10 passos para secar barriga até o verão

Todo ano nessa época é a mesma coisa, chega a fatura cobrando tudo o que comemos e dormimos demais durante os dias frios do inverno.

E, claro, começa aquela correria desenfreada para tentar perder as gordurinhas adquiridas, revertendo esse quadro para poder chegar ao verão sem medo de vestir aquelas roupas mais leves e… o temível biquíni.

Veja: Dicas para chegar ao verão em forma

Por isso agora mostraremos um plano, e não pense que se trata de alguma dieta milagrosa, não, na verdade são simples passos, indicados por especialistas, que farão você secar barriga até o verão. E aí, vamos ver quais são?

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10 passos para secar barriga até o verão

Veja como secar barriga até o verão

Um dos grandes problemas de quem pretende perder peso é secar a barriga.

Não é um processo tão simples, assim como, não existe uma fórmula mágica de como perder a barriga, porém, algumas dicas podem tornar este processo mais eficaz.

Dar fim à gordura localizada da barriga, considerada uma das mais difíceis, exige, em primeiro lugar, muita disciplina. Vale ressaltar que toda dieta deve estar acompanhada de exercícios físicos, e ambos devem ser equilibrados e saudáveis. E para conseguir a barriga ideal é preciso queimar gordura e fortalecer a musculatura.

O vídeo abaixo contém uma demonstração de Exercícios de 6 Minutos para Secar a Barriga. Os exercícios fazem parte do famoso programa de emagrecimento Q48.

Portanto, nada de moleza, ainda dá tempo de conquistar uma barriguinha enxuta, já sabendo, no entanto, que fazer somente abdominais não adianta, é preciso combinar as atividades aeróbicas com uma dieta livre dos maus hábitos como frituras e comidas calóricas. Vamos ver os passos para secar barriga até o verão.

1 – Atividades aeróbicas

Mulher fazendo corrida para secar a barriga
O primeiro passo para quem quer perder barriga é perder peso como um todo, para isso, nada melhor que atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, dança e ciclismo para secar barriga.

As atividades aeróbicas aceleram mais o metabolismo, e quem prefere musculação, saiba que ela até ajuda, porém, precisa ser combinada com exercício aeróbico, se não o resultado não será tão bom.

E mais, a frequência das atividades físicas deve ser regular, ficar uma semana sem fazer exercícios para depois compensar não adianta nada.

E você não precisa se dedicar muito tempo aos exercícios físicos. O vídeo abaixo contém uma demonstração de Exercícios de 4 Minutos para Secar a Barriga.

Os exercícios acima fazem parte do programa Q48 que já transformou milhares de vida. Segundo o criador, você não precisa de espaço ou de equipamentos. Apenas de 15 minutinhos. Clique aqui para conhecer.

Vale ressaltar que a postura exerce um papel muito importante quando se quer secar barriga, repare que quando se abaixa a coluna, sente-se mais baixo e com mais gordura, portanto, ao melhorar a postura, você irá se sentir mais alto e magro.

No vídeo abaixo, você entenderá a diferença entre o exercício aeróbio (feito na academia) e o programa Q48. Você também pode assistir o vídeo através do link http://bit.ly/1LUkynF

Veja: Q48: O que é e como funciona o famoso programa de emagrecimento

Veja: Como perder barriga em 1 semana

2 – Abdominais

Os exercícios localizados, abdominais, devem ser feitos para fortalecer os músculos abdominais e dar à barriga aquele aspecto de tanquinho, mas, que fique claro, que feitos sem uma alimentação equilibrada, não terá resultado satisfatório.

Portanto, alguns exercícios físicos para secar barriga, feitos de forma regular e combinados com boa alimentação são eficientes, entre eles: Abdominais Simples, Abdominais Oblíquos, Abdominais de Bicicleta, Rotação de quadril, Abdominal Lateral,Abdominal Completo com Rotação, Elevação de quadril…

Veja: Simples Exercícios Para SECAR A BARRIGA. Os Melhores Para Abdômen!

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3. Beba muita água

Esse passo é fundamental para quem quer perder peso e secar barriga, beber muita água, e não se contente com menos que dois litros ao longo do dia.

Porém, evite ingerir durante as refeições, pois isso dificulta a digestão e favorece a fermentação e, consequentemente, o aumento do volume abdominal.

Os líquidos, como água, chás e sucos, além de ajudarem a regular o intestino, permitem também a eliminação do sal. Quanto mais se bebe, mais diluído fica o sódio e mais facilmente ele vai embora com a urina.

Mas muita calma nessa hora, as bebidas gasosas estão fora dessa lista, pois dilatam a barriga e nem ouse pensar no choppinho.

Alimentos ricos em potássio (como as frutas e legumes) também contribuem nessa tarefa de expulsar o sal que ficou sobrando.

Veja: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

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4. Dê um stop no sal

O excesso de sódio provoca retenção hídrica, responsável pelo aspecto de inchaço no corpo – inclusive na barriga, claro. Portanto, evite alimentos muito condimentados e/ou salgados, que irritam o intestino e aumentam a formação de gases.

Quer secar barriga? Então dê um stop nas azeitonas, anchovas, salgadinhos em geral, picles, carne seca, defumados e embutidos (salame, presunto, bacon), queijos salgados e muito temperados (gorgonzola, parmesão, roquefort), catchup e molhos prontos para saladas.

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5. Mastigue bem os alimentos

Esse passo é muito importante, já que não tem como pensar numa reeducação alimentar sem que ela não passe antes pela mastigação que, acredite, faz toda a diferença em qualquer processo de emagrecimento que, claro, ajudará a secar barriga.

Assim, quanto mais você mastigar, fracionando o alimento, mais fácil ficará a digestão, evitando aquele efeito estufa no abdômen. É preciso ter em mente que quando não mastigamos bem um alimento, acabamos sobrecarregando o estômago, com um aporte maior de fluxo sanguíneo, distendendo essa região.

Por isso, procure se alimentar com calma e em ambiente também calmo. Quem come com pressa tende a engolir mais ar, o que também aumenta a barriga.

Veja: 15 truques para perder barriga em poucos dias

6. Coma mais vezes ao dia

Nada de fazer uma refeição aqui e outra acolá, pois isso vai fazer com que sempre coma muito mais e o excesso de comida faz volume no estômago.

Assim, o correto é diminuir o tamanho das refeições principais e fazer pequenos lanches entre elas.

Conheça: 8 alimentos para perder barriga

7. Fuja de alimentos de absorção lenta

Invista em frutas, grãos integrais e verduras, que passam mais rapidamente pelo intestino, ajudando o seu funcionamento, por outro lado, evite os alimentos de absorção lenta, que favorecem a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada.

Então, anote aí, fuja comidas gordurosas, como queijos, carne vermelha, grão-de-bico, repolho, couve-flor e doces…

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8. Capriche nas fibras

Um passo fundamental para fazer com que o intestino funcione melhor e, claro, eliminando aquele aspecto de abdômen estufado, é caprichar nas fibras. Portanto, aposte nas frutas, hortaliças e produtos integrais, como granola, aveia e linhaça.

Mas, muita calma nessa hora, nada de ir com muita sede ao pote, pois exagerar na dose pode fazer o efeito contrário, provocando cólicas e inchaço. Por isso, ao mesmo tempo que ingerir fibras, aposte também na ingestão de líquidos, facilitando a eliminação do excesso.

Por serem ricas em potássio, as frutas e legumes contribuem na tarefa de expulsar o sal – grande vilão da barriga chapada – do organismo.

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9. Integrais já!

Alimentos Integrais
Quer secar barriga para colocar aquele biquíni lindo?

Então, esqueça pão, arroz, a farinha e a massa convencional, em vez disso, prefira as versões integrais. Além de terem as tais fibras super benéficas para quem quer perder barriga, já que ajudam o intestino a funcionar melhor, também baixam o índice glicêmico, evitando a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.

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10. Gorduras sim…mas do bem!

Se engana quem pensa que para perder peso ou secar barriga é preciso retirar toda e qualquer gordura da alimentação, pois já está provado que alguns tipos de gordura, como a mono e a polinsaturada, claro que em doses moderadas, agem contra os pneuzinhos, principalmente no abdômen.

Sem falar que elas tendem a baixar o índice glicêmico da refeição, reduzindo a produção de insulina. Sendo assim, nada de eliminar do cardápio o azeite de oliva, o abacate e as frutas oleaginosas, como a castanha-do-pará e a amêndoa.

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  1. Maria Dacy setembro 3, 2015

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