10 motivos para praticar Yoga

Você sabe o que Madonna, Angelina Jolie, Britney Spears e Gisele Bündchen têm em comum, além da fama e sucesso, claro? Ah…quem respondeu a prática do Yoga, acertou! Pois é, um motivo e tanto para a gente olhar com mais carinho para o Yoga, não é?

Veja Também: Motivos para ir a um SPA

Então, para quem não sabe, essa prática alia benefícios físicos e qualidade de vida com exercícios anti-estresse que refletem no bom funcionamento de todo o organismo. Na verdade, se trata de uma prática de desenvolvimento integral do ser humano, desde o corpo, energia, emoções, pensamentos e intuição, por isso, segundo sua filosofia, os exercícios posturais é uma forma de integrar a alma, o mundo exterior e o Universo.

Veja Também: Dança: benefício ao corpo e mente

10 motivos para praticar Yoga

Sem dúvida, os benefícios do yoga nada mais são que consequências de toda transformação espiritual e do funcionamento adequado dos órgãos, conquistados através de seus exercícios e dos hábitos saudáveis como cuidar da mente, estar sempre bem alimentado, beber água e dormir bem. Enfim, além de energia, o yoga promove o relaxamento.

Veja Também: Relaxe e melhore a circulação com Automassagem

E mais, segundo estudos realizados nos Estados Unidos, sessões regulares de Yoga podem ser um meio importante para combater muitas dores, porém, seus benefícios vão muito além dos físicos, e é isso que veremos abaixo.

Alguns dos muitos benefícios do Yoga

Veja Também: Dores de cabeça frequentes merecem atenção

1. Diminui a tensão

Você volta e meia sente os ombros e o pescoço tensos? Então, saiba que o yoga pode ser uma boa solução, pois ele ajuda a lidar com a ansiedade, trabalhando a nível físico, mental, e emocional.

Veja Também: 5 atitudes para você se valorizar

2. Quilos a menos na balança

As modalidades que mais mandam quilos extras embora são a power ioga – técnica que combina sequências de posturas aleatórias com respiração dinâmica – e a ashtanga vinyasa ioga, séries fixas de movimentos com graus progressivos de dificuldade.

Veja Também: Top 15 aulas que mais emagrecem

3. Combate o stress

Hoje em dia é raro quem não se sinta, volta e meia, estressado, com a cabeça a ponto de explodir, então, nessa hora o yoga também pode ser de grande ajuda, já que colabora para abrandar o ritmo, respirar calmamente, ajudando, assim, a relaxar…

Veja Também: Pilates e seus benefícios

4. Flexibilidade à mil

Yoga
Quem está se sentindo meio enferrujado, o Yoga pode ser a solução, pois melhora a flexibilidade!

5. Melhora a concentração

Sem dúvida, os efeitos da aula de yoga acabam refletindo nas outras áreas da vida, pois o yoga proporciona uma maior clareza e percepção mental, fazendo com que melhore, significavelmente, o foco, a concentração, o que acaba trazendo bons resultados, até mesmo a nível profissional.

Veja Também: SPA: Relaxe, emagreça e trate da saúde e beleza

6. Tônus muscular

Yoga
O yoga pode fortalecer os músculos, mesmo que não pratique a forma de yoga mais puxada a nível corporal, vai conseguir notar as diferenças, melhorando, inclusive, a postura, isso tudo, sem grande esforço.

Veja Também: Exercícios para enrijecer o músculo do tchau

7. Previne doenças do coração

Previne doenças cardíacas, pois regula a pressão arterial e diminui as taxas de colesterol ruim.

8. Melhora a circulação

Entre outros benefícios, o Yoga melhora os problemas circulatórios, que podem ser amenizados com a prática.

9. Bem-estar

10 motivos para praticar Yoga
Estudos realizados pelas universidades de Stanford e Columbia, nos Estados Unidos, comprovaram que essa atividade libera endorfina, hormônio que atua sobre o sistema nervoso central, aumentando a sensação de bem-estar.

Veja Também: Sauna, conheça os benefícios para corpo e para saúde

10. Integração total

Segundo o Yoga, possuímos sete pontos de energia ao longo do corpo, os chacras, que se relacionam aos órgãos vitais, regem as emoções e ainda fazem o elo com o mundo sutil. Quando não são devidamente estimulados, podem trazer problemas emocionais ou até mesmo doenças. Por isso, conseguir o equilíbrio é fundamental, o que é possível, através da prática de posturas específicas, super eficientes na integração do corpo, da mente e do espírito.

Se você quer ter resultados acelerados e acima da média, siga as orientações mais avançadas fornecidas pelo personal trainer Vinícius Possebon em seu treinamento chamado Queima de 48 horas. Este é um curso específico para pessoas que não gostam ou não tem tempo de ir à academia. O Vinícius ensina passo a passo toda a rotina necessária para queimar muito mais gordura do que os exercícios convencionais, tudo isso embasado em estudos científicos internacionais.

Adicionar comentário