10 dicas para você manter a forma nas férias

Como as férias são sinônimo de descanso da rotina, é normal que muita gente se desligue totalmente do dia a dia, enquanto curte alguns dias com a família e os amigos.

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No entanto, mesmo se estiver na praia, no campo ou em casa sem ir ao trabalho, é importante prestar atenção ao estilo de vida que está levando para não perder os resultados alcançados com o corpo durante o ano.

Confira algumas dicas que te ajudarão a curtir as férias e manter a forma:

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Como manter a forma durante as férias

Saiba como manter a forma nas férias

Sucos

A maior parte das bebidas alcoólicas e dos refrigerantes é rica em calorias e pobre em nutrientes. Em virtude disso, prefira se hidratar com sucos funcionais e água de coco. Beber uma cerveja ou outro drink para brindar não fará uma grande diferença se você quiser emagrecer, mas é preciso ter controle, pois o exagero sem a atividade física pode contribuir – e muito – para o aumento do peso.

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Sucos para manter a forma nas férias

Lanches na bolsa

Se você quer manter a forma nas férias, sempre que for sair para passear, leve com você uma maçã ou outra fruta, um biscoito light e/ou uma barra de cereais. Também tenha sempre em mãos uma garrafinha de água, visto que muitas vezes confundimos sede com fome e, por isso, queremos comer a todo momento.

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Capriche no café da manhã

De nada adianta sair para passear e curtir os amigos se não estiver bem alimentada. Por isso, faça um caprichado café da manhã, com direito a pão integral, cereal, leite ou suco e frutas. Lembre-se de que se você ficar muito tempo sem se alimentar não vai manter a forma porque as chances de comer em excesso depois só aumentam. Além disso, se o corpo fica bastante tempo sem receber nutrientes, ele tende a absorver o que precisa mais rapidamente na próxima refeição, ocasionando o acúmulo de gorduras.

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Outra importante vantagem de comer bem assim que acorda é garantir a energia e o bem-estar necessários para aproveitar as férias. Afinal, ninguém quer se sentir fraco e sem disposição durante os dias de folga, certo?

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Café da manhã para manter a forma nas férias

Refeições completas

Na praia, é normal querermos ficar o dia inteiro na areia para aproveitar as altas temperaturas debaixo do guarda sol e com uma bela paisagem diante de nós. No entanto, esse hábito pode fazer com que a gente não volte para a hospedagem na hora das refeições e opte por quiosques. Aí que mora o perigo para quem deseja manter a forma: se não prestarmos atenção, podemos ser levadas, por comodidade, a comer qualquer lanche rápido, como cachorro quente e crepe, em vez de fazermos as refeições adequadamente.

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Comer um dia ou outro um lanche natural e até mesmo um cachorro quente no almoço é permitido, mas transformar isso no estilo da viagem pode ser bastante prejudicial para alcançar o peso ideal e também a saúde. Por isso, prefira procurar um restaurante self service, no qual você poderá se servir de carnes, arroz, feijão e legumes.

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Quantidade não significa qualidade

Beliscar um petisco saboroso na praia porque está com vontade não irá prejudicar a sua dieta, o problema é fazer isso todos os dias. Muita gente acredita que vai manter a forma ao almoçar uma pequena porção de batatas fritas e não um prato cheio de comida. A realidade nos mostra o contrário, pois ao serem submetidas a altas temperaturas, as batatas ganham ainda mais valor calórico, que somadas ao óleo ainda contribuem com o aumento do colesterol ruim, o LDL. Portanto, mais vale almoçar uma quantia razoável de comida, com todos os nutrientes necessários, do que cortar a quantidade – e também a qualidade do que consome

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Cuidados para manter a forma nas férias

Ande sempre

Como o fim do ano é repleto de comidas pesadas e você não está na sua rotina tradicional, faça de tudo para se manter em movimento e queimar o que consome. Prefira fazer os passeios a pé, que além de ser mais saudável, ainda é mais agradável se você estiver em um local bonito e em boa companhia. Caso tenha bastante pique, vale a pena fazer corridas, que consomem até 700 calorias em uma hora, isso ajuda manter a forma!

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Atividades para manter a forma

Não pare de se mexer

Apesar das férias existirem para descansar o corpo e a mente, isso não quer dizer que você deva ficar o tempo todo deitada na rede, certo? Reserve um tempo para fazer alguns exercícios caseiros, como abdominal, agachamentos e flexões. Além de ajudar manter a forma, praticar atividades físicas longe de casa também ajuda quem tem intestino preso durante as viagens.

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Vá de bike

Cada vez mais popular como um meio de locomoção, a bike continua sendo um excelente passatempo que garante saúde e bem-estar. Se você estiver com a sua magrela ou houver a possibilidade de alugar uma, aproveite para fazer os passeios de um jeito diferente e divertido. Andar de bicicleta durante uma hora pode gastar até 500 calorias. Então, por que não investir nessa atividade?

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Bicicleta para manter a forma nas férias

Prepare-se

Quando estiver organizando a mala de viagens, lembre-se de colocar roupas ideais para a prática de exercícios físicos, tênis que suportem o impacto dos movimentos e squeeze para se hidratar quando quiser. Dessa forma, você terá um estímulo a mais ao chegar a seu destino para não ficar parada e não terá desculpas para não cuidar do corpo durante as férias.

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Seja realista

A menos que você tenha controle absoluto do seu cardápio e resista a todas as tentações, provavelmente não voltará mais magra das férias. Porém, isso não quer dizer que você ganhará quilos a mais, simplesmente porque tirou uma folguinha. Se você mantiver o bom senso, não ficar parada, nem exagerar no prato, as chances de você manter a forma que atingiu são grandes!

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Portanto, tenha força de vontade e não deixe a preguiça tomar conta de você. Descanse a sua mente, o seu corpo, mas mantenha sempre o foco nos objetivos que quer alcançar. Quando voltar, converse com o seu personal trainer para fazer um treino mais leve até se readaptar e continue se alimentando bem. A sua autoestima e a sua saúde vão agradecer!

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