10 regras de ouro para o Antienvelhecimento

Nada de se arriscar em tratamentos bizarros, gastar horrores com cremes lá de fora, ou se apegar em simpatias mirabolantes para conseguir a chave do antienvelhecimento.

Veja Também: 7 novidades em tratamentos Anti-idade

Basta seguir algumas regrinhas básicas, que conseguirá garantir uma pele jovem por muito mais tempo.

Isso segundo a revista norte americana Allure, que coletou com dermatologistas reconhecidos por lá, um combinado de dicas, uma lista simples, com hábitos que de tão simples acabam sendo subestimados.

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

Antienvelhecimento

E aí, ficou curiosa? Então, anote essas dicas, super simples, de antienvelhecimento:

Dicas infalíveis de antienvelhecimento

1. Use filtro solar

Cada vez mais fica comprovada a importância de usar filtro solar diariamente, faça chuva ou faça sol, independente de se ir à praia ou não. E é importante, também, aplicá-lo no corpo inteiro, preferindo protetores com fatores uva e uvb, tendo em mente que a exposição ao sol é uma das principais causas do envelhecimento.

Veja Também: 5 dicas para ajudar no rejuvenescimento

2. Não Fume

O cigarro destrói o colágeno e a queratina, além de diminuir a produção de hormônios responsáveis pela firmeza da pele.

O cigarro está associado ao envelhecimento precoce, trazendo a perda do frescor, do brilho e da elasticidade da pele. Em geral, ele causa o aparecimento precoce das rugas, deixando, também, a pele com um aspecto pardo ou amarelado. Outra característica dos fumantes, geralmente, são as populares manchas.

Veja Também: 5 terapias para você parar de fumar

3. Use ácido retinoico (cosmético com vitamina A)

O ácido retinoico é a melhor aposta para a sua pele! Esse derivado da vitamina A, além de prevenir o envelhecimento, aumenta a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, substâncias que hidratam e dão firmeza à pele.

E não é só isso, entre muitas outras vantagens, ele também diminui imperfeições, as linhas de expressão, limpa os poros, clareia, além de prevenir e tratar a acne, porém, muita calma nessa hora, ele deve ser receitado por médico.

Veja Também: Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

4. Se mantenha hidratado

Dicas para o Antienvelhecimento

O melhor creme anti-idade do mercado não vai ajudar se em sua dieta você não incluir muita água, pois pele hidratada é sinal de juventude e é a água que você bebe que vai parar em suas células epiteliais, portanto, quanto mais hidratada a pele, menos ela parece enrugada. Sendo assim, beba bastante água regularmente.

Veja Também: Cheguei aos 30, e agora? Como retardar o envelhecimento

5. Durma bem

Não dá para imaginar uma pele viçosa e bonita sem uma boa noite de sono, pois dormir bem é restaurador, portanto, dormir bem é essencial e talvez a coisa mais importante para manter a sua beleza além de exercer outras funções, sendo assim, jamais se deve encarar o sono como perda de tempo como muitas pessoas fazem.

Veja Também: Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

6. Controle seu peso

Antienvelhecimento e a balança

O chamado efeito sanfona é prejudicial a sua pele, por que ela perde a elasticidade com o tempo e o ioiô na balança deixa a pele flácida;

Veja Também: Saiba como eliminar a flacidez depois da dieta

7. Se alimente corretamente

Sua pele recebe nutrientes não só dos cosméticos, mas via alimentação e acaba refletindo isso. Assim sendo, quanto mais balanceada e nutritiva a sua dieta, melhor sua pele ficará;

Veja Também: 15 formas de minimizar estrias e flacidez

8. Pratique exercícios

Entre muitos outros benefícios, os exercícios aumentam o fluxo sanguíneo, deixando a pele brilhante e com um aspecto mais saudável. Quem não tem o costume de se exercitar, deve começar a colocar esse hábito já na sua rotina diária. A dica é começar a se exercitar por 30 min, de 4 a 5 dias na semana. Antes, porém, é fundamental procurar um médico.

Veja Também: 3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

9. Tente relaxar

Antienvelhecimento eficiente
O estresse faz as células envelhecerem mais rápido, o que aparece logo na pele, tanto é que políticos em cargos de muita responsabilidade costumam apresentar um visível envelhecimento em um curto prazo, assim como pessoas que sofreram grandes perdas ou traumas emocionais.Procure relaxar, nem que tenha que procurar ajuda em atividades terapêuticas.

Veja Também: 7 Alimentos que aumentam o nível de estresse

10. Não esprema cravos ou espinhas

Essa dica é antiga, embora muita gente a subestime, mas o fato é que estourar e cutucar cravos e espinhas acaba deixando manchinhas que, com a idade passando, ficam mais difíceis de se cicatrizarem. Procure usar um produto específico para secar espinhas, ao invés de estourá-las.

Adicionar comentário