10 dicas para você decorar sua casa sem gastar muito dinheiro

Para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro, é necessário trocar a modernidade por criatividade. Nesta matéria você irá conhecer 10 técnicas que não exigem muito dinheiro e que transforma o ambiente.

A diferença entre uma casa e um lar é que a primeira serve apenas como abrigo enquanto na segunda sentimos que estamos num lugar que é especialmente nosso.

E você, está morando numa casa ou num lar?

Para te ajudar a deixar o seu cantinho com a sua cara, reunimos 10 dicas para você decorar sua casa sem gastar muito dinheiro.

Se antes, a desculpa era a falta de orçamento, agora você tem a faca e o queijo na mão.  Em outras palavras, não tem mais justificativas, decore já sua casa aproveitando essas dicas incríveis.

1 – Use e abuse das prateleiras

prateleiras para decorar sua casa

Uma das coisas que deixa qualquer casa muito mais acolhedora é com certeza ter espaço para circular. Para quem tem muitos objetos e precisa inseri-los de maneira inteligente a sua decoração pode contar com o auxílio de prateleiras.

Ter prateleiras te ajuda a conseguir deixar tudo organizado e ainda livrar áreas em cada cômodo para poder apenas circular com tranquilidade.

O melhor é que a compra e instalação das prateleiras não irão pesar no seu orçamento.

Veja Também: 9 dicas para decorar apartamento alugado

2 – Armários não convencionais

armário não convencional para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro

Ainda seguindo na linha “organizar a bagunça” para ter espaço, a dica é improvisar armários. Uma mala velha que você não irá mais usar para viajar, por exemplo, pode se tornar um ótimo armário assim como uma sapateira daquelas de pano pode ser usada para guardar remédios ou mesmo para colocar seus acessórios.

O objetivo é facilitar a vida e também evitar que fiquem objetos perdidos pelos cômodos da casa.

Veja Também: 6 Ideias Para Decoração de Banheiros Pequenos para Você se Inspirar

3 – Capas para almofadas

almofadas decorativas

Sabe uma forma bem barata de fazer com que seu sofá pareça sempre novo e diferente? Investir em capas de almofadas com estampas diferentes, basta ter essas opções de capas que podem ser trocadas de tempos em tempos.

Isso é bom porque permite que você lave com mais frequência as capas e ainda te fará ter a sensação de algo novo na sua sala.

Na hora de escolher as estampas procure por opções que fiquem bem no seu sofá, mas que sejam diferentes entre si para causar impacto.

Veja Também: Decoração e Tendências para Cozinha em 2017

4 – Tudo se transforma

dicas para decorar sua casa sem gastar muito

A mesma mala velha que você pode usar como armário improvisado, pode também ser customizado para se tornar casinha para o seu pet, especialmente se ele for um gatinho.

truques para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro

Outra opção legal para quem gosta de surpreender os seus visitantes, é trocar os puxadores convencionais por lâmpadas recheadas de cimento.

A dica é olhar para tudo o que você acredita que não tem mais utilidade e fazer um exercício de pensar nesse item em outra função.

Conheça: 38 Modelos de Cozinha Planejada Pequena

5 – Vasos de flores com garrafas plásticas

como usar garrafas de bebidas na decoração

Nos últimos tempos as garrafas de água tem ganhado um visual cada vez mais bonito e se você também acha isso pode leva-las para a decoração da sua casa como belos vasos de flores improvisados.

Escolha garrafas bonitas e limpe-as bem, por fim escolha as flores que ficarão nelas. Depois é só apreciar a beleza desse item para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro.

Veja Também: 13 ideias incríveis para decorar seu quintal

6 – Móveis pintados

cômoda pintada

Os seus móveis antigos podem continuar fazendo parte da decoração da sua casa, para isso basta que você dedique parte do seu tempo para decorar essa peça antiga.

Para quem gosta de ornamentação, uma dica é comprar estêncil (moldes com padrões de estampas) que podem te ajudar a criar desenhos. Se você não tem habilidade para tal pode apenas pintar com cores harmônicas.

Veja Também: Faça você mesma: renove o visual de móveis e objetos com dip-dye

7 – Abajur de garrafa

Abajur de garrafa

Outra dica bem legal para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro é customizar um abajur a partir de uma garrafa.

Escolha uma garrafa de bebida que você goste, limpe bem e depois faça um furo na base para que possa passar os fios.

Depois basta escolher uma opção bonita de cúpula de abajur e ver a iluminação da sua escrivaninha ou criado-mudo ganhar outro visual.

Veja Também: Economize mais: faça o seu próprio sofá

8 – Adesivos de parede

adesivos de parede para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro

Você pode renovar a sua casa contando com adesivos de parede, não é somente através da pintura que você dá outra cara para uma sala ou o seu quarto.

Escolha adesivos que tenham a ver com a proposta do cômodo, nesse caso (imagem acima) observamos que o adesivo foi aproveitado como uma árvore de fotos. Os adesivos são fáceis de aplicar e garantem versatilidade para a sua decoração.

Veja Também: Papel de parede: como escolher o ideal para sua decoração

9 – Papel de parede fora da parede

papel de parede no abajur

Se te dissermos que você pode usar o papel de parede em outras superfícies que não necessariamente a parede você acredita?

Pois, é a dica é usar o papel aplicado em móveis e acessórios de maneira que se consiga um visual renovado. Sua casa irá ganhar uma decoração bem mais interessante. Escolha papéis de parede com estampas legais.

Veja Também: 10 itens que podem deixar a decoração de sua casa brega

10 – Letreiro neon

letreiro neon na decoração

Muitas lojas de artigos de decoração estão comercializando opções de letreiro neon para usar em casa.

Basta escolher uma frase ou palavra que seja do seu agrado e instalar em casa, pesquisando bem é possível encontrar opções que saiam bem em conta para o seu orçamento.

Veja Também: 10 Erros mais Comuns na decoração da casa

Viu como é possível decorar sua casa sem gastar muito dinheiro? O que achou das dicas? Poste sua opinião abaixo (nos comentários).

Adicionar comentário