastar muito tempo se maquiando, vinho é uma boa opção.

Veja Também: Batom Roxo: Tendência inverno 2015

7. Pink

batons pink

Se o vinho é o queridinho do inverno, o pink é o amadinho do verão. Colorido, chamativo e feminino, combina bem com a estação mais alegre do ano.

Mas atenção, por ser o foco da maquiagem, use-o com olhos neutros para não pesar o visual. Sucesso total!

Veja Também: Os 7 erros mais cometidos ao usar batom

8. Hidratante

batons hidratantes

Estes tipos de batons são ótimos, pois, além de deixarem a boca linda, apresentam grandes benefícios à pele sensível dos lábios.

Porém, os batons hidratantes exigem maior cuidado na aplicação. Por serem cremosos, tendem a acumular nas linhas e rachaduras da boca, o que resultada em um acabamento ruim. Para não sofrer com isso, escolha tons mais claros.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

9. Protetor labial

batons protetores labiais

Estes tipos de batons são indispensáveis na bolsa de qualquer mulher. Responsáveis por proteger e lubrificar a região dos lábios, não são tão cremosos como o gloss e podem ser usados por baixo de outros batons. Para manter os lábios bonitos e saudáveis, vale a pena investir.

Veja Também: Dicas para evitar lábios ressecados

10. Lápis de boca

batons e lápis de boca

Este é um dos tipos de batons mais versáteis de todos, pois pode ser utilizado tanto para delinear os lábios como para preenchê-los.

Por apresentar textura matte, garante ótima cobertura, efeito e excelente durabilidade. Tem que ter!

Veja Também: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Pronto! Depois destes tipos de batons indispensáveis, nada de ficar perdida na hora de escolher o que passar nos lábios. As opções são boas e permitem variar o look sempre que der vontade!

Se você gostou das dicas e quer aprender criar lindas produções, eu recomendo o Curso de maquiagem online com a jornalista, apresentadora e Guru de Beleza, Juliana Goes.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Adicionar comentário