10 motivos para casar durante o dia

Casar durante o dia está cada vez mais comum. O número ainda não supera os tradicionais casamentos noturnos, mas há bons motivos para se casar durante o dia. Por exemplo, se a cerimônia for marcada para um domingo de dia, a probabilidade de todos os convidados aparecerem é maior do que  à noite.

Os 10 passos até o altar

Planejar e organizar um casamento dá um trabalhão. Pensar em cada detalhe exige muita dedicação e paciência, que consome muita da nossa energia. Mas, saiba que casar durante o dia, não exige menos dedicação, mas pelo fato da cerimônia ser menos formal, proporciona economia e mais descontração.

Essa é para casar…Radiant Orchid

motivos para casar durante o dia

Apresento 10 bons motivos pra você se casar durante o dia!

1) Iluminação: quem casa durante o dia pode aproveitar a iluminação natural. Se houver uma baladinha, por exemplo, não será necessário o DJ para fazer todo aquele jogo de luzes, logo, já é um gasto a menos. Alguns salões, durante a noite, cobram a parte a iluminação no jardim ou é preciso terceirizar o serviço para proporcionar um visual mais bonito.

Unhas decoradas para noivas


2) Buffet: a economia do buffet vai depender do horário da festa e quanto tempo ela vai durar. Por exemplo, se sua intenção for uma cerimônia mais rápida, que comece as 9h e termine por até 12h, você poderá servir uma mistura de café da manhã com pratos e frios, como: saladas, frutas, sucos, massas, croissant, salgadinhos, entre outros que desejar. Por outro lado, se a festa for entender, você terá que bancar um almoço e mais tarde mais alguns pratos frios. Logo o tempo da cerimônia é muito importante para economia.

6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

3) Bebida: o consumo de bebida alcoólica durante o dia é menor.

4) Fotografia: a luz do dia ajuda muito nas fotos. Se a festa for no campo, você pode ter uma bela paisagem de fundo. Mesmo para quem casar no salão durante o dia, tem a possibilidade de sair e fazer algumas fotos ao ar livre e aproveitar a luz do dia.

Dicas para casamento

casar durante o dia tem vantagens

5) A maquiagem da noiva também faz parte da economia, durante o dia pode ser mais leve e delicada. Isto significa menos trabalho, consequentemente um preço menor.

Dicas de maquiagem para noivas


6) O vestido da noiva também pode ser mais simples, com menos brilho, pois, a luz do dia se encarrega de deixá-lo ainda mais bonito. Casar durante o dia possibilita optar por um vestido curto porque a festa se torna menos formal. Dica: vestidos com caldas grandes, muito brilho, não é indicado. O dia pede um vestido mais fluído, mais leve, mais romântico.

Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

7) Sapatos coloridos são também uma ótima pedida para casamento durante o dia, tudo é mais descontraído neste período. Dica: a cor do sapato deve combinar com seu buquê, assim como a decoração.

Sapatos coloridos para noivas

8) Penteado da noiva: durante o dia a festa é mais informal, por isso, a noiva pode aproveitar para deixar os cabelos mais soltos ao vento, o que já significa economia, quanto mais formal o penteado mair será o preço. Pode também optar pele coroa de flores que é uma tendência e super indicado para casamentos diurnos.

Coroa de flores: tendência de penteados para noivas em 2014

penteado para noiva que for casar durante o dia

9) Versatilidade do local:  casar durante abre a possibilidade para escolher o local de cerimônia. No campo, na praia, no salão, no sítio, na beira da piscina, sem contar a disponibilidade de horários, que pode ser pela manhã, depois do almoço ou a tardezinha se estendendo para a noite.

Dicas para casamento no campo

10) Decoração: para casar durante o dia você não vai precisar gastar muito com a decoração. O ambiente pede uma decoração mais descontraída, mais leve, porém, não menos elegante. Mas, dependendo do local, você terá que gastar um pouco mais com flores.

Discursos para Casamento – Torne seu casamento algo memorável

E você? Gostaria de se casar durante dia ou a noite?

Imagens: Reprodução/Internet.

Adicionar comentário