10 itens diferentes para você pedir em sua lista de casamento

Fazer a lista de casamento pode gerar muitas dúvidas aos noivos: afinal, como aproveitar a ajuda dos amigos e familiares para pedir itens necessários ao dia a dia?

Veja Também: Lista de casamento: saiba como fazer a sua

Porém, mais do que pedir louças e eletrodomésticos, quem vai casar pode usufruir da modalidade de pedir presentes personalizados para realizar experiências a dois, com mimos escolhidos a dedo que se convertem a lista de casamento em dinheiro, ou ainda optar por itens inusitados, que ajudam a deixar a residência do casal ainda mais especial.

Veja Também: Lista virtual de Casamento: Conheça os benefícios

Sugestões de itens para você pedir em sua lista de casamento:

Capas de sofá

Além de proteger o sofá, a capa também ajuda a dar uma nova cara ao ambiente, mudando completamente sua capas de sofa sugestao para sua lista de casamentodecoração.

Opções não faltam para quem gosta de capas, que vão desde as estampas florais tradicionais até outras mais ousadas e moderninhas.

Caso peça esse item para um convidado que não é muito próximo, indique a ele quais modelos você gosta para não ter engano.

Veja Também: 112 itens para sua lista de chá de panela

Almofadas

As almofadas são itens que na maioria das vezes ajudam a tornar o ambiente mais confortável e aconchegante, afinal, são uma espécie de travesseiro para o sofá.

Em virtude disso, essa pode ser uma excelente alternativa para sua lista de casamento, ainda mais porque grande parte dos recém-casados se esquece de comprar almofadas.

Veja Também: Chá de Lingerie: Dicas para preparar um

Vitrola

Já pensaram em ter um equipamento diferente para ouvir os sons de que gostam mais? A vitrola, bem-sucedida no passado, está voltando com tudo à moda e aos lares brasileiro para enchê-los de música.

Aliás, muitos artistas já estão se aproveitando dessa tendência para lançar as músicas no formato de disco de vinil!

Veja Também: Capriche na escolha das alianças

vitrola para pedir em sua lista de casamento

Ou seja, não é preciso apenas gostar de bandas e grupos antigos para ter uma vitrola. Além de ser um excelente artigo de decoração, o toca-discos também ajuda a propagar um som mais fiel ao da gravação original.

Veja Também: 27 itens para o CheckList da noiva

Quadros

Como ficarão as paredes da casa? Se você for uma pessoa divertida e gostar de novidades, provavelmente, vai querer que a decoração vá além da escolha da tintura, certo?

Então, pense em alguns quadros que poderiam complementar o ambiente, pode ser a réplica de uma obra de arte, um desenho de HQ ou até mesmo uma bela fotografia que tirou em uma viagem.

Veja Também: Aprenda organizar o chá de panela

Abajur

Especialmente se você e o seu noivo gostarem de ler antes de dormir é fundamental ter um abajur em cima da escrivaninha.

Além de servir para iluminar levemente o quarto e não atrapalhar o sono de quem não está lendo, o objeto também cria um clima aconchegante e agradável para descansar depois da rotina de trabalho.

Veja Também: Como planejar o casamento

Mesa de centro

A mesa de centro para a sala de estar se tornou um item quase obrigatório na maior parte dos lares. Quando o casal receber visitas, por exemplo, a mesa servirá para colocar a bandeja com bebidas e aperitivos, sendo que também pode ser utilizada para colocar algum adereço especial.

Veja Também: Dicas para casamento

Gaveteiro

Mesmo que você tenha estante e armário, ainda é importante contar com um gaveteiro para ajudar a organizar os objetos pessoais. Para não ocupar muito espaço, uma boa opção é usá-lo como um aparador, no canto da sala.

Gaveteiro é um presente para você colocar na sua lista de casamento

Por isso, é fundamental escolher um modelo bonito para indicar na lista de casamento.

Veja Também: 6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

Caixa de ferramentas

Embora seja um item indispensável para ter em casa, afinal, imprevistos sempre acontecem, dificilmente os casais se lembram se colocar a caixa de ferramentas na lista de casamento, porque preferem se dedicar ao enxoval ou então pensam em comprá-la depois.

Porém, para começar a vida de casados organizada é preciso pensar em tudo, inclusive, na caixinha que faz milagres quando o chuveiro quebra ou é necessário pregar algo na parede.

Veja Também: Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

Coifa

A coifa é aquele eletrodoméstico que fica sobre o fogão e ajuda a tratar o ar, para que o ambiente não fique gorduroso, nem sujo.

Coifa na sua lista de casamento

É, sem dúvida, uma ferramenta extremamente útil, que facilita a limpeza e impede que a cozinha fique com cheiro de comida ou fritura depois de algum tempo.

Veja Também: Modelos de vestidos para a mãe da noiva

Viagem

Por fim, se vocês quiserem fazer uma viagem especial – aliás, qual casal não quer? – peça a alguns amigos uma arrecadação em dinheiro para o passeio romântico.

Isso será mais prático para eles, que não precisarão gastar tempo na escolha do presente, além de ser do agrado do casal. Os convidados vão se lembrar para sempre que ajudaram os noivos a realizar um grande sonho. E os noivos, claro, jamais se esquecerão da lua de mel que fizeram em um lugar lindíssimo para celebrar o começo do casamento.

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

o que pedir na sua lista de casamento

Então, se você está economizando por conta do casório, analise bem as possibilidades da lista de casamento para escolher as mais úteis e que serão essenciais para a vida a dois. Pode ser um móvel, uma viagem ou até mesmo uma almofada escolhida com bastante carinho.

 

Deixe um comentário