10 dicas para perder peso com saúde

Vire e mexe as mulheres desejam perder peso, isso não resta a menor dúvida.

O problema é que essa busca do corpo ideal acaba fazendo com que muitas mulheres deixem de lado a saúde para, a custa de qualquer sacrifício, emagrecer.

Claro que o resultado disso é uma saúde debilitada e o terrível efeito sanfona. Pois bem, pensando nisso, resolvemos mostrar aqui 10 dicas para você perder peso sem se descuidar da saúde.

10 dicas para perder peso com saúde

A menos que queira ganhar tudo de volta e, muitas vezes, em dobro, esqueça dietas que prometem perder muito peso em pouco tempo.

Geralmente elas são altamente restritivas ou prestigiam só uma classe de alimentos, fazendo com que o corpo, claro, sinta a carência de tantos alimentos deixados de fora.

Talvez o principal erro de quem quer emagrecer, aquele que acaba saindo mais caro, é querer ver logo na primeira semana em que começou a dieta, o resultado na balança, claro que isso não está certo, primeiro, porque se aparecer resultados é porque está pegando pesado demais, o que significa que a dieta é muito restritiva, o certo é investir em uma mudança de hábitos e em uma reeducação alimentar.

Veja: Dieta: 5 erros mais cometidos por iniciantes

Dicas para perder peso com saúde
Acredite, quando você está -um pouco- acima do seu peso, é normal não notar no início resultados na balança, pois o organismo faz reservas, e agora imagine se estiver muito acima do peso ideal, os resultados realmente custam a aparecer e ficar se pesando logo na primeira semana só servirá para lhe desestimular.

A dica, portanto, é só se pesar quando completar um mês de dieta. Dessa forma, ao se pesar já vai ficar mais animada ao ver os resultados, que só aparecerão, claro, se seguir direitinho a dieta.

Todo cuidado é pouco, lembre-se sempre que o que levamos um mês para perder, basta apenas um dia ou fim de semana para recuperar, então, a dica é emagrecer primeiro o que deseja, para depois começar a fazer as substituições, não esquecendo nunca que a manutenção é o mais difícil!

Veja: 6 dicas para a sua dieta sobreviver ao fim de semana

Veja abaixo 10 dicas de como perder peso com saúde:

Imagem ilustrativa do artigo 10 dicas para perder peso com saúde
1 – Não abra mão do café da manhã

Não deixe de comer pela manhã, mesmo que seja um café com leite e biscoito, para evitar que acabe ficando com muita fome e desconte no almoço.

Veja: 4 alimentos que deve incluir no café da manhã para perder peso

2 – Coma em intervalos de três em três horas

Não é de hoje que nutricionistas defendem que o certo é comer de três em três horas, pois isso evita que você sinta fome por muito tempo, do contrário, a tendência é comer muito mais na próxima refeição.

Veja: Dieta das 3 horas para você emagrecer de forma saudável

3 – Não pratique exercícios em jejum

Procure se alimentar pelo menos 10 minutos antes de fazer alguma atividade. Invista em lanches leves como iogurte, frutas ou biscoitos.

Veja: Saiba o que comer antes e depois de malhar

4 – Substitua alimentos refinados por integrais

Substitua alimentos refinados por integrais
Acredite, essa troca garantirá que não fique com fome antes do período do intervalo, de três horas, ou seja, traz saciedade.

Veja: Trocar o pão pela Tapioca Emagrece

5 – Invista em substituições inteligentes

Procure trocar carnes gordas pelas magras, mas que não sejam fritas, assim como, troque os queijos amarelos pelos brancos, pois possuem menos gordura. Troque o açúcar pelo adoçante e tudo que é doce por diet, sem exagerar.

Veja: 10 maneiras fáceis de emagrecer

6 – Beba bastante líquido

Certamente, essa dica não iria faltar, é fundamental hidratar o organismo e também evitar que ele confunda sede com fome.

Conheça: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

7 – Inicie as refeições com saladas

Inicie as refeições com saladas
As saladas são ótimas para saciar mais facilmente, pois possuem fibras em abundância, por isso, comece com elas.

8 – Troque frituras por alimentos cozidos

Prefira sempre as versões cozidas, assadas ou grelhadas dos alimentos.

9 – Substitua os doces pelas frutas

Substitua os doces pelas frutas
Não consegue viver sem doce? Hum…a dica é deixá-los para os finais de semana, em pouca quantidade, claro, e tenta substituir ao máximo os doces por frutas. Invista em banana assada com canela, sala de frutas, bananas passa, uvas passa, entre outras que podem lha ajudar a ficar longe dos doces.

Veja: 11 dicas para driblar a vontade de comer doces

10 – Pratique exercícios

Por fim, mas nem por isso a dica menos importante, na verdade, é muito pelo contrário, é fundamental praticar exercícios físicos, nem que seja uma caminhada em ritmo acelerado, certamente, sem aumentar a ingestão de calorias. É matemática, para perder peso, é preciso haver mais gasto do que consumo.

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz.

Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal.

Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar! Clique aqui para assistir o vídeo de apresentação.

Add Comment