10 passos para você entrar em forma

Sabe aquele belo dia em que percebe que as coisas fugiram de seu controle e que você está completamente fora de forma? Pois bem, você reconhece que chegou a hora de fazer alguma coisa, dar uma grande virada na sua vida, mas… o que fazer? Por onde começar? Pois bem, sabemos que nem sempre é tão fácil assim mudar o jogo, mudar hábitos adquiridos por um, dois, três ou vários anos. Então, pensando nisso, resolvemos te ajudar a espantar de vez o desânimo, para começar a realizar mudanças simples de atitude, tanto na alimentação, como nos hábitos do dia a dia, que vão lhe ajudar a virar de vez esse jogo, para que possa entrar em forma e aproveitar as coisas boas da vida cheia de saúde, e com mais leveza e disposição.

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entrar em forma

Dicas para você entrar em forma

1. Eduque sua mente

Eduque sua mente para entrar em forma


Impossível dar um passo além se você não estiver, realmente, convencida e disposta a mudar. Aprenda a usar os pensamentos a seu favor. Aquela história de que se você pensar como gordo nunca será magro é verdade! Faça dos pensamentos bons, criativos e positivos o pano de fundo da mente, pois acredite, eles criam realidades no mundo físico para você entrar em forma.

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2. Busque uma motivação

Busque uma motivação para entrar em forma
O que espera, realmente, conseguir, e porque? Pergunte para você mesma o porque acha que tem que mudar? E o que acontecerá depois que conseguir atingir seu objetivo? Enfim, sem falsas expectativas, com consciência do que espera e o porquê. Dessa forma, sem dúvida, a caminhada para entrar em forma será mais tranquila e calcada na realidade, não resultando em frustrações e até em uma possível depressão.

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3. Pratique uma atividade que lhe dê prazer

Pratique uma atividade que lhe dê prazer para entrar em forma

Já que a prática de exercício físico libera os hormônios endorfina (que alivia o stress), e a dopamina (que dá sensação de prazer), praticar exercícios é fundamental para entrar em forma. Porém, é fundamental que se encontre uma atividade que dê bem-estar físico, mental e emocional. Caso ainda não tenha encontrado um que goste, a dica é experimentar vários diferentes e escolher o que mais a estimule.

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4. Curta a natureza

Curta a natureza para entrar em forma
Já foram comprovados cientificamente os muitos benefícios de estar em contato com a natureza, acredite, bastam apenas 40 minutos de contemplação e caminhada para uma redução de até 16% no stress, de 2% na pressão arterial e de 4% nos batimentos cardíacos! E a coisa não para por aí, esse contato com o verde estimula a produção de células que combatem infecções e tumores, benefício que se estende até um mês depois para você entrar em forma.

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5. Descubra o que mais gosta de fazer

Descubra o que mais gosta de fazer para entrar em forma
Sabia que descontando o tempo que você ocupa com trabalho, sono, tarefas domésticas, higiene, refeições e compromissos, sobra, em média, uma hora e meia por dia para você fazer o que gosta? Então, descubra o que realmente gosta de fazer para entrar em forma, o que lhe dá mais prazer e procure dedicar esse tempo a essa tarefa. E valem aquelas coisas mais simples, tais como um café da manhã ao ar livre, folhear álbuns de fotos, arrumar uma bela mesa, ler um livro, dançar, assistir uma comédia romântica…”

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6. Medite

Medite para você entrar em forma
O ato de meditar reduz o ritmo da atividade cerebral, diminui a pressão sanguínea, desacelera os batimentos cardíacos e o metabolismo, resumindo, a meditação é um santo remédio contra ansiedade e irritação. Para meditar, primeiramente, oriente sua mente para um foco, como a respiração, concentre-se na observação da sua respiração, inspirando e expirando sete vezes, para começar, depois, aos poucos, amplie o tempo até 20 minutos, uma ou duas vezes ao dia para você entrar em forma.

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7. Se exercite na praia

Se exercite na praia para entrar em forma
Acredite, só o fato desse contato com a areia, a brisa do mar e o calor do sol já dá o maior pique para você entrar em forma, sem falar que quebrar um pouco a rotina também é estimulante. Assim, vale investir na corrida, frescobol ou vôlei de praia. Mas vá com calma, exercite-se entre 20 e 40 minutos, no início da manhã ou final de tarde, com direito até a um refrescante mergulho, nunca esquecendo de usar filtro solar.

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8. Beba muita água

Beba muita água para entrar em forma
A água é um ótimo energizante, ela que transporta os nutrientes para as células, fundamental para todos os processos metabólicos vitais para o organismo, além de melhorar o funcionamento dos rins e do intestino, eliminar toxinas pela urina e pelo suor e ajudar na circulação sanguínea. Beba de 2 a 3 litros por dia para entrar em forma, e os sucos também são excelentes energéticos.

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9. Invista em alimentos funcionais

Invista em alimentos funcionais para entrar em forma
Os alimentos funcionais têm substâncias bioativas que protegem a saúde e aumentam a energia, dentre eles os mais energéticos são: maçã, banana, pimenta, romã, nozes, lentilha, sementes de gergelim, girassol e abóbora. Ingira os alimentos funcionais para você entrar em forma.

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10. Aposte em alimentos integrais

Aposte em alimentos integrais para você entrar em forma
Os alimentos integrais além de mais nutritivos, são ricos em fibras, que ajudam a regular o trânsito intestinal e, assim, aumentam a energia para você entrar em forma. Reduza o uso do açúcar branco, que causa fadiga, e o sal, sabotador da energia, porque em excesso provoca desequilíbrio entre líquidos e minerais, alterando a pressão arterial. Troque pelo açúcar mascavo ou demerara e sal marinho.

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