10 erros de beleza cometidos no verão

Tanto a primavera como o verão podem fazer maravilhas pela nossa beleza, não é?

O cabelo fica mais sedoso, a pele bronzeada, enfim…geralmente as pessoas também estão mais em forma nessa estação, já que os dias mais quentes do ano pedem shortinhos, mini saias, o que significa pernocas de fora, e, para fazer bonito, claro, é preciso fechar a boca e praticar exercícios físicos. Mas, mesmo nem tudo são flores, já que para garantir um bronzeado e a beleza ao longo do verão, muitas mulheres acabam cometendo erros terríveis que podem resultar em verdadeiros desastres. Esquecer o filtro solar em dias nublados, fazer peeling em dias de sol, depilar com lâmina e colocar biquíni… são só alguns dos pecados cometidos. Veja abaixo quais são os 10 erros de beleza mais cometidos no verão.

Veja Também: Dicas para driblar o calor e o tempo seco

10 erros de beleza cometidos no verão

Erros de beleza mais comuns no verão

1. Não usar filtro solar, principalmente, em dias nublados

O filtro solar é necessário SEMPRE, e é aí que muita gente peca, achando que seu uso só é necessário em dias de sol. Experimente caminhar, pedalar ou ir à praia sem passar protetor solar em um dia nublado, verá que no fim do dia, o seu rosto e corpo estarão super vermelhos. Acredite, nem as nuvens conseguem bloquear a radiação ultravioleta A, que é responsável pelo envelhecimento e predispõe a pele ao câncer, sendo assim, aplique protetor mesmo em dias sem sol, só de mormaço.

Veja Também: Praia nas férias e seus cuidados especiais

A regra é aplicar filtro solar antes de sair de casa, antes de fazer a maquiagem e, de preferência, retocar depois do almoço. Base ou pó compacto com FPS 30 também vale para proteger a pele, com a vantagem de ser mais fácil de retocar.Mas…caso tenha cometido esse pecado, que é um dos erros de beleza mais comuns, a dica é usar um hidratante com ação calmante três vezes por dia.

Veja Também: 5 truques para manter a pele bonita no verão

2. Usar o protetor solar do corpo no rosto

Que você faça isso um dia ou outro, tudo bem, está perdoada, mas é bom não abusar da sorte, pois os filtros corporais são bem mais densos e hidratantes do que os faciais, porque a pele do corpo é mais seca do que a do rosto. Por isso, muita gente se queixa que após usar filtro solar seu rosto ficou oleoso, pois o filtro inadequado obstruiu os poros, sem falar que é nessa hora que as acnes aparecem. No entanto, usar o protetor solar do corpo no rosto é um dos erros de beleza que você deve evitar.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

3. Não repassar o filtro solar no buço

Repare que essa região fica mais escura e manchada do que o resto da face, e isso porque um dos erros de beleza mais comuns é esquecer mesmo de caprichar na reaplicação do protetor no buço depois de transpirar, passar a mão ou o guardanapo, ou mesmo, depois de beber alguma coisa sob o sol. A dica é, a cada duas horas, seque bem a região do buço e repasse o protetor para não ficar com aspecto de quem esqueceu de depilar o buço.

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

4. Não proteger os cabelos dos efeitos nocivos do sol

Erros de beleza
Na temporada de sol, mar e piscina, os fios tendem a ressecar, mudar de cor e ter mais frizz. Por isso, principalmente quem pinta ou faz química, deve investir em um protetor solar para os cabelos, para não correr erros de beleza, use antes e depois de cada mergulho um protetor que seja adequado para o seu tipo de cabelo.

Veja Também: 7 dicas para você cuidar do cabelo no verão

5. Não preparar a pele antes da maquiagem

Não preparar a pele antes da maquiagem é um dos Erros de beleza
Alguns erros de beleza podem ser evitados com cuidados especiais, entre eles, use um pouco de gelo sobre a pele, antes de maquiá-la, isso ajuda a fechar os poros e evitar o excesso de suor. Envolva 2 ou 3 cubinhos com um pano macio e passe pelo rosto, durante 15 ou 20 segundos, após lavá-lo. Em seguida, aplique o hidratante adequado para o seu tipo de pele e o protetor solar (para o rosto), depois aplique o primer. Esses cuidados são fundamentais no verão, pois garante maior fixação e durabilidade da make. O primer, além de uniformizar a superfície da pele, também fecha seus poros, evitando o suor. Com isso, a maquiagem fica protegida, por mais tempo e você, claro, mais bonita!

Veja Também: Dicas para maquiagem não derreter no calor

6. Não usar lápis e máscaras para cílios à prova d’água

Quem já não viu no final de festa algumas mulheres virarem verdadeiros ursos pandas, tamanha mancha negra ao redor dos olhos? Tudo porque não investiu em maquiagem adequada ao calor. Lápis e máscaras para cílios são fundamentais sempre, pois destacam o olhar e dão um up na produção de forma natural, mas…olhos com maquiagem derretida são um horror para as mulheres. Portanto, invista em lápis e máscaras para cílios à prova d’água, pois não escorrem.

Veja Também: Maquiagem borrada: Saiba como corrigir

7. Fazer peeling no verão

Embora volta e meia isso seja esclarecido, ainda existem as que acabam ignorando esse conselho e fazendo peeling em pleno verão…é um dos erros de beleza mais terríveis! Quem quiser obter um dourado bonito basta investir em uma esfoliação na pele do rosto e do corpo com um produto apropriado, na hora do banho mesmo, uma vez por semana (duas, vezes nos joelhos, cotovelos e costas), para remover as células mortas e renovar a pele. Mas, mesmo assim, nada de exageros na esfregação, pois isso pode deixar a pele, que é fina demais e vulnerável, super irritada. O peeling químico deve ser feito só após o verão.

Veja Também: Como escolher o peeling ideal para você

8. Usar gillete no dia de pôr o biquíni

Quem não gosta de exibir uma pele bem cuidada e devidamente depilada? Pois é, mas evite raspar os pelos e correr para a praia, pois a lâmina sempre causa pequenas lesões na pele, que, em contato com a areia e a água do mar, podem arder, encher de bolinhas e até infeccionar, não esqueça que esse ambiente é cheio de microrganismos. Mas, se você for chamada de última hora ou só se lembrar da depilação na hora de ir à praia, nesses casos, opte pelo creme depilatório e evite mais um dos 10 erros de beleza.

Veja Também: 10 dicas para ter pernas mais bonitas no verão

9. Lavar o rosto várias vezes por dia

Lavar o rosto várias vezes por dia é um dos Erros de beleza
Se deve lavar o rosto com sabonete específico, no máximo, duas vezes por dia, mesmo que a transpiração e o aumento natural da oleosidade deixem a sensação de rosto pegajoso, pois se passar desse limite poderá resultar no efeito rebote, que é quando a pele passa a produzir mais óleo para compensar o ressecamento por causa da limpeza em excesso e acaba ficando mais gordurosa ainda. Se quiser aliviar o desconforto durante o dia, mas sem prejudicar a pele, a dica é lavar o rosto quantas vezes quiser, mas usando só água. Caso isso não seja suficiente, aí, nesse caso, a dica é investir em um lenço antibrilho para deixar a pele sequinha.

Veja Também: Mantenha a pele do rosto sempre bonita

10. Seguir com o tratamento a laser depois de tomar sol

Se você faz algum tratamento a base de laser…hum, então é hora de dar um stop, pois laser não combina em nada com praia e piscina, mesmo que seja depilação ou o utilizado em procedimentos estéticos para o corpo e a face. Continuar com o laser é um dos erros de beleza que você pode evitar. A energia do aparelho é atraída pelos pigmentos da pele bronzeada, fazendo com que apareçam manchas brancas nos locais em que incide. Acredite, depois, para recuperar a coloração perdida, é uma verdadeira novela.

Add Comment