10 hábitos que impedem o crescimento dos seus cabelos e que você faz diariamente sem perceber

Geralmente um cabelo normal e saudável, cresce entre 1 centímetro a 1,3 por mês.

A forma como você trata os cabelos influencia na velocidade e como ele cresce.

Algumas pessoas optam por tomar vitaminas, cortar os cabelos de acordo com as fases da lua, tratamentos terapêuticos, alternativos, etc.

Mas o motivo é uma só, preocupação com o crescimento dos seus cabelos.

Mesmo depois de usar vários métodos ainda existem algumas pessoas que não vêm resultado nos fios, mesmo usando produtos os cabelos parecem que continuam com aspecto doente e sem vida.

Mulher preocupada com o crescimento dos seus cabelos

A grande verdade é que existem alguns maus hábitos que praticamos sem perceber e que interferem muito na saúde, qualidade e crescimento dos fios, continue lendo e saiba quais são esses hábitos e elimine-os da sua vida.

Veja Também: Óleo de Rícino para Crescimento e Fortalecimento dos Cabelos

E mais: Técnicas para turbinar o crescimento do cabelo

1. Hábitos saudáveis

É meio clichê falar isso, mas tudo que ingerimos influencia e interfere na qualidade dos cabelos assim como da nossa saúde.

Tudo que você come, bebe, e a maneira como trata o corpo influencia na velocidade do crescimento dos seus cabelos.

Por isso, procure ingerir mais frutas e verduras, beber bastante água e praticar atividades físicas com regularidade e assim você mantém a saúde do seu corpo e dos seus cabelos.

Veja Também: 4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

2. Exagerar na hidratação

Quem tem os cabelos secos tem o hábito de hidratar muito os fios para compensar a falta de óleo natural que os cabelos produzem.

Porém a maioria desses produtos hidratantes é cheio de substâncias que fazem mal ao nosso cabelo, como o silicone.

Ao ser usado em excesso, esses produtos acumulam nos fios, e os deixam pesados e sem vida, portanto invista em produtos que não tenham silicone, e sejam mais naturais.

Veja Também: 3 tratamentos caseiros para o crescimento do cabelo

3. Pentear os cabelos de forma agressiva

Muita gente deixa para pentear os cabelos quando está molhado, esse é um dos grandes erros, já que nessa hora os fios estão mais frágeis, porém a gente sabe que é mais difícil quando o cabelo está seco.

Antes de desembaraçar os fios passe sempre um creme para pentear, um leave in e use um pente com dentes largos e muita calma nessa hora.

Com os cabelos secos a melhor opção é usar uma escova e com muito cuidado.

Veja Também: 15 Erros que Você Comete e Detona os Cabelos

4. Cortar os cabelos

Para quem está visando o crescimento dos cabelos, talvez essa etapa seja a mais difícil. Porém cortar o cabelo de forma regular ajuda a se livrar das pontas secas e abertas, que causam danos aos fios.

Mas não precisa cortar todo os meses, é importante ter cuidados para ele crescer, mas cortar as pontinhas pode ajudar nem que for a cada 3 ou 4 meses.

Veja Também: 5 simples passos para acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo

5. Cuidados com o couro cabeludo

O fio de cabelo é composto por células mortas, mas na raiz está a parte viva, onde é necessário estímulos junto ao couro cabeludo.

O estímulo ao couro cabeludo é essencial para acelerar a formação do fio, massagear essa região ajuda a estimular o crescimento dos seus cabelos.

Veja Também: 6 dicas para quem só tem tempo de lavar os cabelos à noite

6. Prender demais o cabelo

Prender muito os cabelos, como rabo de cavalo ou qualquer outro penteado, prejudica os fios se o elástico estiver muito apertado no dia a dia.

Mesmo tendo uma rotina saudável e os cuidados corretos prender demais os cabelos podem quebrar os fios e prejudicar o crescimento dos mesmos.

Veja Também: 30 dicas de como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente

7. Produtos hidratantes

Os cabelos precisam de hidratação, mas opte por xampus e condicionadores mais naturais, sem muitas substâncias prejudiciais aos cabelos.

Veja Também: Xampu bomba de café e mais 5 receitas para fazer o cabelo crescer

8. Mantenha seu cabelo longe do calor

Quem usa muito chapinha e secador prejudica os fios devido à alta temperatura. Se você não consegue ficar sem essas maravilhas da tecnologia, a melhor forma é usar protetor térmico sempre.

Veja Também: Como enrolar o cabelo sem usar calor, chapinha, babyliss

9. Uso de acessórios

Os melhores acessórios para os cabelos são os mais naturais possíveis. Que não puxem os cabelos nem agridam os fios.

Veja Também: Tiaras com Flores: Dicas de como usar e como fazer a sua

10. Não use toalha para secar os cabelos

A toalha não é Ideal para secar os cabelos, usar algum tecido de algodão puro é a melhor opção. A textura da toalha prejudica as cutículas e causa frizz aos cabelos, em todo caso use uma camiseta mesmo de algodão.

Portanto para acelerar e ajudar o crescimento dos seus cabelos, assim como também melhorar o seu aspecto, retire a umidade dos cabelos com uma camiseta de algodão ao invés de usar a toalha.

Veja Também: Como recuperar os cabelos danificados em 5 minutos

Deixe um comentário