10 dicas para se aquecer nos dias frios

Só se ouve isso, que esse inverno está sendo muito rigoroso, que as temperaturas baixaram muito e por aí vai, claro, vamos combinar, não estamos acostumados com isso, e assim, é gente tiritando de frio por tudo quanto é lado.

Manter nosso corpo aquecido nem sempre é tarefa das mais fáceis, porém, para a alegria de quem não consegue viver em temperaturas abaixo dos 25 graus, existem alguns truques, no entanto, que podem ajudar a manter o corpo aquecido e, consequentemente, minimizar todo o desconforto que as temperaturas muito baixas podem trazer.

Ok, carregar uma blusa extra na bolsa nem conta, isso já é de praxe, mostraremos outras dicas para o inverno não ser uma época só de reclamações:

Veja Também: Veja como usar vestidos do verão no inverno

dicas para se aquecer nos dias mais frios

Dicas para se aquecer no frio

1 – Experimente assim que levantar da cama, pela manhã, tomar um banho quente, pois isso ajudará a espantar o frio, mas lembre-se, o banho deve ser por poucos minutos.

2 – Claro que as roupas devem ser bem quentes, invista em cachecóis de lã, em vez de pashminas ou outros tecidos, isso ajudará a se aquecer.

3 – Prefira usar calças compridas e, por baixo, experimente usar meias de lã, verá que isso fará muita diferença.

Veja Também: As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

Dicas para se aquecer no frio
4 – Não dispense o gorro e luvas, além de deixarem o look mais fashion, saiba que se perde muito calor pelas extremidades do corpo, principalmente pela cabeça, portanto, além de estarem em alta, os gorros são super bem vindos quando o objetivo é se aquecer.

Veja Também: Gorrinhos para fazer a sua cabeça nesse inverno!

5 – Um ótimo recurso para esquentar o pescoço é através de seus cabelos, portanto, use-os soltos, isso vai ajudar a manter o pescoço aquecido.

6 – Tem uma bolsa para água quente em casa??? Então, acredite, ela poderá ser de grande utilidade também na hora que o frio apertar, ela poderá te aquecer e manter aquecida, além de também amenizar possíveis dores nos ossos, comuns em dias mais frios.

Veja Também: 7 tendências de inverno que não podem faltar no seu guarda-roupa

dicas para se aquecer

7 – Não tem bolsa de água quente? Não tem problema, faça um chazinho ou café, dessa forma se esquentará por dentro e por fora, ao segurar a xícara ou copo, que estará quente e fará com que suas mãos também fiquem aquecidas.

8 – Caso não tenha aquecedor em casa, uma dica é apelar para o bom e velho secador de cabelo, coloque-o no ar quente por alguns minutos, dentro do quarto fechado, isso irá aquecer o ar e deixar o ambiente mais aconchegante.

9 – Antes de dormir, anote essa dica infalível e viciante, passe ferro nos lençóis, pois isso deixará a cama bem aconchegante e quentinha.

Veja Também: Dicas para manter a pele hidratada no inverno

dicas para se aquecer nos dias mais frios
10 – Para esses dias mais frios, aposte nas, geralmente, divertidas e fofas pantufas, nada de chinelos, pois se perde muito frio pelas extremidades, e um calçado assim tão quentinho fará você se aquecer.

Veja Também: Receitas para Você Emagrecer no Inverno

dicas para se aquecer nos dias mais frios
Pronto, essas são só algumas dicas básicas para se aquecer no inverno, fora beber um bom vinho com a pessoa amada, debaixo das cobertas e assistindo uma comédia romântica, verá que a temperatura subirá bem rapidinho, ok, não tem um companheiro, não tem problema, chame o filho ou filha, irmão, irmã, mãe, pai, avô, vovó, enfim, faça uma pipoca bem gostosa e saiba tirar proveito dessa estação.

Add Comment