10 motivos para incluir a Goji Berry na dieta

A Goji Berry é um dos alimentos mais saudáveis que existem e um dos mais comentados atualmente.

Ele é membro da família das solanáceas (Solonaceae), que contém muitos outros vegetais comuns como a batata, o tomate, a berinjela e a pimenta, assim como algumas plantas venenosas, como a beladona. Nativo das montanhas do Tibete, a Goji Berry hoje é cultivada em muitos outros países também.

Você tem muitos motivos para incluir a Goji Berry na sua dieta. Ela é o superalimento do momento e traz diversos benefícios para a saúde de quem a consome.

Veja Também: Goji Berry: conheça os benefícios dessa fruta

incluir a Goji Berry na sua dieta

Há várias formas de incluir a Goji Berry na sua dieta. Você pode comê-las com iogurte ou misturá-las com cereal. Pode fazer chás ou sopas. Há também diversos suplementos naturais à base de Goji Berry que fazem o mesmo efeito que a fruta in natura.

Veja Também: Goji berry: mitos e verdades sobre o alimento da moda

Veja porque incluir a Goji Berry na sua dieta

1. Goji Berries são anti-inflamatórias

O beta-sitosterol é um agente anti-inflamatório presente na Goji Berry, portanto, é um primeiro ótimo motivo para fazer parte de sua dieta.

O beta-sitosterol tem sido usado para tratar fibromialgia, asma, alergias, perda de cabelo, síndrome de fadiga crônica, artrite reumatóide e lúpus. É uma substância vegetal semelhante ao colesterol que aparece para diminuir os níveis de colesterol através da limitação da quantidade de colesterol que pode entrar no corpo.

Veja Também: 5 alimentos para turbinar dieta

2. Goji Berries ajudam a combater diversas doenças

Incluir a Goji Berry na sua dieta pode ajudar a reduzir o colesterol, proteger contra doenças cardíacas, promover a saúde sexual, prevenir contra doenças da próstata e auxiliar no controle da glicemia e, consequentemente, no tratamento da diabetes.

Veja Também: Os 10 mitos mais destruidores sobre Nutrição e Emagrecimento

3. Goji Berries são naturalmente ricas em vitaminas

A Goji Berry tem mais vitamina C do que a laranja, mais beta-caroteno do que a cenouras e mais ferro do que a carne vermelha.

Incluir a Goji Berry na dieta é uma ótima forma de balancear os níveis de vitamina de seu organismo. Além disso, elas são uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina e niacina. Elas contém quantidades abundantes de vitamina E também.

Veja Também: Melhores suplementos alimentares para emagrecer

4. Goji Berries protegem seus olhos

A Goji Berry é uma das maiores fontes de zeaxantina, um composto relacionado com a vitamina A que tem demonstrado grande eficácia na proteção à retina. Além de prevenir a degeneração macular relacionada à idade (deterioração da retina), a zeaxantina protege o corpo dos efeitos prejudiciais causados pelos radicais livres, moléculas que destroem as células.

Veja Também: Enxugue medidas a Dieta do Abacaxi

5. Goji Berries promovem o crescimento muscular

Goji Berries contém 18 aminoácidos, incluindo todos os oito aminoácidos essenciais. Isso os torna uma opção ideal para satisfazer as suas necessidades diárias de proteína e, consequentemente, promover o crescimento muscular. Portanto, se você está querendo definir seu físico, incluir a Goji Berry na dieta pode ser uma ótima opção.

Veja Também: Incomodada com a gordura abdominal? Saiba como perder barriga!

motivos para incluir a Goji Berry na sua dieta

6. Goji Berries aumentam a imunidade

Polissacarídeos Lycium Barbarum são nutrientes encontrados em Goji Berries e que tem se mostrado muito eficientes para fortalecer o sistema imunológico. Eles tem uma estrutura química similar aos compostos imuno-estimulantes encontrados em cogumelos Maitake e Echinacea.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

7. Goji Berries vem sendo usadas na medicina tradicional chinesa por mais de 2 mil anos

O povo do oriente é um dos mais saudáveis que existem. Se você quer um bom motivo para incluir a Goji Berry em sua dieta, inspire-se nos orientais e no seu estilo de vida.

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

8. Goji Berries aliviam dores nas costas

Se você sofre de dores nas costas, principalmente na região da lombar, incluir a Goji Berry em sua dieta é fundamental. Para esse fim, a Goji Berry se torna mais eficiente se consumida crua, em chás ou em sopas.

Veja Também: Ameixa seca ajuda emagrecer

9. Goji Berries tem poucas calorias

Se você quer ainda mais um motivo para incluir a Goji Berry em sua dieta, saiba que elas são ricas em vitaminas, porém, muito baixas em calorias e possuem baixíssimo teor de gordura.

Veja Também: Conheça a Dieta da banana pela manhã

10. Goji Berries ajudam a diminuir a celulite

Mais uma propriedade do beta-sitosterol é ajudar a combater a celulite, uma vez que ela é uma inflamação. Além disso, o alto teor de fibras da fruta contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que podem aumentar as celulites quando estiverem elevados.

Uma Resposta

  1. Seu Goji maio 12, 2015

Adicionar comentário