10 dicas para você emagrecer sem fazer dieta

Pequenas mudanças em sua alimentação e estilo de vida são capazes de fazer uma grande diferença na balança!

Se você deseja perder alguns quilinhos ou começar o seu processo de emagrecimento, veja abaixo 10 dicas para emagrecer sem fazer dieta, apenas tomando algumas atitudes e fazendo substituições inteligentes em seu cardápio e rotina.

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Poucas pessoas sabem, mas, o primeiro passo para emagrecer é parar de fazer dietas ou comer pouco. A ciência já comprovou que comer pouco não ajuda afinar cintura.

emagrecer sem fazer dieta

Saiba como emagrecer sem fazer dieta

1-Beba apenas água

Muitas vezes esquecemos de contabilizar as calorias escondidas das bebidas do dia a dia, principalmente no verão, estação em que o calor nos obriga a ingerir muito líquido para evitar a desidratação. Bebidas como refrigerantes e sucos industrializados são muito calóricos – além de trazerem diversos prejuízos para a sua saúde e dieta – e devem ser cortados de seu cardápio preferencialmente. Beba apenas água – de 2 a 3 litros diariamente. Além de eliminar muitas calorias vazias, você ficará com uma pele mais bonita, seu organismo funcionará melhor e ainda eliminará cerca de 4 kg sem esforço, apenas seguindo nossa primeira dica para emagrecer sem fazer dieta.

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beber água para emagrecer sem dieta

2-Inclua a cor azul em sua dieta

Parece besteira, mas a cor azul funciona como um inibidor de apetite. Já reparou que restaurantes e fast-foods sempre são pintados de vermelho, amarelo e laranja? Estas cores incentivam você a comer mais – e gastar mais, consequentemente, pois estimulam o apetite. Pinte as paredes de azul, sirva suas refeições em pratos azuis e/ou coloque uma toalha de mesa azul. É uma ótima maneira de emagrecer sem fazer dieta enganar o seu cérebro para ingerir menos calorias.

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cozinha azul para emagrecer sem fazer dieta

3-Diminua suas porções

Quem deseja perder peso precisa dividir as refeições durante todo o dia, para evitar que o organismo sinta fome e acelerar o metabolismo. Mas isso não significa que você deve comer uma quantidade grande de alimentos em cada refeição. Diminua as porções, ingerindo apenas a quantidade que o seu corpo precisa para se sentir satisfeito. Uma boa dica é servir suas refeições em pratos menores, pois assim haverá a impressão de que você, na realidade, está comendo mais.

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porções de comida menores para você emagrecer sem fazer dieta

4-Coma devagar e com calma

Você já fez uma refeição com pressa e sentiu fome logo depois que descansou o garfo na mesa? Isso acontece porque o cérebro não consegue perceber que o seu estômago está cheio a menos que você faça as refeições com calma – por pelo menos 20 minutos. Evite também fazer suas refeições em frente a TV ou computador, pois estes aparelhos desviam a sua atenção, fazendo com você não perceba o que ou quanto está comendo.

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comer devagar para emagrecer sem fazer dieta

5-Invista nas fibras

As fibras estão na lista dos 8 alimentos para perder barriga, prolongam a sensação de saciedade, retardam o esvaziamento gástrico, ajudam na eliminação de toxinas e melhoram o funcionamento do intestino. Se você deseja emagrecer sem fazer dieta, consuma de 20 a 35 gramas de fibras todos os dias, preferencialmente no café da manhã.

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fibra para emagrecer sem fazer dieta

6-Não pule o café da manhã

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. É ele que aperta o botão de ‘start’ no metabolismo, e, por isso, nunca deve ser dispensado. Tome uma xícara de café pela manhã combinada com algum carboidrato. A cafeína é uma substância termogênica, capaz de acelerar o metabolismo. Você queimará calorias passivamente!

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café da manhã para você emagrecer sem fazer dieta

7-Invista em alimentos que aceleram o metabolismo

Acelerar o metabolismo é fundamental para quem deseja queimar calorias e emagrecer sem fazer dieta. Nabo, rúcula, gengibre, cebola, chá verde e pimenta velha são exemplos de alimentos termogênicos capazes de acelerar o metabolismo e fazer com que você perca peso sem fazer esforço.

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alimentos termogênicos para você emagrecer sem fazer dieta

8-Elimine calorias que estão escondidas nos alimentos

Molhos, condimentos, bebidas alcoólicas, granola, sucos industrializados, produtos light e diet. Estes e outros alimentos possuem muitas calorias e, na maioria das vezes, passam despercebidos. Você sabia que uma cerveja possui quase 200 calorias? Se você deseja emagrecer sem fazer dieta, elimine estes alimentos de sua rotina. Você perderá peso facilmente após fazer esta “limpeza”.

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Evitar refrigerante para emagrecer sem fazer dieta

9-Interdite a cozinha após o jantar

Depois de jantar, lave os pratos, apague a luz e tranque a porta da cozinha. Nos assaltos noturnos à geladeira, chegamos a consumir até 300 calorias, o que pode fazer com que você ganhe 14 quilos a mais em apenas 1 ano! Para emagrecer sem fazer dieta, você precisa aprender a comer com moderação a qualquer hora do dia, principalmente no horário noturno.

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interditar a geladeira para emagrecer sem fazer dieta

10-Misture legumes e verduras a alimentos calóricos

Esta é uma dica valiosa para quem deseja emagrecer sem fazer dieta: legumes e verduras possuem poucas calorias, e fazem “volume” quando combinadas com alimentos mais calóricos como arroz e macarrão. Você terá a impressão de que está comendo uma quantidade maior, mas estará consumindo uma quantidade menos de calorias, o que é muito benéfico para a sua dieta.

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mistura de alimentos para você emagrecer sem fazer dieta

E os exercícios para emagrecer sem fazer dieta?

O passo número 2 é mudar todos os exercícios que você faz. Você precisa fazer exercícios intervalados. Treinamento intervalado é o método que você aumenta e diminui a intensidade do exercício.

Em 2006 pesquisadores canadenses chegaram a conclusão que treinamentos intervalados aumentou em 36% a capacidade das mulheres em queimar gordura. E nesse estudo os canadenses descobriram que também aumentou mais de 500% o hormônio de crescimento humano. O GH, esse hormônio ativa o aumento da massa muscular. Eles descobriram também que o resultado vem com a intensidade do treino e não com o tempo que você faz exercícios. Então você pode se exercitar 20 minutos apenas que será de 3 a 5 vezes mais eficaz do que 1 hora.

Já em outro estudo, pesquisadores australianos reuniram dois grupos. Um com 18 mulheres para realizar 20 minutos de treino intervalado em uma bicicleta. E outro para ciclismo moderado por 40 minutos. As mulheres que fizeram o treinamento intervalado perderam uma média de 5 quilos e meio em 15 semanas. Já o segundo grupo ganhou 1 quilo de gordura, mesmo se exercitando pelo dobro do tempo.

A maior especialista de pilates atlético do Brasil, a respeitada Olívia Andriolo, criou um programa com treinamento intervalado exclusivamente para mulheres. Ela que é fisioterapeuta, filha de médico, já trabalhou com algumas atrizes globais e hoje faz muito sucesso com o programa de emagrecimento corpo de 21.

Ficaria muito cansativo e extenso, detalhar todo o programa aqui nesse artigo. Eu sei que você, assim como eu, ficaria com preguiça de ler páginas e mais páginas . Por isso, a Olívia gravou um vídeo com áudio e imagem de qualidades para explicar como funciona o programa que ela criou focado em mulheres que desejam emagrecer.

Portanto, clique aqui para assistir o vídeo da Olívia sobre o programa de emagrecimento corpo de 21.

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