10 motivos para adotar a linhaça na Dieta

Não à à toa que a Linhaça vem a cada dia assumindo um lugar de destaque nas dietas, pois, além de auxiliar na perda de peso, ao incluí-la no seu dia a dia você ganha uma pele mais bonita, sem falar que ganha uma forcinha extra para a saúde de seu coração, do intestino e até do sistema nervoso, mas isso não é tudo, por isso, resolvemos mostrar aqui, 10 motivos para adotar a linhaça na sua dieta, então, papel e caneta nas mãos, anote:

Veja Também: Saiba como emagrecer sem sacrifícios e nunca mais engordar

linhaça

10 razões para você colocar a Linhaça na sua Dieta

1. Auxilia na perda de peso

Pois é, a linhaça ajuda a perder peso pois, possui uma grande quantidade de fibras (4 vezes mais que a aveia) e prolonga o estado de saciedade, o grão da linhaça contribui para a liberação do hormônio colecistocinina, que promove a sensação de saciedade. Mas claro, ela não irá fazer milagre, é preciso regular a alimentação e praticar exercícios físicos.

Veja Também: 5 maneiras de perder peso rapidamente

2 .Intestino em pleno funcionamento

Como o consumo diário de fibras é indispensável para o bom funcionamento do intestino, e a linhaça possui fibras tanto solúveis como insolúveis, ela acaba facilitando o trabalho mecânico, estimulando a mobilidade do intestino, assim, para quem tem problemas de prisão de ventre, a semente de linhaça é um santo remédio!

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

3 .Pele mais bonita e saudável

Graças ao óleo extraído da linhaça, que é rico em ômega-3 e ômega-6, ácidos graxos necessários à formação das membranas celulares, deixando-as mais permeáveis e alterando o fluxo sanguíneo, além de contribuírem com a integridade da epiderme. E a dica para quem sofre com muitas espinhas é incluir essa sementinha em sua alimentação!

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

4 .Colesterol sob controle

Pois é, mais uma de seus muitos benefícios, e isso porque a Linhaça é rica em ômega-3 e ômega-6, gorduras monoinsaturadas que mantém a redução do LDL (mau colesterol).

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

5 .Adeus retenção de líquidos

benefícios da linhaça
Então, a Linhaça, por ser desintoxicante, facilita no processo de retenção de líquidos.

Veja Também: Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

6 .Ameniza os sintomas da TPM e da Menopausa

E isso tudo porque o grão da Linhaça é rico em “lignana”, que imita a ação do estrógeno. Seu consumo é importante no período da TPM e menopausa por ser um agente importante na reposição do hormônio feminino, e como durante a menopausa, as taxas de hormônio caem e as lignanas se acoplam aos receptores de estrógeno, elas agem como um agente natural na reposição hormonal.

Veja Também: Dicas imperdíveis para aliviar os sintomas da TPM

7 .Afasta o risco de diabetes

Entre os nutrientes que dão aquela força para evitar os picos de glicose (fator de risco para o diabetes), as fibras solúveis e insolúveis ocupam um papel de destaque, e essas substâncias tornam o processo digestivo mais lento, diminuindo a velocidade com que o açúcar será liberado na circulação, fora isso, o Ômega-3 tem sido associado à melhora da resistência à insulina, além da presença das Lignanas, com potente ação antioxidante e de minerais (cobre, zinco e magnésio), que juntos ontribuem para regular os níveis de açúcar no sangue. Ou seja, a Linhaça é ótima para diabéticos.

Veja Também: Gel de linhaça – O leave-in ideal para cabelos lisos ou cacheados

7 .Protege o coração

linhaça protege o coração
As fibras solúveis da linhaça agem no intestino capturando os ácidos biliares, diminuindo suas concentrações e, com isso, o organismo acaba mobilizando colesterol para sintetizar mais desses ácidos biliares, já que, sem eles, não é possível digerir a gordura dos alimentos, dessa forma, o fígado acaba retirando mais colesterol da circulação, mantendo o sangue, digamos, mais magro.

Veja Também: Biomassa de banana verde emagrece e previne doenças

8 .Previne o câncer de mama

Segundo estudos, a semente do linho atua, principalmente, contra o câncer de colo e de mama, devido à presença das lignanas e sua ação antioxidante, que neutraliza a ação do estrógeno sobre esses tecidos. Mais um motivo para não deixar de incluir a Linhaça na alimentação diária.

Veja Também: Câncer de Mama, fique atenta!

9. Energia e vitalidade

linhaça proporciona energia e vitalidade
A linhaça é de grande ajuda para quem precisa malhar mas volta e meia está sem disposição, já que ela dá a maior energia e ajuda você a ter o maior pique no dia-dia.

Veja Também: Saiba o que comer antes e depois de malhar

10. Fortalece o sistema imunológico

Pois é, esse é um de seus muitos benefícios, há quem diga que por isso, pode reduzir manifestações alérgicas, assim como, contribuir com o tratamento de gripes e resfriados.

E aí, convencida a adotar a Linhaça no seu dia a dia?

Add Comment