10 segredos para ser feliz no casamento e na vida

O casamento é um dos momentos mais esperados da vida das mulheres.

Veja Também: 13 itens que você precisa ter no seu casamento

Mas, com o passar dos anos, a rotina toma conta, os filhos vêm e, muitas vezes, a paixão acaba ficando em segundo plano para que as tarefas do dia a dia sejam a primeira preocupação.

Veja Também: 7 formas de sair da rotina

Isso afeta diretamente o casamento e a sua vida, já que estar mal na vida familiar faz com que a sua vida no geral também não seja a melhor possível. Porém existem muitos casamentos que duram anos e que as pessoas permanecem felizes. Por quê? Bom, existem alguns mistérios que vão ser desvendados neste post. Conheça os 10 segredos para ser feliz no casamento e na vida.

Veja Também: 5 segredos de um casamento feliz

como ser feliz no casamento e na vida

Segredos para ser feliz no casamento e na vida

Para ser feliz no casamento você precisa ficar atenta aos pequenos detalhes do dia a dia e saber como encarar as coisas.

Por isso, as dicas deste post vão fazer você refletir sobre a sua atitude nos últimos tempos e analisar se o seu casamento está indo pelo caminho certo.

Veja Também: Como Satisfazer um Homem e Fazê-lo Feliz em 10 passos

Não se estresse:

Você já sabe disso, mas é difícil não se estressar, não é mesmo?

O importante é que você tente passar por cima das dificuldades diárias sem deixar que elas a afetem de maneira muito negativa. Isso vai ajudar a sua saúde e o seu casamento.

Veja Também: 3 Passos Simples Para Ser Bem Resolvida no Amor

Tente encontrar o bom humor em tudo:

Mesmo nas piores situações pode haver algo de bom. Isso não é dar uma de “Poliana”, como aquela personagem da literatura. É apenas tentar extrair o melhor ou encontrar algo que a faça feliz, como uma música, por exemplo.

Veja Também: Você sabe o que é um “relacionamento-bomba-relógio”?

Seja grata pelo que tem:

Pessoas gratas são mais felizes e estudos já comprovam essa teoria. Mas você também pode externar isso ao seu parceiro, mostrando como ele contribui diariamente para que você se sinta feliz por tudo que tem.

Para demonstrar, basta dizer coisas simples, como um “obrigada”. Isso já o fará se sentir o máximo e o incentivará a fazer sempre coisas melhores.

Veja Também: 10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

Confie:

Ter ciúmes pode ser uma tortura, mas até viável num namoro. O fato é que, quando se trata de um casamento, não tem jeito: ou você passa a confiar ou seu casamento está fadado ao fracasso.

Não ache que tudo tem uma segunda intenção. Assim como o seu marido deve confiar em você, você também deve confiar nele.

Veja Também: 6 atiudes para superar o ciúmes

Evite discussões:

Brigas e discussões sempre ocorrerão, mas você precisa tentar evitá-las. Muitas vezes, umas simples conversa, expondo os seus sentimentos e opiniões é o suficiente.

Tente estar disponível para ouvir o que o seu marido tem a dizer. Com certeza, você será muito mais feliz no casamento desta forma – e seu marido sentirá o mesmo.

Veja Também: Briga de casal: 5 frases que devem ser evitadas

Demonstre o seu amor:

Dizer que o ama é ótimo, mas chega um momento em que as ações falam mais do que as palavras. Por isso, demonstre que ama o seu marido através de carinhos, beijos, abraços ou por meio de um simples passeio de mãos dadas. São essas atitudes simples que deixam viva a chama da paixão.

Veja Também: Será que as mulheres sabem dizer ‘NÃO’ ?!

Surpreenda:

Quem não gosta de ser surpreendido de vez em quando? Então, faça isso por seu amado. Prepare um jantar inesperado, bem romântico, ou coloque um bilhetinho no bolso de seu casaco para que, em algum momento do dia, ele leia um recadinho bonito.

Veja Também: O poder da Lingerie

Elogie:

Elogie o seu marido sempre que puder. Seja sincera e fale o quanto gosta de determinada característica dele, do seu olhar, do seu caráter, da forma como ele age com os filhos, etc.  O importante é que você mostre que o admira.

Veja Também: 15 características femininas que os homens gostam

Apoie-o sempre:

Você já deve saber que o apoio incondicional é importante num casamento. Mas mostrar que está ao lado do seu marido, independentemente da decisão que ele tomar, é crucial para manter um bom relacionamento e mostrar que confia nele. Este é um dos elementos mais importantes para ser feliz no casamento.

Veja Também: 8 qualidades que encantam os homens

Esteja sempre ao lado dele:

Por fim, mostre que está ao lado dele e andando na mesma direção que o seu marido. Compartilhe sua visão de vida, valores e interesses, demonstre estar de acordo com o que seu marido planeja para o casamento e a vida familiar, tenha objetivos similares aos dele e compartilhe dos momentos. Faça isso e você será ainda mais feliz no casamento.

Veja Também: 10 sinais de que você está num bom relacionamento

Adicionar comentário